EDUCAR BEM PARA AMADURECER MELHOR

•AarayA – O Mensageiro Siriano
Através de Dinnho Beduzupo
16.05.2019

Amadas Almas, Saudações!

Quem já nos acompanha nossos artigos diários a algum tempo já conhece nossa postura no que diz respeito ao cenário político das nações – nós, os irmãos sirianos, não levantamos bandeira contra ou à favor de qualquer ideologia que fundamente as bases desses partidos.

Todavia, tratamos de modo bastante amplo o todo do assunto, pois entendemos que tudo o que aí está, está para ser tratado por vocês mesmos, de acordo com suas consciências.

Em verdade, não nos cabe julgar o que é o “ideal” sob a ótica de uma legenda apenas porque possui características que apoie ou reprove; a coisa é expressivamente mais ampla do que isso.

Recentemente o canal compartilhou com vocês o assédio sofrido por integrantes de determinado grupo político de últimas eleições que propuseram “vender” um nosso parecer favorável às suas idéias.

Esse é o nível para onde escorre algumas consciências menos amadurecidas… Seja como for, àquelas pessoas prestaram o grande favor de revelar que a prática de tentar comprar opiniões favoráveis aos seus interesses não seria algo novo, sequer inventado por eles, e que apenas estavam fazendo o jogo que, segundo eles mesmos, todos jogam.

Bem, a verdade, Buscadores, suas mães já conheciam e repetiam vez por outra: “Você não é todo mundo!”. [risos]

Não é preciso nos adiantarmos muito para lhes explicar que isso não é verdade; jogam esse jogo do poder quem à ele sente-se especialmente ligado, não é devida a generalização.

Para cada terrano mais materialista e menos iluminado das ideias, sempre existirão alguns outros plenamente dispostos a fazer a coisa certa – e a coisa certa é essencialmente àquilo que lhes beneficia e ao coletivo, e não o oposto. [sorriso]

Educar é trabalhar pelo aprimoramento do ser, condição essencial para que àquela alma habilite-se à se reconhecer como indivíduo, plenamente capaz de pensar e analisar de acordo com os próprios valores. Isso ninguém toma de ninguém. Todos os que tentaram, fracassaram sistematicamente, porque esse é o destino de quem ousa ir contra a ordem natural das coisas.

É irrelevante quantos de vocês entendam que os reais problemas de um país baseie-se em uma forma ideológica, apenas porque esta afronta interesses de um segmento político, religioso ou de qualquer outra ordem similar de situação.

Existe muito mais em jogo nesse processo do que os ilusórios louros de quem se vangloria por sabotar publicamente as instituições de ensino de um povo. E, francamente, não é preciso que lhes venha um agrupamento de consciências do espaço para fazer-lhes ver as coisas como elas desde sempre puderam ser vistas! [sorriso]

Qualquer rápida pesquisa pode comprovar que àqueles que se opõem à um sistema educacional sólido não foram bons alunos, não tiveram experiências positivas capazes de lhes provocar o seu melhor.

É natural que torem-se adultos amargos e ressentidos, e que atendem contra instituições educacionais e seus representantes mais diretos.

A questão é: será que é devido justamente a eles decidirem como seus filhos, Buscadores, devam ser moldados sob a luz do ensino que eles idealizam correta?

Amigos queridos, em verdade a política permeia a absolutamente todos os aspectos da vida do Homem. O modo como se portam em relação ao outro no dia a dia é apenas uma dessas inúmeras manifestações.

Em escalas amplificadas, tem-se todos os vícios de poder revelados sem qualquer critério, subestimando o bom senso coletivo de quem optou por não pertencer ao sistema à que chamam de Matrix.

A Boa Nova tem lugar reservado para os adeptos dessas condutas mais densas e suas passagens já estão reservadas para breve ingresso à planos paralelos, pois a Nova Terra não terá mais espaço para àquilo que representam.

E quem vem (à Gaia) e quem vai (dela para outros pontos do espaço) é cantado aos quatro ventos, basta que se instruam. A renovação é assim – um grande jogo da dança das cadeiras onde quem fica de pé, segue viagem para outras paragens onde concluirá seu ciclo evolutivo.

Selamat Mai! (Assim É!).

Amorosamente,

•AarayA

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Direitos Autorais: Dinnho Beduzupo – https://www.facebook.com/AmadasAlmas/
Grata Dinnho!

LUZ!
STELA

Anúncios