PERGUNTEM AOS MESTRES

Através das Vozes Celestiais
Mensagem de Toni e Peter
10 de Abril de 2018

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Ao refletir sobre algumas das questões eternas da vida, uma Finlandesa pede esclarecimentos sobre os termos – que os Mestres fornecem na medida em que nós, seres humanos, podemos compreender.

Os Mestres são investidos de autoridade? Há uma hierarquia no Lar? Uma britânica deseja saber, e o nosso grupo de Mestres explica.

Por que uma mulher dos Estados Unidos está tendo tanta dificuldade com os relacionamentos pessoais? Os Mestres fornecem a percepção de que ela precisa.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres, na nova tradução em Francês, ou em qualquer um dos outros ONZE idiomas listados(até o momento).

Amor, Luz e Risos

Toni e Peter.

AS PERGUNTAS

ALMA E CONSCIÊNCIA

PERGUNTA: Mestres, tanto quanto eu entendo, o meu Eu Superior é consciência ilimitada e não manifestada. Viver com este corpo, mente e sentidos limitados, é como viver na prisão. Por que é assim? Qual é a diferença entre Alma e Consciência? – Kaarina, Finlândia

RESPOSTA: Uma definição de “consciência” tem sido o trabalho de vida de muitos filósofos, teólogos e espiritualistas. Todos eles tendem a concordar que denota um tipo de consciência, mas em uma consciência de que, e em que estado, eles divergem. Este é outro caso em que fomos solicitados a usar sua limitada linguagem terrena para descrever algo que transcende as comunicações orais físicas e pode significar coisas diferentes em áreas diferentes.

Para o ser humano, a consciência pode significar um despertar do corpo funcional em oposição a um estado comatoso. Isso envolve apenas os aspectos físicos do eu. Filosoficamente, estende-se às faculdades mentais como usadas no pensamento e no sentimento, mas aqui, novamente, isso está no reino físico. Em um sentido espiritual, geralmente conota uma consciência da essência não física do eu ou da alma. Isso vai além do corpo físico e inclui tudo o que o corpo e a alma são e podem ser.

Quanto ao termo “alma”, a maioria concorda que se refere à essência energética que se desprendeu e foi individualizada da Fonte com o propósito de obter sabedoria. A alma não é física em si mesma, mas tem a capacidade de habitar uma concha ou corpo físico. “Eu Superior” é o termo que muitos aplicam à quantidade da essência da alma que está dentro do corpo humano, que se comunica com os aspectos físicos e não físicos e tem acesso à consciência universal.

Os aspectos humanos da jornada da Terra da alma são restritivos e limitantes porque os humanos geralmente podem acessar e utilizar apenas a quantidade de conhecimento ou consciência que eles mesmos experimentaram durante a vida presente. Mas essa limitação é, na verdade, a razão pela qual a existência humana pode permitir a coleta de sabedoria através do domínio de lições de vida.

Quando alguém se torna consciente de sua essência, ele aproveita todo o conhecimento que acumulou ao longo de muitas vidas. Ele entende a natureza de uma alma e anseia pela liberdade que a fuga do corpo restritivo pode permitir. Este é o estágio em que você se encontra – você entende as possibilidades de existir como seu verdadeiro eu.

HÁ UMA HIERARQUIA

PERGUNTAMestres, podem me explicar o sistema de hierarquia no Lar, por favor? Almas mais velhas com mais experiência e conhecimento… como os Mestres Ascensionados… possuem maior autoridade? As cores dos orbes de energia mudam com a experiência? Quem organiza as coisas? – Jane, Reino Unido.

RESPOSTA: Uma vez que uma alma que tem uma experiência humana é criada e vive em uma sociedade julgadora, baseada no ego, onde tudo e todos são avaliados, classificados e julgados, você espera que esta seja a situação em todos os lugares. A fim de ter julgamentos, você tem que estar em uma área onde há negatividade, um aspecto inferior ou superior para todas as possibilidades. O único lugar em que isto existe é no Planeta Terra. Portanto, não há julgamentos, classificação ou avaliação – portanto, nenhuma hierarquia – exceto na Terra.

Todas as almas são iguais. Ninguém é melhor, mais importante ou encarregado de tomar decisões do que qualquer outra. O título “Mestre Ascensionado” implica somente que a alma alcançou o domínio de tudo o que é possível sobre uma característica humana em particular.

Por exemplo, eles podem ter dominado todas as experiências relativas ao elemento do controle. Isso significa apenas que eles foram controlados e, adicionalmente, estiveram no controle durante muitas vidas, explorando todos os aspectos do controle, de modo que possam ensinar o assunto a outras almas inquiridoras que desejam decidir se tal vida beneficiaria o seu processo de iluminação.

Uma alma toma suas próprias decisões – nunca é dito por ninguém o que deve ou deveria fazer. É somente que ao assumir a responsabilidade pelo uso de seu livre arbítrio que a sabedoria é adquirida. Embora cada alma tenha um grupo de doze conselheiros para auxiliá-la no planejamento de suas jornadas à Terra, mesmo eles não têm nenhuma autoridade sobre a alma.

As esferas de energia que podem ser vistas pelos humanos são apenas meios visuais de comunicação. As cores são completamente arbitrárias e escolhidas pela alma como uma expressão de quem ela é. Além disso, a comunicação no mundo não-físico, onde a alma não tem uma caixa de voz, é por meio de vibrações, sons e cores.

A Organização é um caso de grupo. Se eles querem ter uma experiência em massa para ver como algo afetará o mundo, eles se reúnem e todos encarnam ao mesmo tempo, formando um número suficiente para causar um impacto. Foi o que aconteceu no caso de todos os grandes desastres, guerras ou movimentos.

O CONTROLE DA VULNERABILIDADE

PERGUNTA: Mestres eu encontrei dificuldade em amizades e relacionamentos amorosos. Eu gosto de me socializar, mas ao longo dos anos tive muitas decepções daqueles que confiei e / ou amei. Eu me vejo resistindo a fazer amigos, de me abrir para o meu amante, de aceitar que essas pessoas querem estar em minha vida. Eu acredito que esses encontros estão tentando me ensinar alguma coisa, mas eu simplesmente não consigo afastar os meus medos relacionados às muitas experiências negativas do passado. Parte de mim começou a se perguntar se eu deveria ficar sozinha, enquanto outra parte de mim acha que é só o meu ego falando para me manter protegida da dor. Qual poderia ser a causa disso? ~ Kaley Marie, EUA.

RESPOSTA: Você é muito rígida em suas expectativas em relação a qualquer coisa que surja em sua vida, particularmente quando se trata de relacionamentos de qualquer tipo. Você tem a necessidade de estar no controle, então em novas situações, mesmo conhecendo e compartilhando interesses com alguém que você nunca conheceu, você está hesitante porque eles são o grande desconhecido. Depois de um caso ter começado, você quer se esconder atrás de seus muros para não ficar vulnerável as suas análises e possíveis críticas.

Você não tem autoconfiança e auto-estima. Você não acredita que você seja boa o suficiente ou que esteja na posição certa para ser amada, e não faz ideia do que seja o amor próprio ou mesmo o amor romântico. O amor é uma aceitação de quem é a outra pessoa – não o que você quer que ela seja.

Para ser gratificante, um relacionamento deve ser aberto e compartilhado para que você possa encontrar um vínculo mutuamente satisfatório. Com seus déficits emocionais atuais, você é incapaz de ceder. Para chegar a um estado em que você possa experimentar o amor, primeiro você precisa se livrar de crenças limitantes. Você precisa desenvolver uma confiança de que quem você é, que é perfeita para alguém lá fora.

Todas as almas são pessoas maravilhosas, amorosas e magníficas, se elas se permitirem ser. Sempre que um de seus medos ou dúvidas surgir, pare o que você está fazendo e afaste-o. Por que isso está aí? De onde ele vem? Por que eu permiti que ele assumisse o comando? Responder a essas perguntas banirá as restrições e abrirá um novo mundo de possibilidades. Aceite que você é uma alma incondicionalmente amorosa, sem restrições.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta (em inglês): http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056
GUIA DE REENCARNAÇÃO

Kika, do Brasil, pergunta aos Mestres: Meu ex-namorado rompeu o nosso relacionamento para viver as diversões com o grupo de amigos que ele fez na faculdade, um mundo longe de Deus; ele irá se arrepender? Eu ainda gosto dele, espero que ele se transforme e se torne um ser de luz. Ele sempre foi um bom menino, e do nada ele se afastou de mim e de seus pais.

Resposta: Existem muitas variáveis ​​para poder dizer-lhe o que o seu ex irá decidir no futuro – pois neste momento ele está totalmente enredado neste comportamento juvenil. Ele está considerando apenas seus prazeres físicos no momento e não pode se imaginar preocupado com a iluminação. Você terá que esperar e ver quais decisões ele tomará a partir de agora.

Bonny, dos EUA, pergunta aos Mestres: Eu me sinto presa em um relacionamento, onde não posso ser tão espiritualizada quanto gostaria de ser. Então, minha pergunta é: iremos nos separar em breve e há algo que eu deveria aprender com ele?

Resposta: Você tem liberdade de escolha para ficar ou ir. Apenas saiba que quanto mais você se expuser a vibrações menos elevadas, maior a chance de ser sugada de volta à dualidade negativa. Esta é uma lição que mostra que você está no controle de sua própria vida, se você honrar sua jornada e fizer o que parecer certo para você. Nada é certo ou errado na espiritualidade. Tudo são apenas lições para experimentar e com as quais aprender.

Fabi, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há alguns meses, a família teve duas perdas. Alguns membros ficaram deprimidos. Eu quero saber como esse processo afeta meu status de relacionamento e como posso corrigi-lo, se houver algo que eu possa fazer para melhorar as coisas.

RESPOSTA: Cada pessoa tem diferentes lições de vida que foram desencadeadas por essas perdas. Sentimentos de culpa, traição, abandono e falta de confiança e valor estão presentes. Cada alma deve elaborar seu próprio entendimento. Estar lá, e ir com um coração e ouvidos abertos para aqueles que precisam expressar seus sentimentos, é a melhor coisa que você pode fazer agora.

Beth, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu entendo que preciso curar minha energia sexual. Vocês podem me explicar o que eu tenho que aprender? Meu namorado, por outro lado, apresenta um grande bloqueio nessa área, reprimindo sua energia e isso está me afetando. Sinto que quero ficar com ele e não sei o que fazer para nos ajudar a construir um relacionamento sexual saudável. Qual é a perspectiva correta para encarar isso?

RESPOSTA: A comunicação é fundamental para resolver o seu problema. Seja muito aberta com ele e discuta seus desejos e medos. Vocês têm opiniões diferentes sobre o que é apropriado em um relacionamento antes do casamento. Ele é bastante antiquado sobre o sexo pré-marital. Ele precisa entender quais são suas crenças para que ele possa ver se ele pode se sentir confortável com elas.

Debra, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou realmente recebendo ajuda dos meus guias? O que eu posso fazer? Minha vida está de cabeça para baixo e eu não tenho forças para lutar como antes. Vocês podem me aconselhar, por favor?

Resposta: Pare aí mesmo; é hora de observar o que está acontecendo ao seu redor e sair da rotina de piedade em que você caiu. Cada alma cria sua própria realidade, e você decidiu que a sua é de se sentir abusada e abandonada. Seus guias estão sempre aí, mas você não os está escutando. Eles não lhe dirão especificamente o que fazer, mas lhe darão conselhos – o segredo é ouvir.

SS, da Indonésia pergunta aos Mestres: Eu me sinto tão apegada aos meus gatos e nunca os considero como “apenas gatos”. Quando um gato fica doente, fico ansiosa e faço tudo o que posso para curá-lo. Quando um gato está morrendo, geralmente leva muito tempo, o que aumenta o meu pânico e ansiedade. As pessoas me dizem para deixar de lado o apego, mas acho difícil fazê-lo. O que minha vida passada diz sobre isso?

RESPOSTA: Você fez dos seus gatos a sua família. É um espaço muito seguro para se estar, porque eles nunca a menosprezam, não lhe respondem ou não conspiram contra você. Quando eles envelhecem e chegam perto da morte, você tem medo de ficar sem eles. Eles são sua rede de segurança, uma força não ameaçadora que está sempre presente. Não há nada de errado com essa atitude, porque cada alma cria sua própria realidade, e esta é a sua. O que está acontecendo é que seus amigos a vêem como estando mais perto dos gatos do que de outros humanos e isso os preocupa. Isso não tem nada a ver com vidas passadas – é uma lição para esta vida.

Shruti, da Índia, pergunta aos Mestres: Quero perguntar sobre minha amiga Priyanka. Ela estava em um relacionamento com alguém e essa pessoa se casou com outra pessoa. Agora, minha amiga está em profunda depressão, ela sente muita falta dele e não consegue superar isto. Eu quero saber como posso ajudá-la e se ela vai esquecê-lo e perdoá-lo. Meu coração se parte ao vê-la chorando o tempo todo. Ela é uma boa alma, então porque ela está sofrendo tanto? Ela não quer se casar com ninguém agora.

RESPOSTA:
 Ela tem que perceber como ela estava sendo usada por esse homem para entretenimento. Ele nunca teve qualquer intenção de criar algo permanente com ela. Ela criou um mundo de fantasia entre os dois porque ela queria isso muito desesperadamente. Tudo o que você pode fazer é estar lá para ouvi-la e ver se você pode mostrar a ela como o relacionamento nunca existiu e que qualquer contato com ele nunca será restabelecido. Ela está se sentindo culpada por achar que o amava tão profundamente quando tudo era unilateral. Faça com que ela aguarde com expectativa o futuro e alguém que irá apreciá-la.

Shweta, da Austrália, pergunta aos Mestres: Eu estive em uma busca para tentar entender minhas lições de vida e o relacionamento cármico com meu marido … Tenho mensagens diferentes através de meditações de vidas passadas e estou lutando para entender seu significado e como incorporar essas mensagens na minha vida. Vocês podem me ajudar com alguma orientação?

RESPOSTA: Você está tendo dificuldades porque não há nenhuma lição com a alma que é seu atual marido. Vocês são membros do mesmo grupo de almas e compartilharam muitas vidas juntos, onde tiveram vidas de lição muito ativas – e também aquelas como esta, onde não há nada em particular que você queira fazer além de compartilhar uma vida novamente. Pare de pensar demais na situação. Basta continuar a observar os medos e dúvidas que aparecem em sua vida para descobrir suas próprias lições de vida.

Suchitra, da Índia, pergunta aos Mestres: Eu continuo no caminho da ARTE DA VIDA, e posso me juntar ao ashram como empregado?

RESPOSTA:
 As escolhas são suas. Agora, você sente que quer que os outros tomem decisões por você, e estar envolvido neste programa em particular afasta toda a responsabilidade, desde que tudo seja monitorado para você. O ashram tem bem poucos funcionários; quase todos são voluntários. Isso parece bom para você? Se isso acontecer, aplique.

Susanna, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Eu sinto que estou presa à minha vida e não sei o que fazer ou para onde devo ir para começar minha vida novamente. Eu não tenho trabalho ou hobbies, porque acho que ainda não encontrei um emprego interessante, mas também estou um pouco estressada porque preciso de dinheiro para poder comprar comida. Então, minha pergunta é se encontrei o caminho certo?

RESPOSTA: Você está em uma encruzilhada agora. Cabe a você ver o que você realmente deseja experimentar e como você deseja estar envolvida no mundo ao seu redor. Pare de analisar tudo. Se algo lhe agrada, experimente-o e veja o quanto isso ressoa com você. Tentativa e erro é o que lhe dará suas respostas.

Fe, da Indonésia, pergunta aos Mestres: Eu nunca fiquei satisfeita com minha situação financeira, mas parece que não gosto de trabalhar por dinheiro. Eu me sinto muito melhor fazendo trabalhos sociais e voluntários, ajudando outros e os animais. Qual deles é o verdadeiro eu e o que posso fazer para ganhar dinheiro e ajudar os outros?

RESPOSTA: O “verdadeiro eu” é quem você escolhe ser, desde que você tenha total liberdade de escolha e que esteja no comando ao criar sua realidade. Essa confusão com os detalhes de sua vida demonstra as lições de sua vida. Você precisa decidir, usando o discernimento, o que você deseja valorizar mais nesta vida. Nada é certo e nem errado, e o que parece melhor, pode imediatamente mudar no futuro.

Caroline, da Irlanda, pergunta aos Mestres:
 Há alguma substância no folclore sobre os tordos (pássaros) serem mensageiros espirituais? Estive hoje em um funeral e fiquei muito chateada. Quando estava saindo do cemitério de cabeça baixa, apenas desejando voltar ao meu carro, minha cabeça estava girando, quando notei um pássaro em uma parede ao meu lado. Achei que ele estava realmente me observando e ele pulou na parede quando passava, de modo que ele ainda estava olhando para mim. Percebi que eu estava sorrindo e quis de alguma maneira reconhecer isto, mas senti que outros atrás de mim iriam pensar que eu estava louca, assim apenas sorri para ele. Será que isto teve algum significado mais profundo, ou estou fantasiando?

RESPOSTA
: Seus guias freqüentemente usam pássaros e animais disponíveis para chegar até você quando você sente necessidade de companhia ou de uma afirmação sobre algo. Receba isto como é: uma conexão com o universo que quer ajudá-la a ver que todas as coisas estão interconectadas. As almas que retornaram ao Lar também usam objetos animados e, às vezes, objetos inanimados, para que você saiba que ainda estão por perto e pensando em você.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
https://lecocq.wordpress.com
Direitos Autorais: Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/ 
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/ 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Anúncios