PERGUNTEM AOS MESTRES

Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Sonia
25 de Junho de 2019

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Um homem brasileiro se pergunta se há verdade nas histórias de fantasia sobre o controle alienígena da Terra. Os Mestres o esclarecem.

O surgimento de velhas crenças está confundindo uma mulher nos EUA. Os Mestres esclarecem.

Por que a maioria das amizades não é permanente? Os Mestres tranquilizam uma mulher canadense com nostalgia.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos
Toni e Sonia.

AS PERGUNTAS

TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO

PERGUNTA: Mestres. eu percebo que os filmes de super-heróis estão fazendo muito sucesso hoje em dia. Trazem essa ideia de “salvadores”. Há também muita invasão extraterrestre nesses filmes. Isso pode estar relacionado ao projeto Blue Beam? Poderia este governo oculto estar realmente preparando uma possível “guerra ou invasão” através da holografia para causar medo e pânico, para que eles pudessem oferecer uma “solução” que nos controlasse ainda mais? Isto é uma teoria da conspiração, ou está fundamentada? Pois estudei e percebi que nossa história, principalmente a contada pelo cristianismo na Bíblia, pode ter sido uma grande holografia, uma cópia de antigas histórias mitológicas de antigos deuses. Vocês poderiam falar sobre isso? ~ Sergio, BRASIL.

RESPOSTA: Os filmes são criados como uma forma de entretenimento, para fazer as pessoas se sentirem bem sobre algo e para se visualizarem como o herói do filme. Com as habilidades instantâneas e constantes de comunicação no planeta, é perigoso difamar uma nação ou povo, de modo que a mídia intensificou seu uso de alienígenas como inimigo.

O Projeto Blue Beam foi uma invenção das mentes férteis de dois indivíduos que empregaram teorias da conspiração para aplacar sua própria paranóia e ganhar dinheiro através de livros e outras vendas baseadas nos medos de uma parte da população. Ele não existe como algo sólido, mas permanece ativo nas realidades daqueles que querem acreditar nele.

Almas são compostas de energia e energia é tudo. Nada se torna solidificado a menos que seja aceito naquele estado por alguém na dualidade de uma existência terrena. Não há negatividade – portanto, nenhum mal, criaturas conspiradoras – fora do funcionamento daqueles no planeta Terra.

É possível criar qualquer coisa que se deseje, se sua crença for tão poderosa. Algumas pessoas acreditam no “mundo mágico de Harry Potter” com todas as suas criaturas mágicas e não humanas – quer tenham visto com seus próprios olhos ou não. Eles irão argumentar que os trouxas simplesmente não entendem porque não experimentaram nada de mágico.

As doutrinas e crenças religiosas organizadas podem basear-se tanto na imaginação quanto em fatos documentados. Romances são escritos diariamente sobre fatos, habilidades e mundos inexistentes, com base em casos reais ou fabricados – apenas porque podem ser.

Não existe um grupo de indivíduos na Terra que se uniram, através do uso de holografia, ou qualquer outro meio, para controlar o mundo inteiro. Não há conspirações existentes em escala global.

Mas se você deseja seguir e aceitar essas teorias da conspiração, por algum motivo, você tem a liberdade de escolha para fazer exatamente isso e manter todos os medos que elas geram.

LIÇÕES DE VIDA E SISTEMAS DE CRENÇAS

PERGUNTA: Mestres, fui criado em uma seita que ensinava que o Armagedom viria em minha vida e seria seguido por um paraíso. Deixei a seita, mas fui atraído para o assunto da “mudança” e do “evento”. Minha pergunta é: escolhi a seita para me preparar para o “evento” ou estou me ligando a um conceito com o qual estou familiarizado? ~ Dawn, EUA.

RESPOSTA: Cada alma que está tendo uma experiência humana, física, encontra seu caminho através da vida, e suas lições escolhidas, utilizando os sistemas de crença que ela aceita como base para sua ilusão diária. Uma vez que alguém aceitou o sistema de crenças de outro, ele permanece com eles a menos ou até que eles escolham substituí-lo por outra coisa.

Na maioria das vezes, você nem percebe que ainda se adere às crenças do outro até que ele se choca com você um dia, quando você tem uma reação a uma situação à qual você não tem motivo para responder. No seu caso, as crenças de aparência semelhante à Armagedom e ao evento, ao paraíso e à mudança, trouxeram de volta sua vida anterior e o que você aprendeu a acreditar. Você está acumulando conceitos.

“O evento” tem muitas definições diferentes no mundo moderno e não é algo que tenha algo a ver com a jornada espiritual da alma. “A mudança” é geralmente usada para se referir a se afastar da negatividade da terceira dimensão e entrar na energia incondicional e amorosa da Fonte na área do Lar – um estado não-físico.
A mudança é uma condição isolada quando uma alma se livra de sua necessidade de julgamento do ego e se torna um ser que nunca julga, mas apenas avalia o que está observando. É um processo espiritual ao longo do caminho para completar suas lições de vida escolhidas. Sua ferramenta é usar o livre arbítrio para rejeitar a negatividade.

Tudo o que você experimentou é parte desta jornada em que você está. Sem ter uma infinidade de experiências, não se pode tomar decisões informadas para progredir ao longo do caminho.

SEPARAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, tenho uma amiga que esteve muito próxima de mim por muitos anos e a considerava como uma irmã. Algo mudou e já não nos falamos ou nos vemos. Nós nunca brigamos ou tivemos sentimentos ruins uma pela outra, então eu não entendo o que aconteceu. Estou deixando de compreender algo? Agora sinto uma grande distância dela e uma tristeza pela perda da amizade, mas algo dentro de mim me diz para deixar ir. Talvez algo não esteja certo com ela? Eu estou pensando demais nisso ou algumas relações têm de ocorrer assim? ~ Angie, Canadá.

RESPOSTA: Cada alma está em seu próprio caminho ao longo de sua vida humana. Às vezes, isso se assemelha ao do outro indivíduo, mas na maioria das vezes os caminhos apenas se juntam por breves períodos de experiências compartilhadas. Quando duas pessoas têm as mesmas intenções para sua existência, elas se tornam muito próximas, já que compartilham metas e possíveis maneiras de alcançá-las.

Você e sua amiga tinham as mesmas idéias sobre a vida no momento de sua proximidade. Depois que vocês começaram a ter interesses e destinos variados, as jornadas divergiram. A maior parte do seu antigo companheirismo circulava em torno de propósitos compartilhados. Se vocês ainda tivessem coisas sobre o que poderiam falar, vocês o fariam. Nada causou essa separação, mas cada uma de vocês foi ter uma vida diferente. É hora de passar para alguém que possa compartilhar onde você está hoje.

Se você mora ao lado de alguém ou participa de um curso com outro, vocês são atraídos pelas atividades que essas coisas envolvem. Quando uma pessoa avança, você não tem mais a atividade de vizinhança para discutir. Quando você termina seu curso, cada um vai para outra coisa na qual o outro não tem interesse. Esta é a vida.

Você está pensando demais nessa situação. Você gostaria que os momentos felizes estivessem sempre aí. Mas assim como sua primeira bicicleta com suas rodas de treinamento, você superou isso e deve encontrar um modo de transporte mais conveniente.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Adriana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu sinto que toda vez que eu estou saindo de algum lugar, o lugar e as pessoas ficam melhores do que nunca, mas sempre quando eu quero ficar, tudo dá errado. Por que é sempre assim? Existe algo que eu possa fazer para mudar isso?

Resposta: Você está trazendo o ditado “A grama é sempre mais verde do outro lado da cerca” para a existência. Você não acredita que merece ser feliz, então cria situações em que vê os outros depois de ter saído, regozijando-se com a sua ausência. Isso tudo está em sua mente. As coisas que estão erradas ao seu redor são o resultado do seu pensamento negativo – mais uma vez, porque é isso que você acha que merece. Comece a ver as coisas como positivas e brilhantes. Entenda que você é uma parte magnífica da energia da Fonte e merece a felicidade. Afaste quaisquer pensamentos negativos ou ruins que surgirem e substitua-os pela energia amorosa positiva.

Eli, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu me apaixonei por um homem por muito tempo. Nada aconteceu entre nós, nem mesmo um beijo. Mas mesmo depois de três anos sem vê-lo, ainda há certas ocasiões em que sinto sua presença muito forte. Como se houvesse uma conexão. Eu tenho muitos sonhos com ele, em diferentes situações. O que poderia ser isso?

Resposta: Este é o mundo de fantasia que você construiu em torno da ideia deste homem. Ele não tem conhecimento do seu relacionamento inventado. Ele é um sonho seguro de ter, porque ele nunca negará seus pensamentos – porque você nunca irá falar com ele sobre eles. Você criou um cenário imaginário e agora tem que decidir se quer continuar a viver nele ou trazer algo permanente e físico para sua vida.

Marisa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu sempre tive problemas de relacionamento com namorados e sempre decidi terminar, mesmo sabendo que eles gostavam de mim. Desta forma sempre me culpei por ser muito exigente até conhecer o homem com quem estou há 16 anos e achei que era um relacionamento enviado por Deus. Mas percebo que ele não assume suas responsabilidades com a vida em comum e parece querer sempre “se livrar” de eventuais problemas cotidianos. Mais uma vez penso que sou muito exigente, mas não sinto que ele se importe. O que estou vendo de errado nesse relacionamento?

Resposta: Em todos os relacionamentos, você vê apenas sua perspectiva. Você não se comunica ou compartilha com seu parceiro. Nesse aspecto, você é completamente exigente porque irá tolerar apenas o que acha certo. Esse homem ignorou suas exigências e isso fez com que parecesse um bom relacionamento. Não é; é totalmente unilateral. Ele está finalmente falando sobre as desigualdades do casal e dando-lhe seus pensamentos de como as coisas devem seguir. Você pode ouvir e falar com ele ou passar para outro que permitirá que você controle tudo.

Bonny, dos EUA, pergunta aos Mestres: Será que finalmente irei encontrar uma moradia acessível, para poder sair de perto do meu marido de mente negativa? Além disso, meu marido sobreviverá de seus ferimentos?

Resposta: Informe-se sobre habitação através de vários grupos em sua área; a resposta está lá fora. O futuro do seu marido está todo sob seu controle. Neste momento, ele está gostando de ser uma vítima e atrair a atenção dos outros. Ele deve decidir trabalhar para a recuperação e assumir a responsabilidade por sua vida. Mas tudo isso faz parte de suas lições de vida e não há nada que você possa fazer para ajudar.

Reynaldo, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de pedir sua ajuda para entender minha situação atual. Eu estava morando em uma cidade grande e boa que eu gostava, onde eu tinha meu próprio apartamento, minhas plantas, minha mobília, minha liberdade. Tenho quase 30 anos. Por causa de algumas razões e escolhas minhas, tive que vender minhas coisas, devolver meu apartamento e me mudar para a casa de minha mãe novamente, em uma cidade pequena e não tão boa. Na minha percepção, parece que falhei ao voltar para a casa da minha mãe e não ser capaz de me sustentar, e às vezes não estou tendo bons sentimentos sobre isso. Qual é o propósito por trás de tudo isso? Qual é o meu propósito? Meu novo trabalho foi atraído para mim por medo ou está realmente alinhado com o propósito da minha alma?

Resposta: Uma alma está sempre exatamente onde precisa estar a qualquer momento para aprender as coisas que deseja. Essa situação fez com que você examinasse todos os aspectos da sua vida que você não considerava importantes antes. Este é um teste para ver se você pode analisar as partes da sua vida sobre as quais você tem controle e aquelas em que você cedeu o poder para os outros. Pergunte a si mesmo: Por que você está aí? O que você aprendeu e entendeu nesta viagem no tempo? Como você vê o futuro se tornando? Você está pronto para recuar novamente e assumir a responsabilidade por tudo em sua vida? Até que você possa responder a essas perguntas, as coisas continuarão confusas para você.

LG, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sinto-me culpado por não ter ajudado o meu pai, também sinto que ele não quer a minha ajuda e por vezes quero que ele fique longe. Recentemente eu sonhei que ele cometeu suicídio e me senti mal. O que eu aprendi nessa relação?

Resposta: A partir de uma perspectiva espiritual, você não tem absolutamente nenhuma responsabilidade por ajudar seu pai ou qualquer outra pessoa. Ele tomou suas próprias decisões e parte disso é querer tomar essas decisões sem a interferência de outros, incluindo você. Ele contemplou o suicídio, mas é sua escolha se ele continuará com isso. Seu relacionamento com ele é o de ser um observador, alguém que fica de lado e testemunha as escolhas que ele está fazendo, e então avalia se você teria feito as mesmas escolhas se estivesse na situação dele.

S, de Cingapura pergunta aos Mestres: Eu nunca estive em um relacionamento e ultimamente tenho me sentido desesperada por intimidade física. Esse sentimento desesperado vem a mim o tempo todo e está perturbando o meu julgamento e me mantendo acordada. O que posso fazer para deixar todos esses sentimentos? De onde vêm todos esses sentimentos?

Resposta: Todas as almas que têm uma experiência humana anseiam por aceitação e amor. Isso pode vir de outro humano em um relacionamento, de um amigo íntimo que está sempre lá para conversar, ou de um animal de estimação que se apega a você pelo amor que deseja. Você tem esses sentimentos porque sente que as pessoas ao seu redor na sociedade, aquelas que são casais, estão tendo uma vida mais feliz e contente do que você. Isso é verdade, mas também não completamente. Abra-se para toda a energia ao seu redor e procure ter um companheiro humano em sua vida. Mas tenha cuidado para continuar a ser você mesma.

Isabel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Depois de todos esses anos de casamento, parece-me que meu marido e eu não nos conhecemos mais. Eu me sinto desconfortável estando ao seu lado, sem energia, sem atração alguma. Minha história com ele acabou?

Resposta: Vocês estavam na mesma vibração e tinham os mesmos anseios pelo futuro quando se conheceram e se casaram. Vocês dois cresceram, mas de maneiras diferentes e com desejos diferentes. Vocês são como estranhos tentando fazer algo de vidas que não tem correspondência. Fale sobre isso e veja como ele se sente e depois decida o que fazer. Nada é certo ou errado.

Bella, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu conheci um homem em uma conexão de estação de ônibus e que é completamente diferente do que qualquer coisa que eu já vivi. Eu tenho dificuldade em jogar a dinâmica do amor. Ele é mais jovem e mora longe. Somos Chamas Gêmeas? Estou iludida? Como seguir em frente?

Resposta: Vocês não são chamas gêmeas, ou vocês não teriam sido capazes de se afastar. Você está se iludindo se acha que isso foi outra coisa que não um encontro casual com o objetivo de observar o potencial de um relacionamento com alguém que você ainda não conheceu. Esteja aberta para os outros que você encontrar, onde quer que isso possa ocorrer.

Pedro, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu moro com meus pais há mais de um ano e sinto que eles atraem muitos seres de vibrações menos elevadas com eles. Além disso, meu irmão mais novo está lidando com um transtorno bipolar e tenho que lidar diariamente com palavras agressivas. Sinto que devo sair, porque toda vez que apresento uma solução de vibrações mais elevadas, não sou bem-vinda. No entanto, sinto o desejo de ajudá-los de alguma forma. Por favor, compartilhem alguma luz sobre esse assunto!

Resposta: Você está nesta vida para a sua própria educação, e parte disso é decidir como usar seu tempo. Você doa esforços para curar os outros com a perda de tempo para se entender? Ou você percebe que não pode ajudar ninguém, a menos que esteja disposto a mudar? Neste momento ninguém da sua família está pronto para mudar. Você passou muito tempo trabalhando em si mesma e permanecer nesse ambiente está colocando em risco esse crescimento. A escolha é sua.

Luna, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu sinto que estava livre de uma pessoa que fiquei ligada por muitos anos. Mas sinto em meu coração que essa pessoa voltou à minha vida em algum momento. Isto é real? Nós temos alguma coisa para viver nesta vida? Eu sinto que pode ser, mas minha vida tomou outros caminhos e isso pode ser impossível. Eu ainda sonho com essa pessoa quando ele parece querer conversar comigo e isso me confunde. Ele já me fez chorar em muitos momentos e quero me libertar, mas tenho um sentimento por ele e é forte. Às vezes eu acredito que é um karma na minha vida. Eu não sei o que fazer nesta situação.

Resposta: Você tem o livre arbítrio para fazer o que achar melhor para você. Você criou um lugar em sua vida para essa pessoa que é mais fantasia do que realidade. Quando ele não está lá, você se lembra apenas das coisas boas ou das coisas que desejou que tivessem ocorrido. É a sua mente que sempre o está trazendo. Ele não tem mais sentimentos por você. Você é a única apegada a essas memórias. Está certo sonhar, mas isso é tudo o que você está fazendo. Se você quer espaço para um novo homem, então você deve eliminar todas as memórias que você atribuiu a ele.

Sandra do Brasil pergunta aos Mestres: Eu não sei qual é o meu propósito nesta vida. Meu trabalho não faz mais sentido. Eu quero mudar, mas não sei exatamente o que fazer ou por onde começar. Minha vida pessoal não é como eu imaginava. Não me casei e não tenho filhos. Quando gosto de uma pessoa, essa pessoa não gosta de mim e vice-versa. Eu me sinto frustrada a esse respeito. O que há de errado comigo? Onde foi que eu errei?

Resposta: Você é muito intensa em seus relacionamentos. Você sempre decide como quer que ele ocorra, sem considerar os sentimentos da outra pessoa. Você aprendeu tudo o que podia a partir do seu emprego atual. Você tem duas opções: permanecer lá e usar seu tempo para explorar outras coisas, como relacionamentos, ou procurar e ver o que lhe agrada. O universo sempre traz para você o que você precisa experienciar – mas você tem que ter os olhos abertos para vê-lo aí.

Para enviar uma pergunta (em inglês)http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Anúncios