PERGUNTEM AOS MESTRES

Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Sonia
18 de Junho de 2019

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Uma forte empatia pelos animais faz com que uma mulher portuguesa sinta uma grande tristeza pela crueldade que vê no mundo. Os Mestres acalmam as suas emoções explicando suas lições e o papel dos animais.

A extrema negatividade de seu marido aflige uma mulher Canadense. Os Mestres explicam a situação e oferecem um antídoto útil.

A negatividade da sociedade faz com que um correspondente da Indonésia deseje evitar a reencarnação. A resposta dos Mestres deve fornecer algum consolo.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos
Toni e Sonia.

AS PERGUNTAS

ESCOLHAS E JULGAMENTO

PERGUNTA: Mestres, eu sou vegetariana por opção, porque quando eu tive consciência de todas as formas de vida, especialmente os animais, eu não consegui mais viver sendo parte de um sistema que mata tão cruelmente e sem piedade quando agora temos tantos maneiras de evitar isso. Sim, eu devo respeitar todas as escolhas, mas meu coração sente o medo, o desespero da antecipação da morte, que eu suponho que eles sintam no momento de sua morte. Agora, viver neste mundo é muito doloroso para mim e me sinto tão impotente que às vezes fico triste e envergonhada do comportamento da raça humana. Há um julgamento nisto …? Por favor me ajudem. Como posso lidar com isso? ~ Paula, Portugal.

RESPOSTA: Toda alma escolhe o que deseja experimentar quando entra na dualidade do planeta Terra. Alguns desejam ter apenas lições em que tentam descobrir as escolhas que os levarão da energia negativa para a positiva. Alguns querem experimentar apenas a negatividade, para que possam ter uma sensação mais profunda do oposto do amor incondicional inabalável do Lar.

Enquanto algumas almas têm uma empatia por todos os animais vivos, algumas só sentem os humanos, e algumas não sentem nada além de seus próprios corpos. Animais, que não humanos, raramente têm alma e são animados por uma centelha de vida. Eles não estão no planeta para aprender lições de vida, mas para desempenhar um papel nas experiências das almas que escolheram uma existência humana.

Uma de suas lições é o julgamento do ego, pensando que você deveria ter uma influência nas escolhas que outras almas assumem porque você sabe melhor do que elas. Quem deve dizer o que outro deve aprender e como deve se comportar? Se você toma as decisões pelo outro, você está interferindo na liberdade de escolha e na razão pela qual ele está encarnado.

Para aqueles animais que não têm alma, você está lhes dando pensamentos e sentimentos humanos quando eles são mais como plantas do que com humanos. Eles não temem por sua morte, já que eles não sabem o que a transição da vida realmente implica. Você os humanizou em sua própria imagem.

Seu desprezo pelo mundo e suas ações surgem da ideia de que todas as pessoas deveriam ter chegado a um ponto de buscar apenas ações positivas nesta fase da vida. Isso não pode ser assim, já que metade da energia da Terra, em todos os momentos, é negativa.

Viva a sua vida para si mesma, não para aqueles ao seu redor. Continue a acreditar como você acredita, trabalhando nas lições de vida restantes, mas não projete suas crenças nos outros.

LIDANDO COM A NEGATIVIDADE

PERGUNTA: Mestres, qual é o contrato entre a alma do meu marido e a minha? Como posso acabar com isso? Ele está emocionalmente esgotado. Ele drena todos ao seu redor e os preenche com suas vibrações negativas e nos acusa de que nós o enchemos de vibrações negativas. Ele é uma alma muito infeliz e eu tentei de tudo, até o levei a um curso de meditação. Ele ficou bem por alguns meses, em seguida, seu lado negativo dominou-o, e ele me culpou por desperdiçar seu tempo e causar uma perda nos negócios. Ele foi o meu parceiro em vidas passadas também? Estou cansada de seu lado negativo e esgotante. Todos ao seu redor estão com medo dele. Eu, nossos filhos, sua irmã, sobrinho, sobrinha, qualquer um que se apegue a ele fica emocionalmente esgotado. Como posso ajudar nessa situação? ~ Noni, Canadá.

RESPOSTA: Vocês não estão envolvidos em nenhum contrato específico. O que você está fazendo é viver com as lições que você escolheu versus as escolhidas pelo seu marido. Como você pode lidar com elas é aprender o raciocínio por trás do seu, e então isso irá liberar a influência do seu marido. Há várias crenças a que você se apega que direcionam a maneira como você vê essa situação.

Seu marido é um ímã para a energia negativa. Isto é parcialmente porque ele tem um desencarnado ligado a ele que prospera na energia negativa, e parcialmente porque ele queria lidar com a negatividade nesta vida. Você foi atraída para a área dele porque queria ver se conseguia reconhecer e se afastar da influência de pessoas e atividades negativas.

A única coisa que derrotará um dreno negativo é combatê-lo com energia incondicionalmente amorosa. Se você e todos os outros a quem ele está afetando tiverem a intenção de serem bombardeados com amor incondicional, assim será, e sua negatividade será superada. Não se empenhe em discutir com ele, porque isto aumenta sua energia negativa, pois ele acha que você está se encolhendo.

Envolva-se com a luz branca do amor e ensine todos os outros a fazê-lo também. Peça aos seus guias para protegê-la da energia dele e ajudá-la a desistir de sua dependência da negatividade e de seu apego. Seja proativa e consciente de como você está se sentindo, antes de ficar oprimida.

Você não compartilhou nenhuma outra vida com essa alma. Você determina como é sua vida daqui para frente. Faça as escolhas que aumentam sua positividade e proteja-se de sua negatividade – você cria sua própria realidade. Sempre que você se sentir esgotada, atraia conscientemente a energia vital universal da energia da Fonte que está ao seu redor e disponível, apenas usando sua intenção para que ela substitua os vazios dentro de você.

MEDO DO RENASCIMENTO

PERGUNTA: Mestres, o mundo está piorando e, especialmente, meu país está tendo mais e mais fundamentalistas religiosos que tratam as mulheres como lixo. Eu tenho medo de renascer e conhecê-los novamente, ou pior, tornar-me um deles. O que eu faço para evitar o renascimento? Eu sinto como se eu preferisse estar no inferno do que renascer entre esTas pessoas. ~ Kou, Indonésia.

RESPOSTA: Toda alma determina por si mesma quando encarnar na vida humana e quando permanecer no Lar. Você também é o único que decide onde e quando você irá encarnar, o que você quer experimentar durante a vida, quem são seus familiares e o que você não quer que aconteça durante essa vida.

O que você pensa agora tem pouca ou nenhuma influência sobre o seu futuro, já que você só pode ver o que enfrenta no momento. De volta à forma espiritual, você tem a capacidade de ver o passado, o presente e o futuro da Terra e decidir se gostaria de participar de qualquer evento ou período específico. Você pode re-entrar em algum momento da história passada da Terra ou em um tempo futuro que seja totalmente diferente da sua vida atual. Você pode até escolher passar algum tempo em um planeta que não seja uma dualidade e não tenha negatividade.

Uma vez que você voltar para o Lar, você será capaz de analisar para o que você encarnou em primeiro lugar e se você teve as experiências que você procurou. Você tem um conselho de doze outras almas que ajudam a aconselhá-lo em sua educação e a discutir de que tipo de vida você pode se beneficiar. Mas a escolha de retornar é completamente sua.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Rafael, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu me sinto estagnado. Onde quer que eu vá, acabo voltando para a casa do meu pai ou para alguém da família. Meu relacionamento com o dinheiro é confuso. Minha vida material precisa ser construída e não sei por onde começar. Mesmo sendo uma pessoa positiva e sabendo lidar com improvisações e aprender com elas, eu me sinto esgotado e com medo. O que eu posso fazer?

Resposta: Você não tem confiança em seus próprios sentimentos. Você procura ter um porto seguro, ou alguém lá para lhe dizer o que fazer, daí o retorno ao ambiente familiar. Faça um balanço de todas as suas habilidades e desejos. Veja se há um padrão que você pode expandir para aumentar a riqueza e a confiança em si mesmo. Siga o fluxo em vez de nadar rio acima o tempo todo.

JF, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu realmente amo meu namorado e sei que ele sente o mesmo por mim. Acredito que nossas almas estão destinadas a ficar juntas, temos uma forte conexão, mas às vezes ele analisa as situações de forma muito negativa, enquanto eu estou sempre positiva. Minha missão é ajudar meu ente querido a evoluir espiritualmente? Podemos evoluir juntos?

Resposta: Tudo na vida humana é uma escolha. Nada é “pretendido” ser. Uma lição para vocês dois é o crescimento espiritual, que vai da energia negativa de uma situação para a positiva. Através do exemplo e ensinamento você está deixando o seu namorado ver que há mais de uma maneira de encarar uma situação. Mas ainda é sua escolha de que maneira ele quer lidar com a vida.

Thais, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de entender em meu coração e minha mente porque eu não posso manifestar as coisas que eu desejo para a minha vida neste momento … Eu me sinto tão bem com muitas bênçãos. Eu aprecio tudo o que aconteceu comigo, mas parece que é uma coisa que não faz sentido … às vezes eu me sinto muito confusa sobre isso e por causa disso … eu sinto muita energia, mas não posso manifestar muito …

Resposta: Quando uma alma vem à Terra, é para terminar um conjunto de lições que ela decidiu aprender. Se essas lições puderem ser superadas manifestando algo que torna desnecessário lidar com esses problemas, então o universo não permitirá que você manifeste (eles vêem isso como trapaça para pular um passo na vida). Abra-se a todos os sinais de seu trabalho inacabado sendo apresentado a você e então você será capaz de manifestar mais desejos. Na verdade, você está manifestando muito do que está trazendo para a sua vida sem perceber que está fazendo isso.

Ashley, dos EUA, pergunta aos Mestres: É possível que duas almas se liguem pelo nascimento? Eu estava ligada ao meu marido antes de conhecê-lo.

Resposta: As almas não estão irrevogavelmente ligadas, mas podem fazer contratos para se unirem para algum propósito, uma vez que passem pela vida. Tendo liberdade de escolha, é claro, você pode mudar o que você decidiu previamente, se o desejar. Sua escolha foi formar uma unidade familiar e, em seguida, trabalhar no aprendizado de tudo o que podia sobre compartilhar a vida com outra pessoa. Você ainda está no meio do seu planejamento neste momento, mas em algum momento ele pode ser concluído e então você terá que decidir se quer continuar ou não.

Han, dos EUA, pergunta aos Mestres: Eu tenho pavor de pessoas. De estar perto delas, interagir com elas, de ter relacionamentos com elas. Esse medo é tão grande e duradouro que praticamente governa a minha vida. Tenho medo de sair ou de estar perto de pessoas. De onde vem esse medo e como posso me livrar dele?

Resposta: Esta é sua maior lição de vida. Você tem medo de traição e abuso, e você não confia em seus próprios sentimentos. Existem muitas origens, tanto nesta vida quanto nas anteriores. Quando uma forte aflição o atingir, pare, interiorize-se e pergunte por que ela está ali. Você será capaz de sentir uma conexão com alguns estímulos com os quais você não lidou no passado. Trabalhe em entender do que é que você está fugindo e que é algo com que você possa lidar se você assumir isso devagar. Aborde apenas um medo de cada vez, para que você não fique sobrecarregado.

Lilian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu não namoro há muito tempo, eu escolhi nesta encarnação não me casar?

Resposta: Você não decidiu um caminho ou outro. Você tinha tantas outras coisas em que estava interessada que deixou o assunto em aberto. Se você deseja se casar, terá que começar a trabalhar no desenvolvimento de relacionamentos. Você também pode ter uma vida mais plena sem um parceiro.

Rosélia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Os seres da quarta dimensão interagem conosco e nos influenciam de outra esfera planetária ou também de terras em que descartaram o corpo físico?

Resposta: Na terceira dimensão estão as almas que escolheram ter uma experiência humana e estão totalmente envolvidas na dualidade. À medida que a alma trabalha através de suas lições e passa do julgamento do ego para a avaliação amorosa, ela gasta uma parte de sua existência na quarta dimensão sem negatividade, mesmo quando ainda em uma forma física. Também na quarta dimensão estão as almas que deixaram seus corpos físicos, mas se apegam à sensação da negatividade contida na Terra e não retornam ao Lar. Cada alma tem o livre arbítrio e escolhe qual informação ela usa enquanto estiver na Terra.

Kieran, dos EUA, pergunta aos Mestres: Sinto-me tão perdido em minha vida. Eu sou um homem de 30 anos que sofreu uma doença mental nos últimos 8 anos. Estou me recuperando de duas lesões graves no joelho e perdi a chance de ser um atleta olímpico em potencial. Eu não consigo escolher uma carreira agora e ficar com ela. Estou com um distúrbio mental e estou à beira do suicídio. Se vocês puderem, por favor, contar-me o plano da minha vida, confiarei nos seus ensinamentos e colocarei tudo o que tenho em sua orientação.

Resposta: Você é uma alma mais velha, que passou muitas vidas na dualidade e queria experimentar um conjunto avançado de lições nesta vida. Seu plano era avaliar cada dificuldade enquanto ela aparecia em sua vida e ver como você queria lidar com ela. Você tem o livre arbítrio e suas decisões afetam a maneira como você interpreta cada cenário e o que vem a seguir para você. Você cria sua própria realidade. O mundo é do seu agrado? Você consegue ver o benefício em cada ocorrência? Você está atraindo para si mesma as coisas que lhe permitirão trabalhar através de todas essas tarefas. O caminho a seguir depende de você.

Eduarda, de Portugal, pergunta aos Mestres: JP entrou na minha vida muito de repente e misturou todas as minhas emoções e sentimentos, mas tão rapidamente quanto ele veio rapidamente, ele me deixou sem saber o porquê. Eu estou muito perdida porque isso me atingiu fortemente. Somos capazes de corrigir isso?

Resposta: Cada um de vocês tem liberdade de escolha. Você percebeu que havia muitos aspectos diferentes em suas vidas. Cada um de vocês teria que mudar drasticamente para que um romance permanente funcionasse. A escolha pertence a cada um de vocês, independentemente.

Stephanie, do Canadá, pergunta aos Mestres: Vocês poderiam me contar sobre minha infância e como isso poderia afetar minha vida hoje? Eu não me lembro muito disso, existe alguma razão por quê? Foi-me dito que eu tive uma experiência de walk-in quando criança. Eu luto muito hoje emocionalmente.

Resposta: Seu principal problema é sentir uma total falta de controle em sua vida porque você não tem respostas que considera necessárias para seguir em frente. A verdade é que você não precisa saber o que veio antes. Você só precisa decidir o que você vai fazer com o que enfrenta e como você deseja proceder a partir daqui. Este não é um momento em sua vida em que o passado é pertinente. Tome cada um dos medos e dúvidas em sua existência, mergulhe neles e afaste-os com compreensão. Quando estiver em equilíbrio, verá uma paisagem diferente à sua frente.

William, do Brasil, pergunta aos Mestres: Como trabalhamos com a ayahuasca, sinto muita iluminação como se eu fosse um Mestre Ascensionado, e logo depois a frequência sempre cai pela mesma razão.

Resposta: A ayahuasca é uma droga psicodélica alucinógena. Cria imagens irreais na mente. Também remove as inibições, o que facilita a meditação. Ela não produz uma percepção duradoura e desaparece assim que a droga começa a sair do sistema. Ela pode ter efeitos prejudiciais no corpo físico. Você tem o livre arbítrio, mas o que você está realizando a longo prazo?

Rinku, da Índia, pergunta aos Mestres: Estou prestes a começar minha carreira, sinto que Deus me ajudou a ter essa oportunidade, vocês podem me dar algumas sugestões para me preparar antes de eu começar a trabalhar?

Resposta: Não tenha expectativas específicas. Siga o fluxo da energia enquanto ela passa. Seja sempre vigilante para as oportunidades que serão abundantes. O deus de quem você fala é a parte da energia da Fonte que está contida dentro de você e o define.

Para enviar uma pergunta (em inglês)http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Anúncios