SEIS MANEIRAS PARA PREPARAR O CORPO PARA A EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL

Por Anna Hunt

O corpo humano está conectado de tal maneira que nós temos a capacidade inata de experimentar eventos espirituais profundos, independentemente das crenças religiosas ou teológicas.

No entanto, a realidade da vida é que nossos corpos são constantemente bombardeados com toxinas, substâncias químicas e venenos, enquanto nossas mentes e psiques são constantemente atravancadas pela mídia, distrações e pensamento de grupo.

Dado este ambiente bastante caótico, não é de admirar que seja tão difícil para a maioria de nós experimentarmos eventos espirituais genuínos e que a verdadeira iluminação pareça tão inatingível e fora de alcance.

No entanto, momentos de clareza, esclarecimento, clarividência espiritual, como você quiser chamá-los, não são fáceis para a maioria. Se tomarmos medidas para devolver o corpo ao seu estado mais natural e mais puro, poderemos aumentar muito a capacidade de receber a experiência espiritual e sentir os grandes mistérios e a beleza da vida.

Medidas que você pode tomar para melhorar sua vida cotidiana e preparar o corpo para receber uma experiência espiritual:

1. Alimentos – Coma muitos alimentos naturais crus, cereais integrais e orgânicos. Reduza significativamente e / ou abstenha-se de alimentos enlatados e processados, bem como açúcares refinados. Abster-se de carne vermelha e carne de porco, e em seu lugar frango, peixe, ovos e alimentos naturais para nutrir-se com proteína, ácidos graxos e B12.

2. Bebida – Reduza as bebidas cafeinadas para uma xícara de café ou chá por dia e reduza significativamente ou abstenha-se do álcool. Adicione água morna com limão ao seu ritual matinal, para impulsionar o sistema de suporte imunológico, equilibrar o pH e melhorar a função dos sistemas digestivo, linfático e urinário.

3. Desintoxicação – Pratique o jejum e outros métodos de desintoxicação. No dia do jejum, beba apenas água ou caldo de legumes. Durante a ausência de comida, o corpo irá limpar sistematicamente tudo. Outras maneiras de limpar o corpo também podem ser benéficas.

4. Emoções – Abordar emoções como agravamento e raiva com consciência, para controlar a pressão arterial e reduzir o estresse no corpo. Quando surgem emoções negativas, reconheça-as e dissolva-as usando técnicas de meditação ou simplesmente “dizendo” que elas não são necessárias. Pratique bondade para com os outros, realizando proativamente boas ações, sem divulgá-las. Deixe de lado as expectativas e abrace o inesperado. Desenvolva a consciência constante do estado emocional para criar espaço para melhorar as reações às situações que surgem.

5. Respiração – Respire consciente e profundamente, o que levará a uma disposição calma e centrada. Mudar para uma prática antiga como o Yoga, o qigong, o tai chi ou a meditação ajudará a alcançar um estado calmo e centralizado da respiração como canalizar sua energia de prana para a recepção de estados mentais superiores.

6. Exercício – Realize exercícios físicos com frequência para reparar, soltar e abrir o corpo. O corpo abriga nosso complexo sistema nervoso, que é semelhante a um receptor complexo de informações. Reenergizar este importante sistema com exercícios regulares e variados, como exercícios simples de cadeira ajudará, é sensato respeitar seus limites e não exagerar. As melhorias no fluxo sanguíneo e melhor saúde afetarão positivamente todas as áreas da vida. Descansar bastante também é uma parte essencial de um regime de exercícios saudáveis.

Nossas rotinas diárias, como agimos, o que comemos, o que dizemos, podem ser algumas das coisas mais difíceis de mudar, mas dar pequenos passos é uma boa maneira de começar.

Com o tempo, será mais fácil viver com consciência e, como resultado, você cultivará e liberará mais das qualidades positivas inerentes à sua verdadeira natureza.

Engajar-se conscientemente a esses 6 aspectos influentes da vida melhorará sua receptividade às energias espirituais positivas que estão se manifestando globalmente neste momento transformacional.

O que agora parece difícil ou impossível se tornará um comportamento novo e sustentável, permitindo que você se torne parte da Grande Mudança.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.wakingtimes.com/2012/10/23/prepare-the-body-for-spiritual-experience/
Tradução – Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA

Anúncios