OS MESTRES RESPONDEM

OS MESTRES RESPONDEM
Através de Thiago Strapasson e Michele Martini
01.06.2017

CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR.

VAMOS ÀS QUESTÕES!

SINTO QUE ME FALTA ALGO

Pergunta: Agradeço a todos os Mestres Ascensos e seres de luz, por este trabalho de cura maravilhoso, e ao Thiago e Michele, por serem canais para essas curas. Já tenho 40 anos, e sinto que ainda não sei o que quero fazer profissionalmente. Sou engenheira e trabalho em uma das maiores empresas do país, o que permite que as minhas necessidades financeiras sejam atendidas. Sou grata pela minha profissão e pelo meu emprego, por terem me trazido até aqui. Mas sempre sinto que há algo faltando, que vim realizar algo que ainda não sei o que é. Olho a minha volta e nada do que vejo me atrai como caminho ou profissão a seguir, até a minha profissão atual também não me atrai mais. Na semana passada fiquei sabendo da posição de Urano no meu mapa natal, na casa 10 no meio do céu, me foi dito que vim trazer algo novo, talvez até canalizar. Tenho trabalhado na minha cura espiritual e aprofundado no silêncio, mas esse novo ainda não se revelou. Gostaria que comentassem, se possível.

Resposta: Filha amada. Que as bênçãos do amor irradiem seu corpo, mente e coração. Sim, minha filha, a vida é feita desse sentimento que descreve. Primeiro buscam pelo seu conforto pessoal, depois por se sentirem estáveis na vida, por terem um lar, uma profissão. E a cada conquista no mundo da matéria, mais vazios vocês se sentem, de forma mais intensa se manifesta a vontade por algo a mais, por uma busca que não conhecem, mas que tentam racionalizar. Essa busca é um sentimento, pois no fundo jamais buscaram pela própria matéria, a busca sempre foi essa, a abertura interior à verdade maior. Veja que não há nada errado em trilhar o caminho material, de busca profissional e estabilidade financeira, pois assim é o caminho material. Mas quanto mais se apega a essa realidade como se fosse esse personagem, maior será a dificuldade em retornar ao caminho do coração. Esse chamado que sente em seu interior, não é nada mais que a busca por ouvir a sua verdade, para que, depois de não se sentir plena e preenchida diante das buscas materiais, voltar-se ao espírito. É apenas isso. Uma busca para se voltar à essência, ao coração. Os caminhos desse retorno são muitos, e cada um encontrará o seu. Você sentirá o chamado que se manifestará quando esse sentimento for tão grande, que apenas ele falará em sua vida e nada mais. Tudo o mais será a manifestação desse personagem que incorporou como sendo você mesma, mas que está muito distante de te mostrar aquilo que é em essência. Ao se abrir à verdade da essência, depois de trilhado o caminho material, perceberá que ele já não a preenche, e que as conquistas da matéria são vãs e transitórias, e nada dizem sobre a sua verdade. Você sentirá esse chamado e perceberá a necessidade de transformação da sua vida, da sua verdade, para que irradie a verdadeira sabedoria que traz dentro de ti. De todas as nuances da vida, apenas um caminho se abre ao horizonte, o do retorno ao coração, após o cansaço de tantas buscas vãs, que nada dizem sobre aquilo que somos. Eu a acolho filha, hoje e sempre, ao sentir esse chamado em seu coração. Acolho-a em meu manto de proteção, soprando em seus ouvidos para que escute o sussurro desse chamado, porque sou sua…

Mãe Maria

QUAL CAMINHO EU DEVO SEGUIR?

Pergunta: Me formei em engenharia, mas nunca trabalhei na área. Até tentei concursos, mas não passei. Agora eu comecei a me interessar por terapias holísticas. Fiz o curso de Reiki até o nível III-A, e gostei. Até estou com vontade de fazer o nível III-B, para poder ensinar Reiki às outras pessoas. Será que esse seria o caminho que devo seguir? Devo investir em Terapias Holísticas (Naturais)? Será que essa é minha missão? (Ajudar pessoas e animais através das terapias holísticas). Estou interessada em fazer cromoterapia e radiestesia também. Nesse campo vou evoluir? Vou conseguir me sustentar através das terapias? Poderei ter minha casa de terapias? Gratidão pela oportunidade de perguntar.

Resposta: Filha, às vezes vocês confundem o propósito de alma com o material. O trabalho abnegado da caridade surge do coração, e não de um dever ou obrigação. Ele é puro, e resplandece do seu ser. Se você está sintonizada a seguir o caminho de aplicação dessas terapias, então o que te impede de seguir esse caminho? O que te prende, que não se permite ao menos tentar? Qualquer caminho, filha, sempre te conduzirá à experiência que mais lhe ajudará a se encontrar. Ninguém nesse mundo tem por propósito ajudar a todos. Esse propósito é algo que surge naturalmente, da própria caminhada que é construída dia a dia, no trabalho de amar a todos. Eu sei que, de todos esses caminhos, o que te segura é o medo de errar. O maior medo que possui é o de ir em frente, e mais uma vez não obter o resultado que almeja, e assim se frustrar. Mas por que não se dá o direito de errar e recomeçar, sem pensar naquilo que será o resultado? E por que não seguir vários caminhos, ir abrindo portas, e sentindo o aspecto de cada uma delas, apenas por experimentar? Vocês aprenderam que devem ser isso ou aquilo, que devem ser apenas uma coisa. Mas há muito que pode ser. Você está pronta a ser tudo aquilo que sonhar. Basta, filha, que mantenha esse foco em sua vida, para que equilibre a vida material e seu propósito de caridade, para que ambos se equilibrem e se construam mutuamente.

Esteja em paz.

Sou seu irmão Gregório (Chico Xavier)

POR QUE ESTUDO TANTO E NÃO CONSIGO PASSAR NO VESTIBULAR?

Pergunta: Saudações mestres. Estou prestando vestibular esse ano, é o segundo ano que estou tentando passar em medicina. É uma profissão que admiro muito, amo e sinto imensa vontade de exercer. Ter a possibilidade de ajudar os outros e aprender ao mesmo tempo, é algo muito interessante para mim. Mas às vezes, em partes do meu dia, fico desanimada em estudar, ansiosa pelo futuro. Penso como será minha carreira, como vai ser a sensação de passar no vestibular, e sinto uma tristeza, por não ter passado ainda. Gosto de estudar e gosto de aprender, entretanto, penso que já poderia estar na faculdade, e não estudando física e matemática novamente. Fico com medo de nunca chegar a minha hora. Sinto também que, apesar de me esforçar, erro muitas coisas bobas em exercícios, e queria estudar mais durante o dia, ter mais empenho. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para melhorar isso, para confiar mais em mim e acreditar que sou capaz. Agradeço imensamente pela atenção, obrigada.

Resposta: Filha amada. Perceba que tens todos os recursos para obter o que deseja. Mas precisa ancorar mais equilíbrio, em você mesma. Tens a compreensão e o conhecimento técnico, mas não tens permitido que a sua mente traga, as respostas quando necessita, justamente porque tem se mantido presa ao processo mental. Trabalhe mais a aceitação e a compreensão de que tudo vem no momento certo. Perceba que, dentro da sua experiência na terra, há inúmeros aprendizados inseridos em todas as suas vivências. Portanto, o processo pelo qual passa, tem um por quê. Que é ensiná-la como trazer a sabedoria através da conexão com a sua maior representação, e conexão com Deus, que é o Eu Sou. Enquanto permanecer trabalhando apenas no plano mental, permitirá que o medo, a ansiedade e a insegurança, tomem lugar da sabedoria adquirida, e criem uma névoa que não a permite acessar o conhecimento do que já sabe. Tudo isso ocorre no plano mental. Mas ao aprender a silenciar, aceitar os processos da vida como são colocados a você, no momento presente, começará a estabelecer uma ligação mais forte com a sua consciência, com o Eu Sou. Todo o conhecimento adquirido dos estudos, assim como todo o conhecimento adquirido em toda a sua história de alma, fica armazenado nos seus registros de alma. E ao aprender a acessá-los, poderá trazer as informações que necessita nos momentos em que precisar. Assim como no momento da prova do vestibular. Trabalhe mais na prática da meditação. Treine esse processo. Perceba que, quando silencia as vozes e os medos da mente, consegue acessar com perfeição todas as informações registradas do que estudou, mas apenas no momento em que acessar de acordo com a necessidade. Pratique durante os seus estudos esse ensinamento, medite e traga as respostas, vá treinando e trazendo a confiança de que é assim que tudo funciona. Obterá sucesso querida, a partir do momento que adquirir essa prática e aprender a acessar a sua própria sabedoria interna.

Sou Mestra Nada

DÚVIDAS SOBRE ENERGIAS INCOMPATÍVEIS

Pergunta: Em tempos, relativamente ao terapeuta que recorri para receber terapias com energia, fui informada que a minha energia e a dele eram incompatíveis. Recentemente, ouvi algo semelhante relativamente à naturopata que me acompanha há vários anos. Foi-me dito que não temos a mesma essência. Em ambos os casos, depreendi que com outros terapeutas eu poderia sair beneficiada. Por outra vez, uma senhora tentou enviar-me energia à distância e sentiu-se muito mal. A justificativa que me foi dada, aponta uma vez mais para energias diferentes. Para eu entender, compararam a minha energia a energia do amanhecer e a da senhora à energia do entardecer. O que se entende por energias incompatíveis e por essências diferentes? Essas incompatibilidades ou diferenças entre terapeuta e doente podem contribuir para menor eficácia das terapias? Que tipo de riscos podem correr as duas partes, doente e terapeuta, quando isso acontece? Gostaria que me elucidassem sobre este assunto. Raramente sinto diferença entre o antes e o depois de uma terapia. Obrigada!

Resposta: Filha, saudações, Sou Seraphis Bey. A essência é uma só, a conexão com Deus e nada mais. Todos são feitos da mesma energia primordial. Não existe nada na criação que não tenha essa mesma natureza. O que se dá minha filha, é que muitas vezes a vida nos fecha para que possamos ouvir ou sentir as verdades maiores da vida. E nessa proteção contra nossas próprias emoções, contra nossos sentimentos mais profundos, acabamos nos fechando à ajuda que chega. Ela não nos atinge. Um terapeuta, para adentrar em determinados tipos de emoções aprisionadas, muitas vezes, necessita de um ancoramento, que ainda não construiu para si. Algumas energias são sim incompatíveis, mas não em seu propósito, e sim em sua sintonia vibracional e energética. O que ocorreu foi que alguns terapeutas que você procurou, não possuíam o ancoramento necessário para trabalhar com determinados sentimentos e energias que aprisiona em seus registros, mas que necessitam ser liberados. Há que se ter muito amor, muita humildade e compaixão para lidar com determinadas situações. Apenas terapeutas muito treinados em seu propósito de alma, são capazes de trabalhar determinados aspectos que restringem a irradiação da verdade maior. E para ser direito filha, há contratos que necessitam ser rompidos, há vínculos que foram criados que precisam ser desfeitos, quando se sentir pronta a enfrentar determinadas crenças que carrega em seu coração. E para isso há energias específicas destinadas a lhe ajudar, que poderão lhe auxiliar nessa libertação. Mas antes precisa reconhecer aquilo que necessita se transformar em sua vida. Esteja em paz.

Sou Seraphis Bey

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site: http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – https://lecocq.wordpress.com
Thiago Strapasson (http://coracaoavatar.blog.br/) 
Michelinha OM (http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/) 
Colaboração: Ilza Barreto.
Grata Thiago!
LUZ!
STELA
Anúncios