OS MESTRES RESPONDEM

Através de Thiago Strapasson e Michele Martini
01.05.2017

CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR.

VAMOS ÀS QUESTÕES!

COMO AJUDAR A MINHA AVÓ COM DEPRESSÃO?

Pergunta: Queridos, recentemente fiz uma pergunta aqui e me senti em paz, em luz. Minha gratidão é imensa. Hoje, se possível gostaria de saber sobre minha avó materna. Ela está fisicamente muito debilitada, sua idade é muito avançada também, quase 92 anos. Não sabemos exatamente o que ela tem. Mas o que realmente deixa a gente, (netos e filhos) sem poder ajudar, é que ela é muito depressiva, com isso não tem outro assunto a não ser conversa depreciativa sobre ela mesma e sobre seu corpo, onde diz todos os dias que quer morrer. Como poderemos ajudá-la? Imensa gratidão, amados!

Resposta: Querida filha de luz e amor. Sou Hilarion e trago a você, a luz da cura e da verdade, trago de forma a expor as causas do sofrimento físico, e possibilitando assim proceder com o auxílio que desejas. Minha filha, ao estar presente com a sua amada avó, traga a ela assuntos e lembranças de uma época feliz. Pergunte a ela, relembre os dias de alegria que ela passou na vida, uma vida que foi recheada de muitos desafios e aprendizados. Explique a ela que gostaria de saber o que ela acha sobre algo que passa na sua vida, preferencialmente em assuntos ligados a relacionamentos familiares. Ela tem muito a trazer sobre esse assunto, e essa conversa fará com que ela traga à lembrança alguns fatos que ficaram no passado, e que são a raiz do sofrimento atual. Dessa forma minha filha, durante toda a conversa com a sua amada avó, proceda irradiando a chama verde mentalmente, e solicite a minha presença, a presença de Arcanjo Rafael e Mãe Maria, e estaremos contigo a levar a cura a sua avó. Sem a exposição das lembranças e dos sentimentos atrelados ao sofrimento atual, não seria possível atingir o objetivo de cura. Mas dessa forma filha, perceba que depende do seu auxílio para que ela comece a ver a vida com outros olhos, e dessa forma se libertar de algumas restrições que a prendem à matéria. Isso servirá para a sua experiência, para que perceba o poder que o amor tem em suas mãos, promovendo a cura e a transformação do sofrimento em alegria, em saúde e paz. Estaremos contigo, filha amada.

Hilarion

POR QUE ESTOU EM CONTATO COM SERES QUE ME FAZEM MAL?

Pergunta: Olá, meus amados. Sem mais delongas, eu venho em nome da Luz, pedir clareza e entendimento do que está ocorrendo na minha vida. Como sei que não será possível entrar em detalhes por agora, o que eu mais gostaria é pedir explicação com detalhes possíveis. Há uma entidade espiritual a qual passarei a chamar de M, que há meses me procurou, dizendo ser o “M” que eu pensava que era. E a entidade que passarei a chamar de O, que me dissera ser o “O”. Houve cirurgia (o que eles queriam com a cirurgia?) com ambos e outros da equipe, e depois me levaram quase à loucura, e neste período em que fiquei internada no hospital, eles falaram coisas e historinhas… Houve episódios interessantes no hospital. Acho que eles eram bruxos, não? Por que eles queriam me enlouquecer? Seria vingança por causa da minha mãe? Se não me engano, eles diziam que eu era perigosa. Por quê? E há uma entidade C que acredito ser importante eu tomar consciência. Percebo que esta estava comigo há mais tempo que M e O. Quem seria? E por que estão comigo? Por que os atraí? Outra pergunta que, até certo ponto, tem algo a ver com a equipe X acima. Como eu estou querendo trabalhar com a sexualidade, tenho a sensação de que, se eu começar a trabalhar com a libertação da repressão da sexualidade, a equipe X pode se aproximar nestes momentos delicados. E eu não gosto disso. Há algo que eu preciso saber? Como posso lidar com as dificuldades de sexualidade e, ao mesmo tempo, não abrir brechas para estas entidades? É por amor que venho aqui pedir clareza, para lidar melhor e trabalhar, para me libertar. Muito obrigada, meus Mestres! Com muito amor.

Resposta: Amada filha. Esteve envolvida em situações onde estabeleceu conexões, com aqueles que hoje você quer se libertar. Acontece que, apenas a liberação sem mudar a sintonia do seu pensamento, não fará com que essa ligação se interrompa. Proceda mudando o seu interior, observando a si mesma e purificando as suas restrições, mudando comportamentos que não mais agregarão crescimento na sua caminhada, e sabemos que você tem de forma muito clara quais são os pontos que devem ser liberados em seu comportamento. Dessa forma, assim como a lei da atração, atrairá para perto de ti mais seres de dimensões leves, que entrarão em ressonância com a sua energia, o que seria impossível de ocorrer se você não vibrar em energia mais leve. Procure se observar e, se tiver disposta a romper com aquele seu Eu que apresenta ainda as restrições, em forma de comportamentos e pensamentos, estes podem ser limpos e transmutados. A sua única busca, por hora, é pela sua autotransformação. Fique em paz filha.

Sou Pórtia

NÃO CONSIGO ME ENCAIXAR NESTA VIDA

Pergunta: Amados Mestres, grata pela disponibilidade e como me sinto abençoada por essa oportunidade. Queridos Mestres, estou completamente sem eixo, e não sei em que momento da vida que perdi o caminho, e me perdi da minha missão. Sou aquela ovelha que se perdeu, a espera que o amado Mestre Jesus venha me resgatar, tenho fé. Queridos, me sinto num corpo que não me pertence, pois não o reconheço, numa casa que não é minha, sinto uma imensa saudade de um lar que, simplesmente não sei onde está, saudade de uma casa que não tenho hoje, que parece distante, mas que me traz doces sentimentos. Não consigo me encaixar nessa vida, ainda que tenha plena consciência da necessidade disso, não consigo desenvolver meu trabalho, minhas relações, a minha família que amo, é estranha pra mim. Esse sentimento de saudade de casa me atormenta há anos, e é como estar no lugar errado, com pessoas erradas, no corpo errado, na vida errada. Preciso de ajuda pra me encontrar, mas me busco e não encontro nada, só vazio. Amo meus filhos, mas o meu marido me sufoca horrivelmente, a sua energia me derruba, porém dependo dele financeiramente. O que fazer? Não consigo andar, não consigo mudar as coisas, o medo me paralisa e a tristeza e a raiva me consomem. Como me livrar do medo que não me deixa seguir? E das pessoas que sugam a minha energia? A minha imensa gratidão amados, querida Mãe, Senhor Deus e amadíssimo Jesus.

Resposta: Salve fia da luz. Chegou a hora de dizer verdades para a filha. Chegou a hora de lhe mostrar algo, e Exu Ventania está aqui para lhe mostrar do que é feita a vida. A vida é feita da lei da atração, onde atraímos tudo aquilo o qual irradiamos. E a filha já parou para pensar o que atrai para si com esse monte de queixa? Pois é filha, atrai energia que não contribui muito com seu crescimento e aí a gente tem que correr pra te socorrer. Você entende isso filha? Agora responde uma coisa. Porque acha que está presa na vida? Eu te respondo. Porque a vida está pedindo para se libertar, mas a liberdade que dizemos aqui filha, não é das pessoas, das situações. Mas precisa se libertar da mente, desse processo de reclamação e de olhar para vida a partir daquilo que não está bom. Você já percebeu que nada está bom? Mas se não está bom é porque está bloqueando isso com olhar de julgamento, de impor a culpa daquilo que acontece com você muitas vezes, em pessoas que te ama. Precisa se libertar desse processo, e o Exu Ventania está aqui hoje para lhe falar isso. Para lhe dizer que a libertação ocorre de dentro pra fora, e que não adianta mudar as situações se nossa energia interior não se modificar. Filha, eu falo firme, então vou ser direto. Ou ancora a compaixão a todos, ou não vai se libertar desse processo. É você que se prende e amarra a vida, por isso ela não se desenvolve. Quando temos amor sincero no coração, nos tornamos mais suaves, e então olhamos para todos com compaixão. Nisso a vida se solta e se modifica. Tá certo filha? É você que precisa mudar e não as experiências ao seu redor. Ao se modificar, mudará as energias que atrai para sua vida, e então tudo se tornará mais suave. E antes de criticar a tudo, olhe primeiro para você e cuida da sua limpeza interior. Nós, com a força do exu, e dos irmãos pretos velhos, estaremos a te proteger, mas vai precisa contribuir com a gente. Fica em paz filha.

Exu Ventania

DÚVIDAS SOBRE A CAMINHADA ESPIRITUAL

Pergunta: Bom dia Irmãos! Grata pela oportunidade de estar aqui. As dúvidas sobre a caminhada são tantas que nem sabia qual pergunta fazer, relacionamento com a mãe, sexualidade, filha, mudança de cidade, negócios. Mas vamos as duas ultimas. Moro em uma pequena cidade da qual não gosto e tenho um negócio aqui, de comida. Sabem a seriedade e o respeito que temos com o cliente, somos reconhecidos como a melhor comida da cidade, mas mesmo assim ainda não deslanchamos, não vemos o dinheiro. Penso que se eu mudasse de cidade e fosse para um lugar maior, seria melhor para todos, inclusive para minha filha adolescente, mas não quero, mais uma vez fugir, começar algo e não terminar, mesmo contra minha vontade ficaria, se esse fosse o caso. Mestres, antes que vocês me digam para ouvir meu coração, entendam, é o que mais tento fazer, mas ultimamente só tenho dúvidas de que caminho tomar, e parece que nada mais me dá prazer, é estranho. Obrigada pelo carinho, pelo apoio de sempre, pois tenho certeza de que sempre estão comigo. Obrigada pelas estrelas. Dúvidas no caminho.

Resposta: Saudações filha. Que a luz crística vos ilumine. Passam por um momento delicado, coletivamente. E o problema que enfrenta não é seu, mas coletivo. Não penses que ao sair desse local encontrará maior facilidade, pois essa é a situação que vivenciam. Vocês passam por um momento onde o coletivo está sendo limpo nesse país e isso afeta a todos. As dificuldades que enfrenta não são diferentes das de seus irmãos. Agora gostaria de lhe dizer algo mais. Vivencia um momento de profundas dúvidas e incertezas. Isso é um fato. Mas que tal confiar e permitir que tudo flua? Já pensou que, a lição que necessita ancorar, é estar nesse meio em confiança de que o melhor se dará, e que, o que vivencia é apenas uma fase. A libertação é mental, não é material. Você está se libertando da certeza da vida, e quando ancorar essa lição abrirá as portas para que o novo se manifeste. Tudo que vive é uma preparação para que esteja disposta a caminhar, o que se dará ao tempo certo, sem ansiedade, sem necessidade de passar a frente da vida. Continue com fé, mas observe os sinais, e para observá-los precisa estar em confiança, e com a mente limpa. Ainda que em meio a inúmeras situações, mantenha-se dentro da realidade maior, que os sinais a conduzirão ao melhor a todos envolvidos. Esteja em paz.

Sou Maitreya

NEGROS E ANTEPASSADOS

Pergunta: Minha pergunta é referente ao sofrimento dos negros de nossos antepassados. Por que tanta injustiça, escravidão, tratamento diferenciado, racismo, crueldade só por conta do tom da pele? Hoje isso já melhorou e muito, mais não foi extinto. Na África existe muito sofrimento, fome, peste, tristeza, escassez de tudo. Amados, por quê? Por que é um povo tão marcado pela dor e sofrimento?

Resposta: Salve fia, salve a paz de nosso Senhor Jesus Cristo que em seu sofrimento deu o exemplo de amor. A fia pensa que os negros sofreram? Mas e os Judeus, os palestinos, os povos Europeus do passado? Cada povo tem sua história fia. Cada povo tem sua história de sofrimento para se libertar da vida material e cumprir seu propósito de elevação. O grande problema fia, não é olhar e ver o sofrimento. Porque quando estávamos na senzala, quantos foram dos negros, que ancoraram a lição necessária, e de seu sofrimento obtiveram sua libertação? Muitos dos senhores dos escravos, dos capatazes, não conseguiram essa libertação, e ficaram presos na roda cármica de sofrimento e reencarnação. Então ao invés da fia ficar olhando para o sofrimento, olha para a oportunidade de redenção que é oferecida a esse povo, que da sua dor se liberta de tudo que os prende para, resplandecer em luz. O sofrimento de hoje fia, muitas vezes é a liberdade do amanhã, porque assim é a vida. Na época da mãe escravidão filha, esse pai aqui, que vos fala, viu a vida assim, como uma oportunidade de redenção e então passou pela porta da luz à vida eterna, transformando-se num mestre da humildade. Então não teve sofrimento, mas sim libertação. E o pai aqui agradece por tudo que passou e pelas pessoas que ajudaram no caminho do sofrimento, porque sem isso o pai estaria assim, como você, questionando-se porque do sofrimento ao invés de olhar para a luz que brilha hoje de seus olhos. Salve filha, salve a luz da fé e da força.

Pai Benedito de Angola

MEUS PROPÓSITOS

Pergunta: Antes de tudo eu gostaria de agradecer aos irmãos que se dispõem a serem canais. Aos Mestres por esse trabalho maravilhoso. E pedir perdão pelas perguntas muitas vezes óbvias. Agradeço a paciência e amor de vocês em lidar com cada questão, e nos aliviar tanto com as respostas quanto com o cuidado que eu sei que vocês têm em cada trabalho. O alívio das sensações. Agradeço muito por ajudar a lembrar do amor, cuidado e providência que sempre atua pelo bem maior. As minhas questões, são algumas. Primeiro, com relação ao meu propósito aqui, eu sempre desenhei e amei artes, é algo que me dá imenso prazer, mas sofria algumas repreendas por desenhar, e que não dava futuro, mesmo assim insisti e me formei, mas nunca consegui atuar de uma forma ativa profissional, quero dizer, até deixei de lado quando terminei e não consegui seguir pra me aperfeiçoar, e a minha mãe precisou de mim, eu fui ajudá-la, mas sempre senti muito, mesmo deixando de lado, pois bem achei que de repente não era pra fazer nada disso. Outra coisa, era sobre ser veterinária, agora estou fazendo esse curso, mas sempre vi algo como unir a visão holística à ciência física, eu amo os animais, e me importo com o bem estar deles, mas esse curso parece que foca mais nas desgraças que possam ocorrer e estejam ocorrendo que no bem estar. No quanto os micro-organismos podem ser danosos. Eu não sei como eu posso fazer e viver de forma holística com isso. E voltando a arte, eu me afastei de fazer, mas a arte tem vindo, é pra eu ser artista ou veterinária ou pra unir isso? As pessoas por aqui dizem que sou muito de humanas, e às vezes me pergunto se vou dar conta, porque eu me sinto de mãos atadas às vezes, principalmente na questão de ter de sacrificar, ainda estou estudando, mas não me agrada muito isso. Mas se criam tantas questões pra fazer, mas pra mim a vida acontece e não sou eu a decidir sobre isso, em abreviar ou não. Antes eu era vista como insensível porque o sofrimento não me afetava mesmo, eu era indiferente e de tanto brigarem por isso, porque eu era tão insensível agora já sou “sensível” demais. Eu me cansei, vi que independente do que eu faça, vou incomodar de qualquer jeito, porque pra eles minha visão da vida é distorcida e muito radical. Por mim, não há muito problema, mas meu propósito é seguir com arte e veterinária de uma forma holística? A outra questão é que eu sonho que tenho um filho. Eu já tentei uma vez e não foi possível, e o médico disse que se eu tiver ele vai nascer “doido” por casa do meu “problema”. Mas a verdade é que eu estou sem ninguém também, nem parceiro eu tenho. Às vezes acho que vou ficar sem parceiro mesmo, mas e como vou ter um filho? E eu sinto que ele vem nessa expressão da realidade mesmo. Nesse corpo. Mas eu posso estar errada e ser uma memória de outra vida sabe lá. Enfim eu sei que é obvio, mas essas foram as questões quanto ao meu propósito, e se faz parte dele, além de ser artista holística veterinária, ser mãe. Seria o maior de todos os milagres pra mim. Porque pra eu dar a luz é uma das expressões mais lindas da vida. Mas tudo bem se não for pra mim, eu nem me relaciono, sempre vi como algo sagrado, talvez por isso não pare em relacionamento nenhum. Não quero me relacionar de qualquer jeito. Talvez as pessoas estejam certas e eu leve certas coisas a sério demais e outras não. Mas embora já tenha questionado demais, agora eu cansei dessas questões todas, e quero só seguir. Mesmo sendo vista como estranha e radical. Bem é isso, agradeço do fundo da alma, os admiro muito, às vezes quero trabalhar, mas não consigo escolher só uma energia, raio ou consciência, eu amo todos vocês e vou chamar todo mundo. Um pra cada momento e às vezes até combinar, e eu agradeço a paciência, amor e cuidado, e isso me inspira muito, que eu consiga viver esse exemplo diário que vocês dão.

Resposta: Filha. Sou Lanto, e venho a irradiar em ti o equilíbrio. Antes de qualquer coisa em sua vida filha, perceba como o silenciar da mente e o ouvir o seu coração a leva para situações e experiências que lhe dão profunda satisfação e alegria. Quantas vezes você passou por situações onde não está alinhada com as ideias dos demais à sua volta, mas ainda assim, quando segue o seu coração, está trazendo alegria para você mesma, você sente isso. Tudo o que inicia, todas as sensações e intuições em relação às atividades em que se envolve, são corretas. O que faz com que não consiga dar continuidade é apenas o desequilíbrio. Em ti filha, o desequilíbrio é causado apenas por permitir que as energias das pessoas em sua voltem interfiram na sua caminhada, dando ouvidos a opiniões alheias, guiando a sua vida na dúvida de estar seguindo pelo caminho certo ou errado, atendendo ao que os outros pensam ser certo ou errado, mas não o que diz o seu coração. Apenas permaneça em equilíbrio, centre-se na sua verdade. Silencie. Não necessita da aprovação dos outros, e se não necessita, qual a necessidade de compartilhar as suas ideias com aqueles que não estão alinhados com o seu propósito? Abstenha-se de levar os seus assuntos, as suas ideias, as pessoas que não compartilham do sentimento que nasce do seu coração. Não há necessidade de levar a conhecimento de todos o que pensas e que planejas para si mesma. Há apenas a necessidade de silenciares, permaneceres em equilíbrio dentro da sua própria energia, e assim permitirá fluir todos os seus dons, abrirá a sua visão para que a estrada se forme diante de seus olhos. Aquela estrada que a levará a felicidade plena.

Lanto

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site: http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – https://lecocq.wordpress.com
Thiago Strapasson (http://coracaoavatar.blog.br/) 
Michelinha OM (http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/) 
Colaboração: Ilza Barreto.
Grata Thiago!

LUZ!
STELA

Anúncios