OS MESTRES RESPONDEM

Através de Thiago Strapasson e Michele Martini
18.05.2017

CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR.

VAMOS ÀS QUESTÕES!


CONSEGUIREMOS NOS SALVAR DA SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL?

Pergunta: Gostaria de saber se merecedora, o porquê de eu não ter dinheiro para viver sem depender de filhos, já enviei essa pergunta, mas não sei se foi possível vocês receberem por isso reenvio muito agradecida. Devido à situação que estamos vivendo pergunto: O que acontecerá ao Brasil? Conseguiremos nos salvar disso tudo? Agradeço muito.

Resposta: Filha o Brasil é belo. Mas apenas poderão observar essa beleza, aqueles corações desprovidos do ego e do medo. Perceba o quanto deve buscar dentro de si mesma pela própria beleza e aceitação da vida, para que enfim possa tirar o véu que esconde de ti a beleza da vida, e de todo o meio onde vive. Esse berço de experiências é esplêndido e perfeito assim como é. Busque essa visão para que tenha o seu coração acalentado de amor. Siga em paz irmã.

Sou Kuthumi

NÃO ME SINTO BEM ONDE TRABALHO

Pergunta: Mestres, eu não sei bem como expressar essas dúvidas que estão aqui dentro de mim. Minha vida mudou bastante de uns dois anos pra cá e aconteceram coisas que me deixaram confusa e entristecida. Nesse momento o que mais têm me atormentado é a questão profissional, porque não me sinto bem no lugar que trabalho hoje. Nunca foi fácil trabalhar lá, desde o começo aquele lugar sempre foi difícil, principalmente na questão de convivência e relacionamento entre as pessoas. Eu tentava me manter neutra e não entrar naquela energia pesada, principalmente porque eu estava num bom momento meu, eu estava bem comigo mesma, estava feliz me sentia mais leve, mas infelizmente por descuido meu, acabei me perdendo e entrei na energia da qual tentava me resguardar e isso me fez muito mal. Tanto dano me causou que até agora não consegui me recuperar e não sei bem como fazer isso. Não sei como desenvolver e recuperar meu amor próprio. Por que eu sinto falta da menina que eu estava me tornando antes de tudo desandar. Eu cuidava mais de mim, estava feliz, me sentia tranquila apesar dos momentos turbulentos que a gente também acaba passando. Hoje eu me sinto muito amarga e cansada e briguenta e isso me incomoda muito. O que eu tenho sentido no meu coração é a vontade de me desligar definitivamente de lá e cortar os vínculos que tenho com aquele lugar e aquelas pessoas. Por que estar lá me faz sofrer e o esforço que preciso fazer pra me manter lá, sinceramente não faz sentido pra mim. Não sei se é exagero meu, mas eu sinto que uma parte minha morre um pouco mais a cada dia que fico lá. Por que eu não compreendo o que acontece lá e nem o comportamento das pessoas com as quais convivo profissionalmente. Dá-me revolta e raiva as coisas que vejo e ouço lá, e eu não sei o que fazer com esses sentimentos pesados e estragados que ficam martelando aqui dentro. Quero sair de lá, mas não sei qual impacto essa escolha pode causar na minha vida. É errado querer me afastar de um lugar e de pessoas com as quais não concordo e não sinto afinidade? É errado querer seguir por outro caminho, mesmo que outras pessoas próximas a mim me vejam como louca por abandonar o que eles consideram como estável, mas que pra mim se tornou uma tortura diária? Por favor, eu peço orientação sobre essa situação que tenho vivido. Tenho consciência de que a escolha é minha no que diz respeito a continuar no trabalho ou sair de lá, mas eu gostaria de orientação sobre esses sentimentos ruins que tenho por aquele lugar e aquelas pessoas. Essas emoções têm me causado danos, mas eu sei que não precisa ser assim. Gratidão pelo acolhimento!

Resposta: Filha esteja em paz por um breve momento. Apenas respire, fechando os olhos, aquiete-se. Sinta sua própria paz agora. Respirando calmamente. Fique nesse estado por um minuto, aquietando-se. Agora calmamente leia essas palavras sentindo a energia que emanam. Essa menina que estava se tornando, que não se envolvia, e que aceitava e estava em paz. Essa é você! A outra, que luta, e que entra nas energias, é a personagem que criou, e que agora não sabe como se desvincular. Em sua mente, filha, criou um modo de agir, um personagem, onde pensa que as pessoas esperam determinada reação de ti. Você precisa humildemente se desvincular dessa personagem, abaixando a fronte e aceitando as diferenças. Mas agora há algo mais profundo que precisa observar. Há algo em seu interior que cria essa revolta, que não aceita. Esse algo é um olhar que deseja justiça, que acredita no que é o certo. Você não deve criar outro personagem e abafar esses sentimentos, pois eles fazem parte de ti. E sentir é ser humano, não há nada errado nisso. O que precisa é aprender a ter equilíbrio no sentir. E deixar que as emoções passem em ti, mas não te controlem. Elas passarão, pois assim é você, e sem julgamento de sua parte, se irão. Assim é o processo de purificação interior. É criar a aceitação de nós mesmos, e com isso aceitarmos a todos. Esse é o caminho. Agora, olhe por outro lado, veja como é bom o ambiente que está para que desenvolva esse equilíbrio. Ele é duro sim, mas se fosse suave seria simples e não te causaria esse sentimento que hoje quer transcender. Percebe filha, como é bom a ti onde está? Como isso te faz bem, embora sua mente não compreenda? Tem uma enorme oportunidade de buscar sua própria paz interior em meio à adversidade. E o dia que assim o fizer, por uma questão vibracional, esse ambiente simplesmente deixará de fazer parte de sua vida. Esteja em Paz.

Serapis Bey

COMO ELIMINAR A ESCASSEZ EM MINHA VIDA

Pergunta: Queridos Mestres, obrigada pela oportunidade mais uma vez, obrigada também aos canais. Preciso saber o que eu poderia fazer para eliminar de vez a escassez em minha vida, esta que perdura há tantos anos. Estou estudando para concursos, pois quero a minha independência financeira e juntamente as afirmações do Livro de Ouro de Saint Germain. Minha dúvida também, é se devo estudar arduamente para o concurso que desejo, ou se devo fazer somente algumas afirmações, alguns números específicos ou seria melhor eu tirar um tempo e estudar as 301 afirmações diminuindo um pouco as horas de estudo para o concurso. E também o que estou fazendo de errado na minha vida para que eu tenha estagnado desta maneira? Gratidão com muito amor a todos vocês.

Resposta: Filha. Percebe o processo mental que está? Onde ainda acredita que há um número de afirmações que precise fazer para obter um sucesso que sua mente deseja. É muita mente, não é não filha? Você mentaliza o objetivo e o caminho a atingir, e assim cria muita expectativa dentro de ti, que não deixa fluir o conhecimento que já traz e que te levará ao caminho que precisa ir. Não há número de afirmações. O que há é um estado vibracional de compreensão, aceitação e paz, onde se desvincule desse processo de controle mental que se encontra. Ao abandonar esse estado você perceberá que já não precisará de tantas horas de estudo para que atinja seu objetivo. O conhecimento será muito mais facilmente absorvido e você terá paz nos testes que enfrentará. Saia desse processo mental, e estude com leveza, focada no objetivo que é obter o resultado almejado. E o dia que obter procure outras formas de aliviar seu dia. Mas não mentalize o trajeto filha, deixe que ele se desenvolva.

Pai Benedito de Angola

COMO RESOLVER MINHA SITUAÇÃO FINANCEIRA

Pergunta: Venho pedir ajuda com relação à minha situação financeira. Sempre que busco uma saída, nada funciona. É como se todas as portas estivessem fechadas. Quando consigo algum trabalho, surgem as cobranças que tenho que honrar. Não consigo ajudar nas despesas de casa, não consigo ajudar aos meus filhos, pois não me sobra nem para minhas despesas pessoais. Sinto vergonha, sinto-me um fardo, e toda essa situação, que persiste há tanto tempo, tem-me feito sentir-me paralisado em minha jornada. Já fiz tudo o que consegui dar conta, e agora venho pedir ajuda por sentir que estou chegando ao meu limite. O que eu faço para aliviar essa carga? Por que Mateus 7:7 não funciona para mim? Qual a causa dessa situação? Quando isso vai acabar? Por favor, ajudem-me. Eu não quero perder meu equilíbrio. Gratidão!

Resposta: Meu caro irmão. Venho hoje nas asas da abundância infinita a lhe trazer um nobre recado de fé, de amor, de esperança pela vida. Mas não pense que será suave, pois não foi para isso que vim. O que te prende meu irmão é o medo da escassez, e o medo gera mais medo. Sempre que entra em um empreendimento, ou em algo novo com o medo da escassez, trava o fluxo de abundância de sua vida. Isso se dá porque vê a vida financeira através da mente, o que te faz não ter confiança na vida, não ter fé e esperança no futuro. Esse desânimo que manifesta é fruto de seu próprio desiquilíbrio, que não é capaz de te apresentar uma transição macia e suave, do medo da escassez à confiança na vida. Você é o construtor de sua própria vida, e o magnetismo de sua alma ressoa aquilo que vibra. Atente-se ao seu interior, à dor que traz em seu coração que se desdobra em medo do futuro e o faz se sentir um fardo a todos. Seu grande desafio meu irmão, é vibrar fé e coragem. É deixar, que os desafios venham sem te abalar, mantendo a fé no trajeto que será sua própria limpeza interior. Esteja em paz.

Sou Saint Germain

COMO TRABALHAR COM A ANSIEDADE?

Pergunta: Bom dia Mestres! Primeiramente quero agradecer pelo chamado e o despertar da minha mediunidade, pela libertação do vício do cigarro e bebidas, eterna gratidão. Mestres, devido a minha ansiedade, estou tendo dificuldade no meu desenvolvimento, pois é grande o meu desejo de poder ajudar, sei que precisam de reforços e me sinto de mãos atadas. Tenho feito muitas meditações, mas na hora do desenvolvimento, a ansiedade grita. Vocês poderiam me ajudar de alguma forma? Tem algo que posso fazer para assim retirar mais rápido este véu? Pois desejo ter contatos diretos, poder vê-los, assim poderei ajudar mais, e poderei saber mais de casa. Tenho saudades de algo que sei e não sei o que é. Imagino ser de casa. Ajudem-me Mestres, preciso de informações. Amo todos vocês, eternas saudades.

Resposta: A abertura para o despertar, é apenas o primeiro passo da caminhada de uma nova vida. Essa caminhada começa, deixando para trás tudo o que a sua personalidade antiga, trazia como limitação e causa de sofrimento, que no seu caso foi representado pelo vício da bebida e do cigarro. Mas perceba filha, que o vício ainda precisa ser observado. Pois você ainda é uma paciente em tratamento, e o vício ainda existe em sua mente, é o que faz com que alimente a ansiedade. A causa da sua busca pela bebida e cigarro, era a ansiedade, e através do uso dessas substâncias amenizava os sintomas. Mas agora você expôs a si mesma, o que deve ser tratado: a ansiedade. A ansiedade pode trazer nessa fase um apego exagerado a uma doutrina religiosa, pode trazer sofrimento a você. Por isso que tudo deve ser levado com cautela. O desenvolvimento mediúnico é, em primeiro lugar, algo que vem para ajudá-la a se equilibrar, e amenizar os sintomas dessa ansiedade. Apenas estará preparada para ajudar querida, quando estiver tratado o suficiente de você mesma, encontrando o seu equilíbrio. E isso é para a sua própria proteção, pois quando silenciar a sua mente e não der espaço para a ansiedade se manifestar, encontrará dentro de ti, aquilo que é a sua verdadeira busca, e que te dá essa sensação de saudade. Pois ainda não encontraste a tua verdadeira identidade. Devagar a limpeza vai acontecendo, de forma sutil e leve, para que não sofras, mas sim é necessário que se equilibre, supere a ansiedade, e encontre assim a sua própria verdade interior, para então poder compartilhar um pouco dessa verdade com os outros se dedicando ao trabalho mediúnico de atendimento às pessoas. Por hora querida, siga as orientações que recebe, pois por mais que não pareça a ti, está fazendo sim a sua parte para ajudar, pois quando ajuda a si mesma, ajuda também ao planeta e a contribuir com a iluminação de toda uma malha energética que liga todos vocês. Pois, todos somos Um.

Sou Pórtia

COMO DEVO PROCEDER PARA QUE MINHA VIDA SEJA PRÓSPERA, FELIZ E CONSTRUTIVA?

Pergunta: Iluminados Mestres, estou passando por um momento muito difícil. Minha vida sentimental está insatisfatória e caótica. Já venho utilizando sites de relacionamento há quase dois anos e até agora não consegui iniciar um namoro com ninguém. A grande maioria das mulheres que tenho conhecido lá são problemáticas, interesseiras e frias. Antes de tentar usar essa ferramenta, fiquei muitos anos sozinho, pois sempre que me interessava por alguém, essa pessoa não me correspondia, e eu tinha a mesma reação quando alguma outra mulher demonstrava o mesmo por mim. Já estou começando a perder as esperanças de que um dia encontrarei alguém para casar e começar uma família. Em relação a amigos, tem sido desastroso também. Ao longo dos últimos vinte anos tenho tido muitas decepções nesse sentido. A quantidade foi reduzindo gradativamente, ao ponto de que hoje em dia os únicos amigos de verdade que possuo são o meu pai e a minha irmã. A relação com a minha mãe está péssima, mal temos nos falado. Acredito que ela esteja passando por um grande desiquilíbrio espiritual e psicológico (suspeito que uma tia minha, irmã dela, também esteja). Gostaria de poder ajudá-la de alguma forma. Duas ou três semanas atrás comecei a sentir uma presença próxima de mim nos mais diversos momentos. Vocês poderiam me informar se essa (s) entidade (s) tem a intenção de me prejudicar, ou será apenas a minha mediunidade que está se expandindo e estou sentido a presença de desencarnados com mais intensidade? Por fim, estou desejando seguir a carreira de músico, (um sonho que tenho há muito tempo) mas às vezes duvido da minha capacidade e talento ou se um dia terei algum reconhecimento. Tenho passado por grande dificuldade financeira. Estou ciente de que tenho muitos defeitos e ainda bastante para evoluir, mas preciso saber o que está acontecendo e como devo proceder para que minha vida seja próspera, feliz e construtiva. Grato.

Resposta: Saudações meu irmão. Está passando por um momento de revelações, já sabe que não está alinhado com alguém material, encarnado nesse plano. Chegou a hora de abrir o olhar para o novo. O novo se apresentará a ti de forma suave. Mas para isso deve se entregar ao que ressoa com a sua energia, ser verdadeiro consigo mesmo. Estando alinhado com você mesmo, verá como tudo acabará se encaixando no devido lugar. Não encontrará o que busca da forma que pensas. E sim atrairá com a sua energia aquilo que ressoa com a sua verdade. Mas para isso, não deve temer a sua verdade. Deve se libertar do seu próprio julgamento consigo mesmo e se permitir ser você. Você verá como isso transformará a sua vida, e atrairá energias compatíveis com a sua, a trazer inúmeras possibilidades de relacionamentos. Hoje está assim porque precisa estar só para encontrar a si mesmo. Quando está rodeado de energias diversas, tenta se encaixar ao meio, mas já percebe ainda assim não encontra o seu lugar. Pois o lugar que deve buscar é o seu interior. Todas as energias, de guias espirituais, seres de luz ou mesmo de pessoas encarnadas que se aproximarem de ti, serão condizentes com a sua verdade, portanto não há o que temer. É sempre algo a contribuir na sua caminhada de evolução. Permaneça buscando a sua verdade, e vivendo a sua verdade dentro da sua realidade.

Sou Saint Germain

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site: http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – https://lecocq.wordpress.com
Thiago Strapasson (http://coracaoavatar.blog.br/) 
Michelinha OM (http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/) 
Colaboração: Ilza Barreto.
Grata Thiago!

LUZ!
STELA

Anúncios