PERGUNTEM AOS MESTRES

PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada através de Toni e Peter
20 de Maio de 2017

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

A maior parte das pessoas tem sentimentos confusos sobre o envelhecimento e tende a se esquivar dos pensamentos de morte, mas uma Canadense está obcecada por estes temas e se pergunta por que. A resposta dos Mestres deve ajudar a alterar esta perspectiva.

Você já ouviu falar de Kundalini? Uma Brasileira pergunta sobre isto e os Mestres explicam.

O esforço de uma Americana para determinar e lidar com uma lição de vida produziu resultados, mas ela pede mais ajuda para liberá-la. Os Mestres são incentivadores e ficam felizes em ajudar a guia-la a alcançar o seu objetivo.

Você pode ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens, no site dos Mestres:http://www.mastersofthespiritworld.com/. (ou abaixo)

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, clique neste link:http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 ou na guia Livraria, no site dos Mestres. Faça o download do seu manual gratuito dos Mestres em qualquer dos DEZ idiomas listados (até agora).

Alerta: Nova tradução em breve

Amor, Luz e Risos
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

MEDO DO ENVELHECIMENTO

PERGUNTA: Mestres, eu tenho uma tristeza em meu coração que parece uma depressão quando se trata de envelhecimento. Eu até me lembro de chorar sobre isto quando criança. Isto piorou recentemente após a morte dos meus avós e de meu pai. Talvez porque eu tenha lutado com uma questão de saúde recorrente, embora não terminal, e isto me afetou muito e é um lembrete da doença que tirou a vida do meu pai. Ultimamente, eu tenho a necessária tranquilidade, pois tenho amigos e familiares em torno de mim e acredito que as coisas ficarão bem. Tento encontrar os pontos positivos e me digo que envelhecer não é tão ruim. Por que sinto esta tristeza pesada, medo iminente e solidão sobre o envelhecimento? – Angie, Canadá.

RESPOSTA: Você esqueceu quem é – você é uma alma eterna que escolheu experienciar uma vida humana por um breve período de tempo. Este corpo que você vê no espelho é apenas o envoltório que você assumiu para este jogo em que você tem atualmente um papel. Você escolheu experienciar o medo do término ou a cessação da existência. Um dos pontos que você desejava aprender era que você nunca morre.

Seus pensamentos, medo e necessidade de confiança vêm das crenças pelas quais você escolheu viver nesta vida. Você está existindo nos pensamentos e ideais negativos. Você vê apenas as implicações “ruins” e desastrosas de tudo em sua vida, porque você vê tudo como estando fora do controle, determinado por alguma força física e o final.

Você não tem nenhuma confiança em si mesma, nem se ama. Você não precisa dos outros para tranquiliza-la se você reconhecer quem você é e que habilidades você tem. Você foi desligada da Fonte e assim como a Fonte é magnífica, onipotente e onisciente, você também é.

O amor próprio vem da aceitação de que você tem estes poderes e se congratule por ter a energia e a coragem para entrar nesta existência e enfrentar os testes que está realizando. Veja-se como um explorador que compreenderá que o próximo passo é se reunir ao resto das almas, de volta ao Lar onde você verá todos que retornaram antes de você.

O envelhecimento não é apenas um passo em direção à morte do corpo, mas também é o acúmulo de mais compreensão e sabedoria, os quais lhe permitem se apreciar. Conecte-se com os espíritos de seus parentes para lhes permitir acalmar os seus medos.

KUNDALINI

PERGUNTA: Mestres, o que é realmente a elevação da Kundalini? Às vezes, quando estou meditando sinto prazer, e o meu chacra raiz se abre como uma flor, e é uma grande felicidade. Qual é o símbolo da serpente neste ato? A elevação e a queda da energia? Como podemos usar esta energia para vivermos melhor? – Madalena, Brasil.

RESPOSTA: Kundalini é o termo usado para discutir a energia essencial da alma, quando é liberada do interior do corpo físico humano. Muitas pessoas que não entendem o seu status como almas que têm uma experiência humana estão totalmente inconscientes das possibilidades de sentir e de usar a essência potencial da sua alma para compreender, apreciar e se conectar em uma base física com o seu eu não físico.

Desde que o reconhecimento da Kundalini envolve uma fusão do não físico com o físico, você deve usar geralmente a energia da Terra, entrando pelo chacra raiz, para lhe dar uma força física no corpo. É por isto que se diz que “eleva-se” da raiz e serpenteia através do resto do corpo. A filosofia indiana fala disto como a abertura de uma flor de lótus e a energia sobe – como o desenrolar de uma cobra – através do tubo prânico do corpo e para o resto da esfera física.

Este afluxo de energia extremamente forte terá um impacto em todos os sistemas do corpo, criando todas as sensações, desde a dor, ao êxtase, uma estimulação massiva de sentimentos e emoções em uma pessoa. O benefício básico desta carga é a capacidade de se conectar em uma base íntima com todas as suas funções corporais.

A energia permite chegar fora da casca corporal e se conectar com os aspectos inconscientes da pessoa e do universo. Se a pessoa não estiver em conflito com a negatividade residual de suas lições de vida, ela estará lidando com o amor incondicional e o ego desaparecerá. Neste estado, é possível se lembrar dos poderes e habilidades que são uma parte da energia da Fonte, da qual todas as almas partiram.

Isto, então, permite à alma emergir e o corpo humano ser onipotente, onisciente, criativo e amoroso. Se o lado humano começar a emergir novamente, fortalecido por um julgamento do ego, a energia da kundalini estará em conflito com ele, resultando em confusão, discórdia e depressão.

CAMADAS DE CULPA

PERGUNTA: Mestres, eu trabalhei em torno do sentimento de culpa, de não ser suficientemente bom, ou merecedor da abundância. Eu levei o sentimento ao núcleo de onde ele se originou e isto me levou de volta a um tempo durante a infância. Eu vi como, a partir desta experiência, que eu criei situações que criaram sentimentos de culpa. Fui capaz de ligar os pontos. Sinto que liberei a maior parte destes sentimentos desta vida, mas durante um exercício eu vi uma imagem de um homem durante o holocausto vivendo com o sentimento de culpa por causa do que ele fez com as pessoas. Será esta uma imagem da minha vida passada e dos sentimentos que eu levei para esta vida? Se assim for, isto é algo em que devo trabalhar? Como liberar isto? Além disto, há algo que eu ainda precise liberar nesta vida para continuar a avançar e criar a vida que quero? – Marion, Estados Unidos.

RESPOSTA: Parabéns por todo o trabalho que você fez até agora. Quando uma alma escolhe experienciar a totalidade de uma lição de vida, como você tem com a culpa, você explora cada repetição disto. Há dois fatores que figuram nesta vida para você. O primeiro é a compreensão da culpa como uma lição e a resolução das partes que você experienciou durante este período de tempo. Você deve ter notado que cada reaparecimento foi criado por uma série de fatos ligeiramente diferente, e que era geralmente mais difícil do que o anterior, até que você lidou com a energia que se mantinha a sua vida.

O segundo aspecto é que você tem uma série de vidas em que você continuou a lidar com a culpa, mas ela foi causada por situações extremamente diferentes. Você passou várias vidas em condições como o holocausto onde se culpava por coisas que ocorriam a você e àqueles ao seu redor. Nestas vidas você também esteve lidando com um subconjunto de lições referentes à necessidade de estar no controle, e você sentia que era responsável pelos outros que compartilhavam a sua vida.

A coisa importante para você colocar todas estas energias atrás de você, de modo que elas não continuem a obscurecer a sua existência, é se concentrar em quem você é como a alma que está tendo todas estas experiências humanas. Em outras palavras, você é uma parte da energia da Fonte, com todos os poderes e habilidades da Fonte. Você cria a realidade em que você escolhe viver.

Uma vez que você se afaste do julgamento, que é o poder do ego, você será capaz de se libertar de toda a negatividade e existir no amor incondicional. Lições de vida não ocorrem no amor incondicional. Você será capaz de se conectar com o seu eu inconsciente – a sua alma – e se lembrar de tudo o que você é, como e por que você experienciou as lições no passado, e também toda a sabedoria que reuniu, de modo que não tenha que enfrentá-las novamente.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta: – http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Angel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se ele se libertará do relacionamento de dependência em que ele é controlado por esta mulher. Será que ele verá a verdade? Posso ajudá-lo? Ela fez magia negra para mim ou para ele?

RESPOSTA: Ele escolheu as suas próprias lições de total dependência. Ele tem a capacidade de reconhecer isto e de se afastar disto, mas ele está confortável com a segurança que a situação proporciona. Isto nada tem a ver com magia e tudo a ver com lições de vida.

Sharon, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Por favor, esclareçam-me sobre o conflito que estou experienciando com o meu filho (pessoal e empresarial). Estou ciente de que eu tenha possivelmente pedido esta experiência, mas é muito doloroso e não sei como curá-la.

RESPOSTA: Você está experienciando a sua lição de paciência e a dele de controle. Vocês dois são indivíduos muito fortes que querem a ultima palavra nas coisas. Relaxe e tente ver a perspectiva dele – mas isto não significa se submeter a ele, se você sentir que está certa. Deixe de assumir tudo como um ataque pessoal a você, porque não é. Ele está apenas tentando estar no controle.

Areia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho um propósito profissional que é também uma paixão. Tenho uma chance de alcançá-lo, ou é apenas um sonho que me acompanha e isto deve ser encarado como tal?

RESPOSTA: Todos criam a sua própria realidade. Se você realmente quer algo, e faz tudo o que é necessário para cria-la, você será bem sucedida.

Charles, do Canadá, pergunta aos Mestres: Li muitos livros, incluindo os seus e eu acredito. Meu companheiro fez a transição em 3 de Março. Será que ele me ouve quando eu falo com ele ou penso nele…? Tive um sonho onde ele apareceu, mas eu acho que o interpretei erroneamente, pois acordei sentindo-me triste, irritado e rejeitado. Entendo que é muito cedo, mas anseio pela sua resposta.

RESPOSTA: Seu companheiro está ainda em transição porque o que é experienciado imediatamente após a transição é o que a alma acredita que será a sua próxima etapa. Ele está atualmente em um limbo, mas os seus guias estão perto para responder a toda a sua confusão. O tempo que ele permanecerá lá cabe a ele. Ele ainda tem o livre arbítrio para criar a sua própria realidade. Ele o ouve e isto o confunde, porque de acordo com os seus pensamentos, ele não deveria ser capaz. Você se conectou com ele, mas sentiu a sua raiva em não compreender por que ele pode ainda pensar e sentir quando ele sabe que está morto. Dê-lhe algum tempo.

Caroline, do Brasil, pergunta aos Mestres: Comecei a ter ataques de pânico, pois eu tenho medo dos meus próprios pensamentos e não entendo a minha existência. Sinto como se estivesse desligada da realidade e de mim mesma, vulnerável e desprotegida, com sentimentos muito assustadores. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo e o que posso fazer para melhorar isto.

RESPOSTA: Você entrou em uma seção de sua vida onde está compreendendo que é responsável por cada decisão e escolha que faz. Você não tem ninguém por perto para lhe dizer o que fazer e ninguém para culpar, se as coisas não saírem como gostaria. O universo não lhe dará mais do que você é capaz de lidar. Deixe de pensar em todas as implicações negativas da vida diária e comece a se perguntar o que é que você deseja fazer – e, então, faça-o. Não analise tudo. Apenas veja se isto está bem para você.

Rakhi, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Por que os meus irmãos não gostam de mim, apesar de todos os esforços que faço para amá-los e estimá-los? Há alguma associação de vidas passadas conosco e quando terminará?

RESPOSTA: Cada alma faz as suas próprias escolhas, e o fato de que vocês estão relacionados pelo sangue, não implica sentimentos especiais com isto. Seus irmãos são ciumentos de sua maneira fácil com as dificuldades terrenas e desejariam ser da mesma maneira. Nada que você diga ou faça irá fazer com que eles gostem de você, a menos que eles decidam que não mais irá invejá-la. Envie-lhes amor incondicional com a intenção de que eles compreendam o que está realmente acontecendo e retorne seus desejos e pensamentos de amor.

Mauro, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há algo que eu deva saber em relação a minha vida material ou espiritual? Como devo servir?

RESPOSTA: Você veio à Terra para aprender sobre si mesmo como uma alma, que habilidades e poderes você possui, e o que pode fazer com eles. A maneira com que realiza isto é vendo o que lhe traz um apelo e, então, fazê-lo. Você não tem obrigação de servir a ninguém, a não ser a si mesmo e as suas lições selecionadas, a menos que termine o que veio fazer e decida ajudar os outros de alguma maneira. Isto é geralmente feito, ao ser completamente bem sucedido em uma lição e mostrando aos outros a maneira de fazer o mesmo.

Laura, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estou constantemente cansada hoje em dia. Parece que não consigo me lembrar de uma época em que não estive cansada nos últimos anos. Tenho alguns dias bons e, fico cansada novamente. Sinto que preciso dormir e nada fazer. Tenho anemia, mas sinto que não é por causa disto.

RESPOSTA: A anemia está afetando o seu corpo físico, mas a sua confusão mental sobre a vida está fazendo com que fuja da responsabilidade, o que está assumindo a forma de sono. Você precisa encontrar algo que realmente lhe interesse – que a leve através da vida. Isto é chamado de “missão de vida” e é sua para selecionar e seguir.

Edu, do Canadá, pergunta aos Mestres: Isto é iluminação? Por que esta luta com o dinheiro ou a independência financeira? Porque eu vejo que posso fazer e ter tudo, mas isto está envolvido com esta última lição ou crenças? Por que os meus negócios não estão funcionando tão bem, ou eu preciso investir onde estou vivendo agora?

RESPOSTA: Iluminação é o processo de compreender e de aceitar as razões espirituais para tudo o que lhe acontece. As coisas que você menciona são lições de vida que você escolheu experienciar. Você tem o livre arbítrio. Todas as decisões devem caber a você e não serem determinadas pelas opiniões dos outros se você deseja aprender com as suas ações. Deixe de pensar excessivamente nas coisas e comece a se perguntar como se sente interiormente sobre as situações possíveis diante de você. Use esta base para entender o que a sua alma tinha em mente antes de vir.

Monica, do Brasil, pergunta aos Mestres: Meu casamento está chegando ao fim. Conheci uma pessoa em meu trabalho que está interessado em mim, mas me sinto insegura porque tive uma decepção recente de amor e, além disto, ele é muito mais jovem. Ele está realmente interessado ou é simplesmente atração sexual? Eu quero realmente viver um verdadeiro amor recíproco.

RESPOSTA: A idade nada significa se os sentimentos são reais e compartilhados. Este homem, entretanto, somente sente uma atração sexual muito forte em relação a você e acha que com a sua experiência você pode ensiná-lo uma coisa ou duas. Quando você estiver preparada para avançar, imagine o tipo de pessoa que deseja e envie uma mensagem ao universo de que você está pronta para receber a sua atenção. Não se desespere. Aproveite o seu tempo e seja você mesma, seja verdadeira em todos os seus pensamentos, e não faça algo apenas porque acha que o homem quer.

Marcus, do Brasil, pergunta aos Mestres: Meu pai se suicidou há algumas semanas. Será que esta situação foi um tipo de contrato com a minha mãe e eu criei com ele para experienciar isto, ou ele pretendeu mais do que era possível experienciar em relação as suas “missões” aqui? Eu pergunto isto porque não consigo sentir como isto me mudou, tanto quanto a minha mãe. Sinto-me triste, às vezes. Não sei como ajudar a minha mãe a superar isto. Poderiam me ajudar, por favor?

RESPOSTA: Isto foi um contrato entre a sua mãe e o seu pai. Você estava ciente de que isto poderia ocorrer, mas não era uma parte do seu plano. Não assuma que porque algo aconteça você tenha que reagir de alguma maneira específica. Você está lidando com esta situação, sendo uma “testemunha” que está observando o que ocorreu e aprendendo ao observar as reações dos outros para conhecer todas as possibilidades. Esteja aí para a sua mãe como uma caixa de ressonância em sua dor e a ajude a entender que ela não deve se culpar pela morte. Em parte, isto foi para que ela encontrasse a sua força e avançasse com as suas próprias lições.

Kendric, da Suíça, pergunta aos Mestres: Estou passando por um caminho difícil. Sinto como se estivesse envelhecendo e não desenvolvendo as minhas habilidades na vida e o meu caminho profissional parece preso. Perdi a fé em mim mesmo e me sinto a cada dia mais desconectado de quem eu sei que realmente sou. Como posso recuperar a confiança e a determinação que sinto que perdi? Como posso me esforçar para ser o profissional que tanto sonho em me tornar?

RESPOSTA: Sua grande lição nesta vida é a aceitação de quem você é e ter a fé e a confiança para avançar de acordo com os seus sentimentos sem questionar a razão. Quando você ouve os outros, eles não têm ideia de quem você é e o que precisa para crescer em entendimento. Compreenda que você é uma parte da energia da Fonte, e, portanto, é onipotente, magnífica e criativa. Você pode moldar o seu futuro de qualquer maneira que queira que ele surja. Aceite estas habilidades e comece a manifestar a sua vida desejada.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – https://lecocq.wordpress.com
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Compilado por http://violetflame.biz.ly de links fornecidos
Agradecimentos à: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Anúncios