CRIANDO A PAZ INTERIOR

Por Owen Waters
15 de Abril de 2018

Na velha tradição, o aspirante espiritual sério se dirigia para uma caverna e se fechava dentro dela até que alcançasse um grau de iluminação. A Paz era um subproduto de tal isolamento, em parte, porque o aspirante não estava mais em contato com o tumulto que estava sendo constantemente gerado por uma humanidade sofredora.

Hoje este conceito está sendo derrubado por um mais centrado no coração.

Na Mudança para uma consciência mais elevada, a ideia da paz se expandiu para incluir os seus aspectos yin e yang completos. A parte passiva de yin é a felicidade suave da paz interior, enquanto a parte ativa de yang realmente espalha a paz para aqueles membros da humanidade que precisam desesperadamente de seu bálsamo calmante.

Aqui está a poderosa técnica espiritual do que chamo de Kriya Shanti Yoga – a prática espiritual de criar a paz. O conceito não é novo. Ela existe desde os anos 1950, quando um mestre ocidental de Yoga começou a ensinar às pessoas a ideia original de que poderiam realmente curar o mundo.

Aqui, na sua totalidade, está a técnica que lhe permitirá juntar-se à nova onda de Criadores da Paz …

Primeiro, interiorize-se. Reconecte-se com sua fonte espiritual. Use sua própria técnica de meditação ou a meditação do Ser Infinito. Encerre sua sessão de meditação passando algum tempo em gratidão pela vida, pela natureza e pelo Ser Infinito do qual todos nos materializamos.

Deixe que um sentimento de gratidão por tudo em sua vida preencha o seu coração.

Então, pretenda a paz mundial e a iluminação do mundo. Envie essa intenção para o mundo como uma energia amorosa através do chacra cardíaco, que está localizado bem em frente ao seu esterno. Mova essa energia para a atmosfera global da mente que circunda a Terra dessa maneira …

Em cada inspiração, imagine a luz branca do Cosmos entrando em seu chacra coronário, que está acima da cabeça, e depois percorrendo a sua coluna até o nível do seu coração. Então, deixe-a seguir em frente até o seu chacra cardíaco, bem na frente de seu esterno.

Agora, veja uma energia de luz branca saindo da Terra e entrando na base de sua coluna, e se elevando por ela até o nível do seu coração, depois avançando, para fundir-se com a energia cósmica em seu chacra cardíaco.

Estas energias do Cosmos e da Terra se fundirão e causarão uma reação energética na freqüência do chacra cardíaco. Esta fusão forma uma bola de luz branca energética no chacra cardíaco, que é condicionada pela sua intenção de paz e iluminação mundial.

Agora, a cada expiração, envie o poder desta reação energética para o mundo. Dirija-o como um feixe de luz branca do chacra cardíaco para o mundo.

Continue esse ciclo de inspiração e expiração por vários minutos e você não apenas ajudará a curar o mundo, mas também transformará todo o seu dia para melhor.

O universo reflete quem você é. Quando você pratica a cura do mundo, pela reflexão automática, você traz cura para si mesmo e para todos os desafios que enfrenta.

A TÉCNICA COMPLETA DA MEDITAÇÃO DO SER INFINITO

Reserve alguns momentos para relaxar completamente o seu corpo físico.

Sente-se em uma cadeira reta com os seus olhos fechados e então se concentre nos seus pés, dedos dos pés e músculos das pernas, tensionando-os. Libere a tensão e permita que os seus pés e pernas relaxem completamente.

Faça a mesma concentração e tensão, e o processo de liberação para o seu estômago, peito e costas. Em seguida para os seus braços e mãos e então, o pescoço e face.

Em preparação, tome três respirações profundas e exale cada uma completamente.

Agora foque a sua atenção no fluxo lento e uniforme da respiração enquanto ela entra e sai de suas narinas.

A cada inspiração, repita mentalmente a afirmação: “EU SOU O SER INFINITO”

Na expiração, permita que a sua atenção siga o fluxo do ar das suas narinas. Para induzir um efeito calmante imediato, torne mais lenta cada expiração e aumente o dobro do tempo para cada inspiração.

Para criar um espaço para a sua consciência mergulhar na experiência do ser, faça uma pausa no final da expiração. Mantenha a respiração fora do seu corpo, até que sinta a necessidade de inalar novamente. Isto será tipicamente por cerca de três segundos, às vezes menos.

Quando estiver neste espaço imóvel e tranquilo, não pense, apenas seja.

Impressões sutis podem surgir do seu eu interior neste Espaço do Ser.

O final de cada ciclo da respiração é o seu espaço de comunhão pessoal com o seu ser interior. Ignore o ruído mental – palavras e sentimentos que buscam a sua atenção – e mantenha o seu foco no espaço interior tranquilo e nas impressões sutis da consciência superior.

Nada berrante vem do seu ser interior.

Concentre a sua consciência em seu silêncio interior.

Com a prática, este é um momento quando grandes insights e inspiração surgem silenciosamente em sua consciência.

Repita este ciclo de respiração e de SER por 20 minutos.

LEMBRE-SE DE QUE:

A afirmação: “EU SOU O SER INFINITO” é uma afirmação muito poderosa.

Uma técnica eficaz de meditação abre a porta para mais inspiração, amor e criatividade em sua vida!

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
https://lecocq.wordpress.com
Direitos Autorais: Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
Fonte: http://www.infinitebeing.com/0405/ibmeditation.htm
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Anúncios