PERGUNTEM AOS MESTRES

Através das Vozes Celestiais
Mensagem de Toni e Sonia
14 de Agosto de 2019

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Uma mulher nos EUA levanta a sempre problemática (para humanos) questão do tempo. A resposta minuciosa dos Mestres ajuda, mas nós, mortais, ainda podemos ter um déficit de compreensão que, sem dúvida, nos levará a mais perguntas no futuro.

Uma mulher australiana parece ansiosa em confirmar que relacionamentos duradouros são possíveis. Sim, dizem os Mestres, mas tudo é uma questão de escolha e de uma das lições escolhidas.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos
Toni e Sonia.

AS PERGUNTAS

TEMPO

PERGUNTA: Mestres, vocês poderiam, por favor, explicar-me a diferença entre o tempo linear na realidade da terceira dimensão e o tempo na 5D? Não entendo a idéia de que “tudo acontece de uma vez” – parece contradizer as observações que os espíritos podem voar, cantar, criar obras de arte, estudar, etc. – todos estes processos estão acontecendo no tempo… Como pode haver qualquer sucessão ou causalidade existir fora do tempo? Irina, Estados Unidos.

RESPOSTA: A diferença mais básica é que existe um tempo linear na dualidade física do plano da Terra, onde reflete medições, novamente físicas, dos planetas que giram em torno uns dos outros, e o tempo da 5D é não físico, não definível em termos de linguagem física. Agora, isso não piora ainda mais?

Não é de admirar que uma alma limitada por existir em um corpo físico não possa entender conceitos de ações dos quais atualmente não tem percepção. É como a idéia para você / fato para nós que uma alma tem a capacidade de estar em mais de um lugar no mesmo instante – algo que um corpo físico não pode fazer, mas uma energia amorfa faz facilmente. Tudo o que uma alma já fez, em qualquer “tempo” como você o chama – passado, presente ou futuro – é conhecido e registrado ou representado em seu registro akáshico. É como um disco contendo todas as obras de um ator. Está tudo lá hoje de uma vez, mas você precisa de um foco físico para diferenciar um filme do outro se você é humano. Como espírito, você tem consciência disso tudo simultaneamente.

Se você não tem conhecimento de um idioma estrangeiro, não consegue entender o que alguém está lhe dizendo, particularmente ao explicar algo que você nunca viu. Mesmo se você entendeu as palavras, se elas definiram algo para o qual você nunca foi exposto, você ainda não seria capaz de compreender o que elas significam ou o que elas estão descrevendo.

As ações dos espíritos de que você está falando, tem a ver com o espírito descendo para a área do planeta, onde o tempo controla, e sendo visto naquele local. A causa precisa de profundidade, uma infusão positiva e negativa do tempo linear para ver como uma coisa impacta a outra. Como o pinball está trabalhando fisicamente no campo de jogo? O que está ativando em outras áreas? Como um espírito em um ambiente não-físico, as coisas são exatamente como desejam. Nenhuma causa é igual a nenhum tempo necessário.

FATORES DE MUDANÇAS NOS RELACIONAMENTOS

PERGUNTA: Mestres, minha pergunta é sobre relacionamentos de longo prazo. As pessoas mudam e podem precisar de coisas diferentes em um relacionamento, mas certamente isso não significa que seja impossível permanecer em um relacionamento amoroso ao longo da vida? Se alguém muda porque não está bem, não seria uma resposta amorosa ficar e cuidar do outro? Todos nós mudamos continuamente, então não faz parte da natureza do amor humano dos parceiros em um relacionamento aceitarem-se à medida que mudamos e encontramos o amor no presente em constante mudança? ~ Carly, Austrália.

RESPOSTA: Toda alma que está tendo uma experiência humana cria sua própria realidade pelas escolhas que faz. Parte de sua escolha da lição pode ser altruísta e cuidar dos outros à custa de sua própria jornada e aprendizado. A sociedade sugere que a santidade do casamento e a responsabilidade de uma parte pela outra não sejam opcionais. Mas isso é uma escolha, não uma exigência, na perspectiva espiritual.

Se você sentir que uma das suas lições é ser perseguido em seu cuidado com seu cônjuge, então é isso que você deve fazer. Se você entende que a sua jornada espiritual é um assunto, onde você é o único responsável por seu próprio crescimento, então o casamento é simplesmente uma obrigação social que é obrigatória apenas se você assim decidir.

Há muitas coisas que podem impedir um relacionamento de longo prazo. Um parceiro se diverte em outras pastagens, nunca olhando para trás. O outro parceiro deve ficar em casa aguardando seu retorno? Essa é uma questão de livre arbítrio.

O tipo de resposta amorosa que você pede diz respeito à escolha da terceira dimensão dentro da dualidade de positivo e negativo. Sair da dualidade e tornar-se iluminado remove o aspecto negativo do amor físico e torna-o incondicional e positivo apenas. Isso resulta em nada ser certo ou errado, mas apenas uma escolha do que pode lhe ensinar mais. Aceitar cegamente as mudanças de outra pessoa é dizendo que ela sabe mais sobre o que você precisa para crescer do que você. Pode não haver amor vindo dela.

À medida que as pessoas mudam com as experiências que têm, elas podem não mais ser adequadas para a união que uma vez pareceu perfeita. Tornar-se proficiente em adição e subtração servirá muito pouco no cálculo. E se seu parceiro não tiver avançado em matemática, talvez você não tenha mais nada para compartilhar e conversar. A escolha, claro, é sempre sua. Mas, honre a si mesmo e sua razão para encarnar.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Íris, de Portugal, pergunta aos Mestres: Conheci um homem através de amigos em comum e, como não quero assumir nada, adoraria ter sua visão sobre essa situação. O que preciso saber sobre esse encontro?

Resposta: Relacionamentos são construídos em comunicação verdadeira. Não diga nem faça nada só porque acha que é o que ele gostaria de ouvir. Seja você mesma. Ele está tão incerto sobre onde isso está indo como você, então dê-lhe tempo. Ele está intrigado por você e sua energia e quer aprender mais.

Ju, do Brasil pergunta aos Mestres: Há duas pessoas na minha família cuja energia me perturba. Especialmente de uma, eu o acho tão mal em suas palavras, a maneira como ele fala com algumas mulheres, parece assédio. O que eu faço para tirar esse sentimento? Estou errada em pensar assim?

Resposta: Essas duas pessoas fazem parte do grupo da sociedade que, por causa do medo nelas, quer fazer o mundo acreditar que elas são as maiores e mais medíocres pessoas lá fora. Elas se deleitam com a negatividade e evitam a energia do amor. Primeiramente, não aceite seus maneirismos como algo em que você deve acreditar. Se você enviar uma energia de amor incondicional para elas, isto começará a permear suas camadas de negatividade e lhes dará algo em que pensar.

Kelly, dos EUA, pergunta aos Mestres: Vocês me indicariam um bom grupo profissional com que eu possa contatar para começar a me ensinar mediunidade mental? Isto é, se a mediunidade mental puder ser aprendida por alguém que não nasceu como médium?

Resposta: Não existe tal coisa como nascer um médium. Todos têm o potencial se eles se permitirem acreditar e praticar o processo de conexão. Existem numerosos grupos em todo o mundo. É melhor começar devagar com um professor organizado. Estes geralmente podem ser encontrados em grupos espirituais como Espiritualistas, lojas e grupos metafísicos. Verifique on-line em sua área para encontrar grupos. Continue com qualquer fonte até que você tenha aprendido o máximo que puder e, em seguida, não tenha medo de mudar para outra.

Daniella, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sofro de depressão / ansiedade / fobia social há anos, não tenho um bom relacionamento com meus pais, isolo-me tanto que não tenho amigos e tenho uma vida cheia de bloqueios e medos. Eu queria entender por que estou passando por isso nesta vida, e como faço para sair dessa escassez e situação?

Resposta: Você listou as lições de vida que escolheu para encontrar uma maneira de conquistar. Em vez de trabalhar nelas, você está se escondendo delas e dizendo a si mesma que é uma pessoa “coitada de mim-não-posso-fazer-isso”. A escolha é sua; você pode ficar onde está ou começar a trabalhar nelas, um problema de cada vez. Esses bloqueios, medos e dúvidas são os sinais do que você tem que entender para seguir em frente. Pegue uma e pergunte: Por que ela está aí? Por que você escolheu isso? Como você pode liberar seu domínio e fazê-la desaparecer?

Diane, dos EUA, pergunta aos Mestres: Na minha vida, tive uma ligação especial com um homem que amava de todo o coração. Infelizmente, nos separamos. Eu senti como se ele fosse minha outra metade … minha “alma gêmea”. É possível que eu o conhecesse em uma vida anterior … ou que possamos nos encontrar novamente em uma futura encarnação?

Resposta: Tudo é possível na jornada da alma. Ele está no seu grupo de almas e você esteve com ele em vidas passadas, mas vocês não fizeram planos específicos para passar tanto tempo juntos nesta vida, já que cada um de vocês queria diferentes tipos de vidas desta vez. O futuro depende de vocês dois.

Angela, da Estônia, pergunta aos Mestres: Vocês podem me contar sobre o meu passado e quem eu sou agora? Estou interessada apenas em ver como é o meu progresso atual a partir da perspectiva dos Guias. Não estou interessada em ouvir meu futuro, já que sou eu quem o constrói.

Resposta: Você está exatamente onde queria estar neste momento da sua vida. Simplificando, você é uma alma que tem uma experiência humana e lida com lições de vida escolhidas. Você foi muito bem sucedida em vidas passadas, lidando com tarefas escolhidas e avançando rapidamente por estas. Aproveite suas escolhas.

Angela, dos EUA, pergunta aos Mestres: A minha vida passada tem alguma coisa a ver com o porquê de estar tão infeliz e insegura nesta vida presente e o que posso fazer nesta vida para recuperar a minha vida, pois nunca fui capaz de criar ou manter relacionamentos.

Resposta: Seu status atual não tem nada a ver com uma vida passada. Suas lições nesta vida dizem respeito à autoconfiança e valor próprio, e elas estão impregnando sua vida diária. Cada alma tem a capacidade de criar sua própria realidade; você ainda não aceitou esse fato e deixou a negatividade ao seu redor coletar e drenar sua felicidade. Lidar com suas lições de vida, aquelas coisas que apresentam medos e dúvidas em sua vida, permitirão que você facilmente manifeste suas condições desejadas. Saiba e aceite que você é uma parte da energia da Fonte e tem todos os poderes e habilidades dessa essência. Em seguida, avance com confiança.

Malena, do Brasil, pergunta aos Mestres: Qual é a causa da minha estagnação profissional e amorosa? Por que nenhum dos meus planos profissionais funcionou? Eu tenho bloqueios devido a karmas passados ou eu simplesmente não soube como agir corretamente durante toda a minha vida? Não aguento mais essa situação e tento mudar, não obtive nenhuma melhora satisfatória. O que mais eu preciso descobrir sobre mim mesma ou fazer, para viver uma vida material mais harmoniosa?

Resposta: Você criou a opinião de que, a menos que as coisas sigam uma direção específica, tudo é um fracasso. Você não está aberta a outras possibilidades e não verá nada que esteja fora de suas expectativas. Reavalie sua opinião sobre onde você está em sua vida e o que você pode fazer com a situação em que se encontra neste momento. Dê um passo atrás e realmente olhe para o que está acontecendo – não usando a escala dos seus sonhos, mas o que realmente está lá. Você verá as possibilidades de sucesso.

Alina, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Minha cliente, que é uma espécie de cartomante, me perguntou de repente: “Você tem seu bebê no colo há cinco anos”? Fiquei tão surpresa porque tenho quase 40 anos e não quero filhos! Parece horrível! Eu disse que não quero nada. Ela disse “Talvez você fique meio confusa e consiga um novo homem”? O que!?! Eu amo meu homem !!!! Como ela poderia dizer essas coisas? Eu tenho meu próprio plano. Oh, estou tão arrasada. Meu coração está assustado. O que vocês pensam sobre isso?

Resposta: Qualquer um pode dizer qualquer coisa que quiser, independentemente da “fonte” que reivindicam para a informação. Você está no comando de sua vida e do futuro – não alguém que pensa que viu um diferente. Essa ocorrência aconteceu para você examinar sua fé em si mesma e seus sentimentos sobre isso. Ela não estava recebendo nenhuma visão particular do Outro Lado, mas expressando sua própria imaginação e opiniões. Apenas saiba que você ama seu homem e ele a ama, então por que você pensaria em mudar?

Clara, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que escolhi experiências de sofrimento tão difíceis e intermináveis nesta vida? Existe algo como um ponto crítico que esse padrão possa mudar para experiências de vida mais fluidas na minha vida atual?

Resposta: Ao entender o que cada uma dessas dificuldades representa e lidar com isso, você pode escolher os próximos passos da sua vida. Vá atrás dos medos e dúvidas e afaste-os.

Dani, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Por que eu fiquei tão cruel e distante do amor, afastando as pessoas? Qual é o seu melhor conselho?

Resposta: Você está cumprindo as lições de vida que escolheu. Você pode deixar que elas a controlem em sua negatividade ou você pode afastá-las e trazer amor incondicional e positivo. A escolha é sua. Você cria sua própria realidade pelas escolhas que faz. Ficar na negatividade é fácil; optar por afastá-la e substituí-la pelo amor é difícil, mas está bem dentro de suas habilidades.

Heloisa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por toda a minha vida eu me senti conectada com o Universo além da intuição. Muitas coisas eu não sei como eu sei, mas eu sei. Uma deles é um sentimento forte de que eu deveria trabalhar com a cura, acredito que eu poderia fazer isso com minhas mãos e meus pensamentos. Um médium me convidou quando eu era mais jovem para participar de um grupo de cura em meditação. O que vocês me recomendariam? Esse sentimento é realmente meu propósito?

Resposta: Seu propósito é entender quem você é como alma e quais poderes e habilidades você contém por ser uma parte da energia da Fonte. Você tem a capacidade de usar a energia incondicionalmente amorosa que envolve tudo para ajudar os outros a retornarem ao equilíbrio em seus corpos (cura). Isso não requer nenhum método, mas pode ser feito apenas com a sua intenção.

Para enviar uma pergunta (em inglês): http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações de Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet e Frequência de Cura Arco Iris – lecocqmuller@gmail.com
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Anúncios