O PODER CONQUISTADOR

Ensinamentos do Mestre Saint Germain
Trecho do livro – “EU SOU” A PRESENÇA MÁGICA
Ponte Para a Liberdade

“A beleza e o rápido progresso de cada um de vós depende de vossa sincera e imensa gratidão. É o caminho certo para atingir as grandes alturas e o método mais fácil de conquistar todas as coisas boas. Gratidão à Vida por tudo o que a Vida derrama sobre vós é a porta aberta a todas as bênçãos do Universo.

“É porque a humanidade esqueceu de ser grata à Vida pelas bênçãos derramadas sobre esta Terra que se fechou a porta para a Paz, e a humanidade ficou presa pelas cadeias de seu próprio egoísmo. A grande massa da humanidade procura a retenção e a posse de coisas, o que constitui uma inversão da Lei da Vida. A Vida diz sempre ao individuo: “Expandi-vos e deixai que Eu derrame sempre cada vez mais a Perfeição em vós”.

“A ‘Lei da Vida’ é ‘Dar’, porque somente dando de si próprio pode alguém dilatar-se. Dar o intenso Amor de vossa ‘Poderosa Presença I AM’ para toda a humanidade, para a Vida em si mesma, é a mais poderosa atividade que podeis empregar a fim de puxar o humano para dentro do Divino. Nesse Amor Divino estão contidas todas as boas coisas.

“Tem havido milhares de trivialidades escritas sobre o Amor Divino, mas só quando o indivíduo conhece o Amor Divino como alguma coisa mais do que um princípio abstrato é que ele compreende que pode gerá-Lo à vontade e dirigi-Lo conscientemente, a fim de realizar aquilo que delibera.

O Mestre Excelso conhece o Amor Divino como sendo uma ‘Presença’, uma Inteligência, um Princípio, uma ‘Luz’, um Poder, uma Atividade e uma Substância. Nisto repousa o Segredo de sua Suprema Autoridade e Poder, porque não existe nada que impeça a aproximação do Amor Divino – em qualquer parte do Universo.

Quando o discípulo chega a compreender como puxar a ‘Chama do Amor Divino’ de dentro de sua própria ‘Poderosa Presença I AM’ por sua autodeterminação, sabe também que falta apenas muito pouco tempo até que seu constante uso d’Ela o eleve dentro da Ascensão. Só bastante Amor pode levar alguém a esta realização, mas este Amor deve ser primeiramente projetado antes que ela possa liberar as bênçãos de dentro do Seu Coração para o expedidor.

“O Amor Divino, sendo o Eterno, é a inextinguível, invencível, inconquistável ‘Presença’ do ‘I AM’, e por consequência Mestre de tudo.

“Todas as alegrias e prazeres do mundo exterior nada mais são do que pó, quando comparadas às ilimitadas e sempre crescentes maravilhas da criação no espaço cósmico, que o Mestre pode perceber e desfrutar conscientemente e à vontade. Uma das formidáveis bênçãos do Estado Excelso é a ausência completa de qualquer crítica ou condenação às fraquezas e enganos do ser humano.

“Se o estudante da Luz se exercitar em esquecer tudo aquilo que é inútil, ou de algum modo indesejável, consegue fazer um rápido progresso, o que é imperativo se ele almeja se libertar da limitação humana. Para o discípulo que arrasta após si memórias desagradáveis, este é um dos muitos caminhos pelo qual ele cria novamente as mesmas experiências de miséria das quais está, na realidade, procurando livrar-se.

“A Luz não acolhe desarmonia dentro d’Ela mesma. Quando o estudante entra na ‘Luz’, torna-se todo ‘Luz’, e por conseguinte todo Perfeição. A fim de que a desarmonia seja afastada do corpo ou dos negócios, a personalidade deve abandonar todos os pensamentos, sentimentos e palavras de imperfeição. Uma atividade que proporciona sempre ao estudante completa liberdade é extravasar perdão incondicional e eterno para todos e para tudo. Isto beneficia mais que qualquer outra coisa, não só a quem dá como a quem recebe.

“Quando o perdão é sincero, o indivíduo achará seu mundo reorganizado, como que por magia, e cumulado de todas as coisas boas; mas lembrai-vos que, a menos que uma discórdia seja esquecida, ela não está perdoada, porque. jamais podereis desatar-vos e libertar-vos dela até que esteja fora de vossa consciência (pensamento e sentimento). Enquanto relembrardes uma injustiça ou um sentimento abalado, não tereis perdoado a pessoa ou a circunstância.

“Quando o perdão é completo, a natureza sentimental ou corpo emocional é serena, bondosa, feliz, satisfeita e tal como uma montanha de ‘Luz’. É tão poderosa que o indivíduo habita dentro dela inexpugnável como numa fortaleza. Mesmo que se encontre em meio à ruína de mundos, permanecerá inatingível a tudo que não seja Perfeição na ‘Luz’.

“Lembrai-vos: aquilo em que vossa consciência se prende firmemente, trazeis para dentro de vossa própria existência. É impossível que vossa vida contenha alguma coisa que não seja vossa acumulação de consciência, presente ou passada. Tudo aquilo de que tendes consciência, em pensamento e sentimento, imprime-se na substância Universal, em vós e em vosso redor, e produz o que lhe é semelhante – sempre. Esta é uma Poderosa Lei Cósmica onde não se verifica mutação ou fuga.

“Na verdade, um dos maiores prazeres é ficar em companhia daqueles que amais, por isso minha alegria, esta noite, é realmente grande. Está próxima a ocasião em que compreendereis que todo o parentesco humano não é mais que criação do mundo físico. No Estado Excelso, todos são verdadeiramente Irmãos e Irmãs, Filhos e Filhas do Mais Alto Deus Vivo. Nessa fase da Vida, o sentido exato de amizade é compreendido e vivido, e quando corretamente compreendido torna-se o mais belo parentesco do Uni- verso.

Ao pronunciar as últimas palavras, seu corpo tornou-se cada vez mais encoberto, até que desapareceu completamente.

“Queridos estudantes”, disse Saint Germain, sorrindo amavelmente, …

“Já verificastes que, com suficiente compreensão, é possível compelir vosso corpo a responder instantaneamente ao mais alto e ilimitado uso da “Presença I AM’ dentro de vós. Vosso corpo é o instrumento sobre e através do qual podeis permitir que a ‘Poderosa Presença I AM’ toque sua Grande Canção da Vida, desconhecendo limitação ou derrota seja em que for; ou então, podeis permitir que, emitidos por outras personalidades, pensamentos e sentimentos de limitação e discórdia toquem sobre ele e colham seus efeitos conformemente.

“Vosso corpo é vosso rádio: vosso pensamento, sentimento e palavra falada são os meios pelos quais podeis sintonizar dentro ou fora de qualquer circunstância ou atividade, quer desejeis ou não. A única verdadeira diferença está em que vosso corpo é capaz de ser sintonizado a uma altura muito maior, inconcebivelmente maior do que um rádio existente na época atual.

“Sois o diretor do vosso próprio rádio, por meio de vossa consciência. Tendes os programas do Universo a escolher. Vosso mundo revela hoje o que escolhestes no passado. Se não gostais desse programa, escolhei um novo e melhor, que venha de vossa ‘Presença I AM’.”

Nossa gratidão e amor para com Saint Germain aumentaram ainda mais e compreendemos, como nunca, que diante da Presença e da Sabedoria dos Mestres Excelsos há verdadeiramente o céu na Terra.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – https://lecocq.wordpress.com

LUZ!
STELA

Anúncios