OS MESTRES RESPONDEM

Através de Thiago Strapasson e Michele Martini
20.04.2017

CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR.

VAMOS ÀS QUESTÕES!

QUAL MEU PROPÓSITO DE VIDA

Pergunta: Mestres. Sinto que vocês me confiaram uma missão aqui na Terra que nesse momento não consigo vislumbrar qual é, vocês poderiam me ajudar nesse sentido? Minha vida financeira que não anda muito bem, essa minha área é o meu propósito de vida? Gratidão.

Resposta: Olá, filha querida. Eu te digo que de todas as coisas que procura nenhuma é como estar bem em si. Se compreendesse que estar nesse estado é tudo que necessita poderia ter esse como único propósito, onde tudo mais se transformaria em instrumentos que te conduziriam a se encontrar. Todas as lutas, todos os esforços, as dúvidas seriam apenas instrumentos a mostrar aquilo que é. Tudo que está externo, assim, teria esse propósito de revelar quem é. Então veria as restrições financeiras como algo a lhe mostrar um medo que possui ou uma necessidade de ter algo mais. Quando se concentra em apenas transcender a si mesma, silencia-se, então tudo se revela naturalmente porque retira a mente da frente de sua essência. E esse é o estado maior de amor que encontrará no mundo. Eu a envolvo agora em minha paz. Pare um minuto. Sinta esse estado que lhe trago. Agora filha, o único propósito de sua vida é ser capaz de assim permanecer. Para isso estaremos sempre contigo, sempre que pedir estaremos a te envolver em nosso amor. Não deixe de nos pedir, pois nosso propósito maior é te servir em amor. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

UMA ORIENTAÇÃO AOS TRABALHADORES DA LUZ

Pergunta: Amados Mestres, gratidão! Sou grata por todas as mensagens que vocês têm me enviado e pelo auxílio no desenvolvimento de minha mediunidade. Mestres, eu estou iniciando minha vida profissional e desde então vocês sempre me dizem: “acalme teu coração, acalme tua mente para que encontre as respostas”. Há alguns meses venho tentando deixar de lado a ansiedade para que as respostas possam fluir. Sinto que minha missão é maior do que posso imaginar, mas neste momento, sinto-me perdida. As portas para algo que desejava muito se fecharam. Sei que foi para meu bem, por mais que eu ainda não compreenda isto. Tenho muitas dúvidas sobre qual direção seguir. A cada hora me vem uma nova ideia, mas que nunca se concretiza. Neste momento, tenho um desejo crescente de trabalhar com pessoas com necessidades especiais, mas ainda assim, fico indecisa e volto a me sentir perdida. Desejo vossas orientações. Gratidão amados!

Resposta: Saudações filha. O amor se encontra dentro da paz interior que irradiamos. Por isso devem se silenciar. Precisam compreender que não há missão maior que a busca por esse silêncio. Tudo se desdobra a partir desse estado de devoção a si mesmo. A missão que vieram a trazer é grande sim, pois se resume a encontrar essa paz em meio ao caos. Isso não é pequeno, mas grande. Tudo que fizer de sua vida decorrerá desse estado de paz interior, pois atrairá energias a seu redor aonde poderá encontrar outro propósito de trabalho ao bem do planeta. Mas não existe trabalho ao planeta fora desse estado de plenitude, pois por mais que tente, sem a paz e o silêncio, o trabalho servirá apenas para atender o ego e a mente, que os faz pensar que possuem uma missão maior. Não dizemos que cada ser desse planeta não poderá trazer uma grande contribuição ao planeta, mas ela só será realizada a partir dessa plenitude de amor, que se desdobra da paz. As dúvidas filha, só surgem porque ainda não silenciou, e não buscou então sua mente te propõe que tu és uma missionária destinada a auxiliar a humanidade. Mas essa missão só se concretizará se atrair até ti as energias necessárias a serem trabalhadas e irradiadas a todos. E isso só obtém a partir de nosso estado interior, pois tudo o mais é ilusão da mente. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

POR QUE O MEU PAI TEM ALZHEIMER?

Pergunta: Queridos Mestres. Sou grata desde já pela resposta. Há alguns meses fiquei sabendo que meu pai está com Alzheimer. Sou filha única e minha mãe faleceu em 2003. Fiquei em choque quando soube e logo pensei: Não posso adoecer porque não conseguirei cuidar dele. Depois do choque pensei: Isso com certeza têm um propósito, e me veio que deveria trabalhar a paciência, a abnegação, e o amor de verdade. De vez em quando caio na preocupação, e com um grande esforço consigo sair. Além de me sentir sozinha, longe de pessoas que possam na prática me ajudar, tenho um problema financeiro, pois vivo da pequena aposentadoria dele. Aplico todos os dias energia nele, e peço a Deus que me dê a graça da cura. Minha pergunta é: Porque esta doença veio? Sinto que é para mim. Ele com o tempo ficará inconsciente. Sei que isso tudo é para que eu fortaleça minha fé em Deus. Um abraço a todos os Mestres.

Resposta: Amada filha. Sou Lakshmi, a energia do amor, da mãe amorosa que traz a abundância, a riqueza que não é material, mas aquela trazida pela experiência da alma. O seu pai passa pelo processo natural que todos vocês estão destinados como seres encarnados. O processo do Alzheimer, ao contrário do que pensas, não é algo doloroso, e sim silenciador, libertador. Para os que convivem junto pode parecer um grande fardo a suportar em termos emocionais, pois pode ser triste observar como, aos poucos, a pessoa vai cada vez mais entrando profundamente dentro da verdade dela, e se desliga completamente do externo. Se você observar sob a ótica do processo do encontro com a sua divina presença Eu Sou, poderá perceber que o processo é muito similar, pois ambos levam a pessoa para dentro dela mesma, desconectando-se do meio externo material ou mesmo das ligações trazidas na encarnação presente, e que são apensas provisórias. O processo é libertador para ele, e de autodescoberta dele mesmo. Ainda que não consiga perceber, dentro dele o processo ocorre de forma natural e em paz. A ti minha filha, cabe apenas estar presente e oferecer as condições de vida para que ele passe por esse processo da maneira mais leve e amável. A sua presença é justamente para que observe como ocorre o processo, que também fará parte da sua própria busca pessoal. Onde derrubará algumas barreiras da forma de pensar em relação à vida. Tudo ocorrerá bem, superará o medo da falta, a insegurança, tudo isso será aprendido com essa experiência. Fica em paz e em busca da sua verdade durante esse aprendizado. Estarei contigo.

Da sua mãe Lakshmi

MUDANÇA NA MINHA VIBRAÇÃO

Pergunta: Mestres, gratidão sempre. Venho perguntar sobre um evento que ocorreu recentemente. Conheci uma pessoa famosa, a qual admirava, mas nada demais. Nem fazia tanta questão de conhecê-lo, no entanto, aconteceu. Porém, desde então, notei uma mudança em minha vibração que perdurou por muito tempo e sinto-a até hoje. O que aconteceu aquele dia? Venho tentando elevar minha vibração cada vez mais e senti uma mudança significativa. E, por isso, sou muito grata! Outra pergunta que tenho é sobre a minha aparente falta de interesse em achar um parceiro afetivo. Estou me boicotando ou ainda não é a hora de realizar essa parte da vida? Sempre grata pelos ensinamentos!

Resposta: Filha. Tem algumas pessoas que pela simples presença são capazes de transformar muitos ao seu redor. Tem tantos exemplos em seu mundo, de pessoas que se apresentam ao público, na mídia, com o único intuito de levar uma vibração aqueles que se abrir a receber. Você apenas tomou contato com algo que te agregou e despertou um novo entendimento. Já quanto a busca por um parceiro, é importante que se sinta bem consigo mesma, completa, inteira a partir de seu próprio amor. Mas chegará o momento que esse amor se expandirá através de uma nova relação amorosa ou não. Pois o primeiro passo é aprendermos a nos amar e estarmos bem conosco mesmo sem precisar de nada que seja externo. Mas um segundo não menos importante é transbordar esse amor, na confiança de que uma relação só vem nos ajudar a tornar nossos dias mais leves e suaves, como um caminho a comunhão da unidade que somos. E assim é.

Sou Rowena.

PROPÓSITO DE VIDA E SITUAÇÃO FINANCEIRA

Pergunta: Grata pela oportunidade. Preciso de orientação sobre um propósito de vida e situação financeira. Sinto-me totalmente deslocada no plano material da vida, busco o autoconhecimento e a evolução através de meditações e me sinto muito bem, porém, quanto mais eu me encontro comigo mesma, mais insuportável ficam minhas atividades cotidianas, sinto muita dificuldade de conviver com as pessoas da família que são as mesmas do trabalho, pois não aceitam minha nova forma de ser e sentir as situações, e me sinto muito mal com as energias destas pessoas, porque me sinto diferente delas, por falta de oportunidades devido a situação econômica do país, pela minha idade, não encontro emprego, por isso, estou trabalhando com a família, executando funções que eu não gosto, minha situação financeira é gravíssima, faltando até o básico. Sou sozinha para me manter e mesmo assim, tenho conseguido agradecer pelo que tenho e estou encontrando em mim, me sinto totalmente sem sentido em estar aqui e não vejo perspectiva de melhora, realmente, gostaria de uma ajuda pra eu descobrir o que faz o meu coração vibrar de amor e trabalhar nisso, contribuindo pra minha evolução, da humanidade e do planeta. Desde já, muita gratidão.

Resposta: Minha filha. Veja tudo sobre outra perspectiva. Possui a oportunidade de irradiar sua paz em um ambiente que já não guarda sintonia energética. É uma lição que deve aprender antes de partir para a próxima. Estar em meio a pessoas que não comungam do mesmo entendimento sem exigir, sem querer e aceitando o nível de consciência de cada um. O segredo está em ser você, sem esperar que outras pessoas te compreendam, sem precisar expor sua forma de ser e aceitando as escolhas de cada um, respeitando o livre arbítrio de todos, mas continuando sua busca por melhoramento. Veja que não é tão difícil e é o primeiro passo ao amor incondicional. Ao ancorar esse estado de paz independentemente daqueles que se encontram ao seu redor, sem um olhar de julgamento, mas apenas de aceitação pelo que são você estará também a se aceitar e se sentirá mais leve e suave na vida. Ao assim fazer imediatamente sentirá a leveza de ser sem exigir, sem esperar, sem provar, sem se impor, mas apenas sendo suave e leve respeitando a si e aos demais, compreendendo acima de tudo que cada um tem seu momento de dar o próximo passo a caminho de sua luz interior. Ancorada essa lição, estará livre a prosseguir. Seu estado harmonioso te conduzirá a níveis mais elevados de convivência. Pois repare que ao manter um nível de visão de não aceitação das diferenças está descendo seu nível vibracional, o que te prende a situação que vivencia. A elevação se dará através do amor e da aceitação, quando então novas perspectivas se abrirão a ti. Mas isso será a partir de sua mudança interior, do não julgamento a quem quer que seja, e apenas aceitando o momento de cada um e o seu próprio. Esteja em paz.

Sou Rowena

EXISTEM DUAS VOZES DENTRO DE MIM

Pergunta: Amados Mestres, na verdade não sei bem o que perguntar, mas gostaria de saber, como posso saber que as minhas decisões estão em consonância com o plano divino? Como posso saber se faço as escolhas certas? Existem duas vozes dentro de mim, uma calma e outra bem agitada. Qual delas eu devo seguir?

Resposta: Amada filha. Tu já tens a tua resposta. Basta procurares pela vida de tantos mestres que passaram por essa Terra. Busque exemplos, busque leituras edificantes, passatempos edificantes, que contribuirão para guiá-la no caminho da descoberta da sua própria verdade. Fique em paz.

Sou Pórtia

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site: http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – https://lecocq.wordpress.com
Thiago Strapasson (http://coracaoavatar.blog.br/) 
Michelinha OM (http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/) 
Colaboração: Ilza Barreto.
Grata Thiago!

LUZ!
STELA

Anúncios