PERGUNTEM AOS MESTRES

Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada através de Toni e Peter
11 de Outubro de 2017

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

O relacionamento negativo de uma mulher com a sua mãe resultou em algumas lições de vida desagradáveis. Os Mestres a ajudam a ver como superá-las.

Uma Canadense que sente presenças em torno dela recebe informações dos Mestres sobre espíritos da natureza e de seus próprios guias.

Uma Americana deve decidir se continua a aceitar a ociosidade de sua irmã ou se emprega o amor difícil sugerido pelos Mestres.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens, no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na guia Livraria, no site dos Mestres.

Façam o download do seu Manual gratuito dos Mestres na nova tradução em Francês, ou em qualquer dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos
Toni e Peter

AS PERGUNTAS

PROFECIAS AUTO-REALIZÁVEIS

PERGUNTA: Mestres, desde que eu era criança, costumava pensar e sentir que a minha mãe não me amava e nem gostava de mim. O lado mais negativo disto é que passamos toda a vida em conflito. Outra coisa ruim disto é que eu introjetei um sentimento negativo de que não sou digna e que não mereço o amor, o carinho e a lealdade de ninguém, atraindo muito sofrimento para a minha vida. Hoje, eu sinto que a minha mãe me odeia e eu realmente desisti de nossa relação. O que está realmente acontecendo em um nível espiritual? – Clara, Brasil.

RESPOSTA: Você está descrevendo as principais lições de vida que você escolheu experienciar nesta vida. Você está examinando todos os aspectos do amor e do ódio entre dois seres humanos. Você tornou isto mais difícil para você, desde que também decidiu lidar com um sentimento de aversão e falta de auto-estima e confiança.

Para trabalhar com as questões do amor/ódio, você primeiro precisa resolver os seus traços de personalidade. Você está aceitando o pensamento dos outros quando eles lhe disseram que você é indigna e que nunca terá valor. Você é uma parte da energia da Fonte e não pode ir além de onde está agora, a menos e até que realmente aceite os seus próprios poderes e habilidades como uma parte da Fonte.

A essência de sua alma é onipotente, onisciente, criativa e magnífica. Em nenhum lugar do seu ser interior há uma falta de nada. Você merece tudo o que lhe permitirá experienciar as lições escolhidas de sua vida- se você se permitir aceitar isto como um fato.

Sempre que você começar a pensar que não é digna, pare e se pergunte por que você acha isto. Seu inconsciente lhe esclarecerá a origem de tais pensamentos. Você, então, será capaz de enfrentá-los e ver se eles não se aplicam à pessoa que você é hoje. Se acreditar que eles se aplicam a você, então, você criará um mundo onde não poderá escapar deles.

Uma vez que você chegou ao ponto de saber que pode lidar com qualquer coisa que surja em seu caminho, você será capaz de compreender a energia positivo/negativa que cria a dicotomia amor/ódio. As almas possuem o livre arbítrio para determinar como elas lidam com as suas lições. Os seres humanos experienciam coisas na sociedade e lidam com elas usando o julgamento do ego.

A abordagem espiritual é se afastar da energia negativa necessária para julgar as ações e apenas observar através do uso de um filtro de amor, de energia positiva. Você será capaz de ver que o seu ódio a sua mãe é apenas uma resposta às ações delas em relação a você. Você pode ou refletir as ações dela ou escolher gostar do fato de que ela é uma alma que escolheu lições negativas e honrar o seu direito de fazer isto, mesmo que não goste de sua escolha.

ESPÍRITOS DA NATUREZA

PERGUNTA: Mestres, eu gostaria de saber se vocês poderiam nos explicar se os Espíritos da Natureza são capazes de encarnar como seres humanos. Quem são eles? Eu também gostaria de saber sobre os dois seres que entraram em contato comigo há algum tempo… Eram reais? Ou foi a minha imaginação? Eu vivo em um belo lugar com muitas árvores, um pouco distante da cidade e algumas vezes, eu tive a sensação de que estava sendo observada enquanto fazia a jardinagem. Por favor, conte-nos mais sobre estes seres. – Rachel, Canadá.

RESPOSTA: Os espíritos de energia são partes do amor incondicional que anima as coisas que existem ou vivem no seu universo e não possuem almas – como as plantas, rios, a maior parte dos animais, etc. Desde que estas entidades não possuem uma alma, elas são incapazes de se tornarem humanos.

Você tem inúmeros guias ao redor de você que tentaram em várias ocasiões fazer um contato, de modo que eles pudessem ser úteis a você. Chegue até estas entidades quando estiver meditando ou pouco antes de ir dormir.

O que você conhece em sua área circundante é uma associação de seus próprios guias, os espíritos de energia que regulam o crescimento da natureza e as almas não físicas que perambulam observando o que está ocorrendo na Terra. Estes são mais ativos, ou, pelo menos, parecem ser, na área onde você vive porque não há nada interferindo com a sua passagem pelo local.

Como todas as coisas que não são totalmente físicas e são, portanto, incapazes de serem observadas pelo ser humano em geral, entidades não físicas são invisíveis, a menos que você aceite a sua presença. É um fato simples que se você não acredita em algo, nunca será capaz de vê-lo, mesmo que esteja diante de você.

Se desejar se comunicar e aprender com estas várias energias, aceite a possibilidade de sua existência, abra-se para estabelecer contato, e, então, comece um diálogo.

FACILITANDO A DEPENDÊNCIA

PERGUNTA: Mestres, a minha irmã se casou com um homem perturbado e teve 3 filhos. Ele abusou dela fisicamente e ela o deixou há anos. Ela criou os seus 3 filhos sozinha, com a ajuda de nossos pais. Ela tem uma filha com síndrome de Down, e que ela cria agora com um namorado. Meu pai morreu e a minha mãe lhe comprou um trailer para que ela saiba que a sua filha tem um lugar para viver. O problema é que a minha irmã que está agora em seus 50 anos não consegue arcar com as despesas. Ela não trabalha, nem o namorado, ambos vivem do seguro social de sua filha com Síndrome de Down. O estacionamento em que fica o trailer diz que a minha irmã está atrasada no aluguel do espaço. Nós continuamos a lhe dar dinheiro para ajudá-la. Devemos parar de lhe dar dinheiro ou permitir que ela continue a viver da mesma maneira? – Deborah, Estados Unidos.

RESPOSTA: Sua irmã está com uma vida de privilegiados. Todos aqueles que durante anos a afastaram de quaisquer dificuldades e lhe permitiram depender deles para tudo, ajudaram-na a se tornar a pessoa que ela é hoje. Ela não percebe que ela precisa ser responsável por alguma coisa, porque isto apenas irá “aparecer” quando for preciso.

Ela e o seu namorado ocioso nunca farão nada, a menos que sejam forçados a isto. Ela até disse ao pessoal do estacionamento que a sua família cuidaria do aluguel, de modo que eles não a incomodassem. Se o dinheiro da Segurança Social fosse usado para as necessidades, sua irmã seria capaz de conseguir sobreviver – mas ela e o namorado o estão usando para o seu prazer.

Nada está certo ou errado na forma como você trata esta situação, mas a sua irmã não irá mudar a menos que ela seja forçada a assumir a responsabilidade por si mesma. A única vítima aqui é a filha dela. Pode ser necessário que o sistema judicial seja envolvido para proteger a sua sobrinha. Se ela for colocada em uma casa assistencial, sua irmã não mais será capaz de depender de sua Segurança Social e tomará consciência de que é o momento de encontrar uma maneira de se sustentar.

Sem a entrada do dinheiro, o namorado irá embora. Isto pode lhe parecer drástico, desde que você sempre esteve lá, mas isto é o que permitiu que este padrão se perpetuasse. Toda a sua família deve concordar em forçar a sua irmã a confiar em si mesma. A escolha é sua.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta – http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Juliana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho um filho de 4 anos que é uma criança Cristal. Isto também já foi confirmado por outros. Estou tendo dificuldades para alimentá-lo, desde que ele não gosta muito de alimentos. Estou procurando livros e comentários na Internet sobre isto, mas não tenho sucesso. Esclareçam-me sobre o que fazer em relação a isto.

RESPOSTA: Você está sendo manipulada pelo seu filho. Ele está tentando ver se ele pode estar no controle total sobre você. Ele está procurando estabelecer alguns limites e assumir o comando de sua vida por algum tempo. Ver como outros lidaram com esta situação através do que você possa achar escrito em livros não irá ajudá-la, desde que cada alma é diferente e cada situação determinada pelos jogadores. Você está dando demasiada ênfase ao título Cristal. Ele escolheu vir à Terra para viver ainda nesta dualidade e deve aprender a viver nela. Peça-lhe que faça algumas concessões, como comer o mesmo alimento que você, que se torne um verdadeiro membro da família e não o ditador final. Dê-lhe uma escolha: seu alimento, ou nenhum alimento; ele virá.

E., da Finlândia, pergunta aos MestresEnfrentei um bloqueio em relação aos meus estudos e carreira. Não obtive qualquer satisfação com os meus estudos e perdi o meu senso de foco. Não sei o que procurar, e não me atrevo a me lançar em nada. Como devo proceder?

RESPOSTA: Em primeiro lugar, respire fundo e concentre a sua mente em um local tranquilo. Você está se excitando, em vez de se permitir sentir o que ressoa com você. Explore as muitas possibilidades disponíveis para você e veja o que a entusiasma. Não tenha noções preconcebidas quanto ao que irá lhe interessar. Quando se perceber estressada, repita a primeira etapa.

Flávia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Ao escrever a minha pergunta aqui, tenho uma dúvida em minha mente: se a minha sensibilidade é como a minha mente acredita que ela seja. Como posso viver e perceber a energia ao meu redor da maneira mais elevada possível, como posso torná-la melhor? Como posso eliminar mais e mais ilusões e realmente acessar o meu eu superior?

RESPOSTA: Todas as almas procuram se conectar conscientemente com a sua energia incondicionalmente amorosa. Isto pode acontecer somente se você se afastar da negatividade do julgamento do ego e acompanhar o fluxo do universo. Viva no momento, sem julgar e sem estar vinculada às expectativas. O que você precisa experienciar, virá a você.

Ana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Meu filho é uma criança amorosa e tranquila, mas ele está interessado em tudo o que diz respeito ao militarismo e à guerra. Não me sinto bem em relação a isto, mas não sei como lidar com isto. Será que é necessário intervir?

RESPOSTA: Há um dinamismo emocionante no conflito. Há uma energia de heroísmo, controle e sacrifício. Quando alguém é tímido e não tem como se provar aos outros, o sucesso imaginado na guerra traz a satisfação mental que não pode ser reunida fisicamente. A menos e até que ele demonstre uma mudança em seu comportamento normal e se tornar agressivo, este interesse é inofensivo.

Ana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Conheci um cara famoso pela Internet há algum tempo e acho que o amo muito. Agora, há alguns rumores sobre ele dizendo que ele ama uma pessoa que não é famosa e gostaria de saber se este alguém sou eu, porque sinto que o conheci em outras vidas. Eu sonhei com ele e sinto medo sobre isto. Acho que somos diferentes, mas o amo e não consigo esquecê-lo. Preciso saber se ele é a minha alma gêmea e quando iremos nos encontrar.

RESPOSTA: Você criou uma paixão que não se baseia em qualquer fato. Seu relacionamento é apenas uma criação de sua imaginação. Você é uma das muitas que têm contato com ele pela Internet. Invista em alguém que seja de carne e sangue e não em uma comunicação eletrônica. Você está apenas se enganando.

Marília, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sinto-me feliz com o meu relacionamento, mas ele tem uma mãe doente que precisa dele. Ficaremos juntos? Ele é a minha alma gêmea?

RESPOSTA: Ele não é a sua alma gêmea, mas isto não significa que ele não seja alguém para você neste momento. Ele deve decidir o que ele deseja fazer com a atual situação. Todos têm o livre arbítrio. Manter uma comunicação irá ajudar a ambos.

Sandra, de Luxemburgo, pergunta aos Mestres: Qual é o meu propósito aqui na Terra?

RESPOSTA: Entender quem você é como uma alma e aceitar e usar os seus poderes e habilidades como uma parte da Fonte, assim como aprender as lições que você escolheu para esta vida.

Sonia, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Por favor, expliquem-me a lição em relação ao dinheiro que ainda não consegui aprender.

RESPOSTA: Você considera o dinheiro como a única coisa importante em seu mundo. Examine a sua vida e veja como ela é cheia de aventuras e aprendizados. Decida que coisas você precisa, não o que quer e deseja. Uma vez que priorize as suas necessidades, as coisas fluirão com muito mais facilidade.

Kaj, de Singapura, pergunta aos Mestres: Estive em um longo relacionamento com um homem que afirmava me amar intensamente. Ele era casado. Tivemos uma briga e depois de todos estes anos ele me disse que não me amava e que estava comigo apenas porque eu era ardente e o amava e que foi divertido. Éramos amigos íntimos desde os 12 anos antes de nos envolvermos. Por que ele fez isto comigo? O que eu fiz para merecer este sofrimento?

RESPOSTA: Você está estudando os vários aspectos do amor humano nesta vida e se você pode “interpretar” as emoções e sentimentos dos outros sobre os seus desejados. Você viu que este relacionamento atendia as suas necessidades e nunca questionou realmente as suas motivações. Ele é um playboy e gosta de variedade em sua vida. Ele encontrou em você uma participante disposta aos seus jogos extraconjugais. Ele nunca a amou de uma maneira romântica, mas para você, ele estava apaixonado por você da forma como agia. Você criou uma ilusão sem uma base.

Moses, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estou realmente curioso quanto à experiência de transição de Satoru Iwata (o ex-presidente da Nintendo do Japão) que morreu de câncer. Estou realmente querendo saber como foi a sua experiência.

RESPOSTA:
 Ele fez a transição como qualquer outra alma que deixa o seu corpo humano e retorna a sua forma energética essencial. Ele teve uma vida muito intensa e estava preparado para passar para outros desafios em outra vida.

Hannele, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Fiz uma peregrinação magnífica, conheci muitas pessoas incríveis e senti que a minha vida mudou. Pedi o melhor para o meu próximo e roguei que se ocorrerem grandes mudanças na vida que elas sejam suaves. Quando voltei para casa o meu amado filho me disse que ele iria se mudar para o exterior e pediu para que eu me unisse a ele. Eu disse que não. Depois disto, os meus estudos planejados foram cancelados e agora tudo está obscuro e não sei onde é o meu lugar. Qual é o significado de tudo isto?

RESPOSTA: Você está experienciando o universo lhe dizendo para viver no momento e examinar as oportunidades que são colocadas diante de você. Nada é absoluto no mundo humano, assim, observe as possibilidades. Quando uma porta se fecha, tal como o seu curso que foi cancelado, cabe a você procurar outras portas em busca de possibilidades. Sua vida mudou e os antigos planos não mais são válidos para você. Procure coisas que agora ressoem com você. As escolhas são suas.

Isabela, do Brasil, pergunta aos Mestres: A minha última namorada era a minha alma gêmea? Será que eu a magoei tanto que isto não pode ser corrigido?

RESPOSTA: Todos com quem você tem um relacionamento não têm que ser uma alma gêmea. Ambas são almas que estão tendo experiências humanas a fim de aprender lições. Todos têm o livre arbítrio, assim há muitas variáveis para dizer se vocês irão se reunir novamente.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – https://lecocq.wordpress.com
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Compilado por http://violetflame.biz.ly de links fornecidos.
Agradecimentos à: Celestial Voices, Inc 

Recomenda-se o discernimento. Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores e/ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.Vocês podem ser ajudados a encontrar individualmente a sua Verdade, que é diferente da de todos.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!


LUZ!
STELA

Anúncios