PERGUNTEM AOS MESTRES

Através das Vozes Celestiais
Mensagem de Toni e Sonia
20 de Novembro de 2019

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Um correspondente de Singapura pede ajuda para escapar de uma existência muito limitada. Os Mestres são compassivos, mas diretos ao aconselhar o que deve ser feito.

Uma mulher do Reino Unido está ansiosa para expandir suas breves experiências com o transe mediúnico e compreendê-las mais plenamente. Os Mestres explicam seus vários tipos e enfatizam a necessidade da prática.

Um homem nos EUA pergunta sobre almas que partiram e que não retornaram ao Lar. Os Mestres listam várias possibilidades de por que algumas almas podem permanecer em um estado intermediário, enfatizando que elas podem escolher a qualquer momento, partir.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos
Toni e Sonia

AS PERGUNTAS

RESPONSÁVEL PELA SUA REALIDADE

PERGUNTA: Mestres Eu sempre fui atingido pela questão de confiança. Meu mundo é muito pequeno e não me atrevo a pensar grande, e é por isso que não fui mais longe na minha vida. Não consigo me imaginar fazendo grandes coisas e até nem penso em dirigir um carro. O que devo fazer? ~ Hap, Singapura.

RESPOSTA: Toda alma cria sua própria realidade. Se você impõe limitações ao seu mundo, fica restrito ao que pode entender e aprender. É você quem define as crenças das possibilidades. Você já sabe que uma das lições de sua vida escolhida é a falta de autoconfiança. Mas, em vez de abordar esta questão e descobrir por que ela está aí e o que você queria aprender com ela, você a aceitou de todo coração e deixou que ela o definisse.

Você se esquivou totalmente de aceitar que você é uma parte da energia da Fonte, com magníficos poderes e habilidades. Você se esconde no canto e observa os outros fazendo o que você tem a capacidade de fazer se você apenas acreditar. Não há nada de errado em permanecer como você está, mas você não crescerá em sabedoria espiritual ficando inerte.

Com o seu livre arbítrio, você pode definir quem e o que você é. Você é um ratinho tímido ou um elefante forte correndo pela vida para reunir conhecimento? Certos fatores de sua juventude o fizeram pensar que era incapaz de lidar com a vida. Você vai deixá-los triunfar ou irá examinar todas essas crenças errôneas e transformá-las em uma existência mais feliz e menos traumática?

Você esta no comando. Desde que você se esquivou de aprender a dirigir, é lógico que você tem medo de assumir a responsabilidade pelas ações em sua vida. Você não tem opções se não pensa. Você depende dos outros para lhe dizer o que pensar e fazer. Quer mudar isso?

Para criar uma nova dinâmica, você deve aceitar que sua essência é poderosa. Na camada mais profunda do seu ser, você precisa mudar. Você tem que descobrir o que causa o medo da responsabilidade. Você precisa começar a confiar em si mesmo para tomar as decisões certas para você. Então você deve dar o primeiro passo para fora da zona de conforto que criou para si mesmo.

O universo é enorme, e você mediu sua largura e largura em outras vidas. Você está perdendo muito ao limitar sua vida ao seu pequeno mundo. Continue se desejar, mas o resto da sociedade está aguardando sua estreia.

TRANSE MEDIÚNICO

PERGUNTA: Mestres, por favor, vocês podem me explicar o transe mediúnico? Tive algumas experiências ao longo dos anos, tendo recebido as sessões de relaxamento durante as oficinas espirituais, nas quais o espírito se uniu e me atordoou. Adotei maneirismos diferentes e expressei palavras que não são minhas. Quero desenvolver isso mais, mas não sinto que possa me aprofundar o suficiente. Vocês podem me explicar a melhor maneira de desenvolver uma conexão mais profunda e forte com os espíritos dispostos a se comunicar através de mim? Como posso ajudá-los? ~ Michelle, Reino Unido.

RESPOSTA: Na Wikipedia, o transe é explicado “como um estado anormal de vigília, no qual uma pessoa não está autoconsciente e não responde totalmente a estímulos externos (mas, no entanto, é capaz de perseguir e realizar um objetivo) ou é seletivamente responsiva ao seguir as instruções da pessoa (se houver) que induziu o transe. Os estados de transe podem ocorrer involuntariamente e sem serem solicitados. ”

A primeira coisa necessária é decidir exatamente para o que você está se esforçando. Existem vários estados e estágios diferentes de transe mediúnico. No primeiro estágio, você cede o uso do seu corpo a uma alma não-física que deseja usar suas cordas vocais para transmitir mensagens e entrar em contato com outras pessoas na Terra e você não insiste em restrições específicas.

Outras formas podem encontrá-la inconsciente e não ter memória do que ocorreu – sua consciência estando totalmente ausente dos procedimentos. Você pode estar inconsciente, mas retém uma memória do evento. Você pode estar semiconsciente e ouvir o que está sendo dito, ou semiconsciente, sem perceber o evento.

Há a mediunidade em que você permite o uso das cordas vocais e do corpo, mas sua consciência ainda está em casa tecnicamente, não em transe. Você pode ter a lembrança da conversa ou não. Em qualquer estado, em transe ou não, você tem a capacidade de ditar o que permitirá que a outra alma faça através de você e o que e quanto se lembrará.

Atingir qualquer uma dessas circunstâncias começa com a sua permissão para que isso aconteça. Você deve ficar o mais tranquila possível, afastando a ansiedade. Também é importante limpar sua mente de seus próprios pensamentos, para que eles não interfiram no processo.

Prática, prática, prática vem a seguir. Você também pode designar uma ou mais almas como co-ocupantes do seu corpo e o momento em que elas podem aparecer. Honre-se tomando decisões para o templo da sua alma. E por último, divirta-se com isso.

ALMAS NO INTERMEDIÁRIO

PERGUNTA: Mestres, gostaria que vocês me esclarecessem sobre as almas que deixaram a Terra e não retornaram ao amor incondicional. Vocês disseram que não há vale de suicídas, como Kardec diz, mas quem são as almas que aparecem nas mesas mediúnicas? Muitos sofrem e se perdem e outros se apegam ao mal. Essas almas não têm consciência do estado em que estão? Ou elas não querem voltar ao amor incondicional por livre arbítrio consciente? ~ Marcelo, EUA.

RESPOSTA: A alma tem total liberdade de escolha quanto ao que deseja fazer. Quando uma alma encarna em um corpo humano e então o corpo deixa de ser viável por um motivo ou outro, a alma então tem escolhas. Ela pode permanecer no ambiente que acabara de habitar como pessoa. Nesse caso, geralmente é necessário concluir algumas tarefas iniciadas antes da morte. Algumas almas nem sabem que não são mais corpóreas (que não possuem um corpo) e voam por aí como se ainda estivessem vivas tentando concluir o trabalho.

Também existem almas que têm pensamentos negativos sobre vingança ou se vingam de quem causou sua morte ou de outras pessoas que acreditam que as ofenderam em vida. Outro motivo para permanecer no status intermediário é o medo de que elas não irão para o que acreditam ser o céu, mas serão relegadas ao inferno. A qualquer momento que desejarem, poderão entrar no amor incondicional usando apenas a intenção.

As almas que participam de eventos mediúnicos nem sempre estão “presas” no intermediário. As almas que retornaram à Fonte e ao amor incondicional têm a capacidade de falar com os que ficaram, usando um meio para estabelecer uma presença física. Uma alma no Lar tem a capacidade de ir aonde quiser, sempre que desejar.

Essas almas atormentadas que aparecem na mesa de um médium são as almas confusas que não querem exercer sua própria liberdade de escolha, mas querem que outra pessoa lhes diga o que devem fazer. Se elas não tiveram um entendimento espiritualista enquanto estavam no corpo, não tiveram idéia do quanto são poderosas na determinação de seu futuro. Elas não sabem usar a intenção de mudar de status. Elas não entendem o termo “livre arbítrio” e acham que não têm nenhum. Seja gentil e informe-as de que tudo o que elas precisam fazer é pretender estar no Lar, e elas estarão lá.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Julie, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Conheço os desafios contínuos e crescentes de saúde que eu e meu marido estamos nos servindo de alguma forma – vocês podem nos orientar sobre as lições aqui ou isso é algo que devemos descobrir por nós mesmos?

Resposta: Falar sobre os desafios está lhe dando a resposta para sua pergunta. Você está aprendendo a tolerância, a falta de controle exibida na vida humana quando o envelhecimento ocorre, sendo capaz de compartilhar com outra pessoa para equilibrar o fardo e saber que isso é apenas uma parte da vida para o que você se inscreveu quando encarnou. O que é mais aparente é que você cria a maneira como interpreta sua existência. Mesmo com dor ou incapacidade, você pode encontrar felicidade e satisfação por um trabalho bem feito.

Angela, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Meu amado marido tem câncer, doença de Parkinson e problemas cardíacos. Além disso, uma alergia grave a certos alimentos / medicamentos. Eu sou sua cuidadora em tempo integral e escolho fazer isso porque o amo. Eu entendo que fizemos nossas escolhas para esta vida. Mas as coisas estão tão difíceis agora! Por favor, vocês podem nos dar alguma esperança ou conforto?

Resposta: Como você disse, vocês fizeram as suas escolhas. Mas mesmo no meio da prestação de cuidados, você precisa se cuidar. Organize determinados momentos em que alguém lhe diga que você possa ter um tempo para si mesma. Vá ao salão de beleza, faça uma massagem, vá ao teatro, jante com os amigos. Vocês dois se beneficiarão disso porque seu estado de espírito se equilibrará e trará uma nova luz para a casa.

Marcus, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu conheci esse cara no trabalho e tive conhecimento de pelo menos o que ele me permitiu. Foi a primeira vez que me apaixonei por alguém. Um colega de trabalho sugeriu coisas para testá-lo, mas tudo deu errado e o afastou e ele se fechou. Agora sinto que estou preso nesse buraco porque realmente me importava em tê-lo como amigo, mais do que qualquer outra coisa, e sinto que ele está se distanciando e não sei o que fazer … ele costumava me convidar para fazer coisas com ele, viajar com ele e agora nada .. sinto que não me importo mais com ele .. tentei tudo o que sei para fazê-lo gostar de mim, mas nada está funcionando … será que ele gosta de mim, mas é jovem demais e está com medo de admitir? Está tudo na minha cabeça e eu estou apenas apegado a ele?

Resposta: Ele não está interessado em um relacionamento e o vê como uma ameaça dessa maneira. Ele não se sente confortável mesmo sendo amigo porque sabe que você quer mais. Como se costuma dizer, o navio partiu e você perdeu o barco.

Helen, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou em um relacionamento com um homem mais velho que tem 3 filhos e uma filha, todos adultos, de 3 casamentos anteriores. Ele é bom comigo e nos amamos, e conversamos sobre casamento, mas às vezes me pergunto se devo procurar alguém menos complicado. Não quero filhos, mas me preocupo com o fato de ele não poder me fornecer segurança e de constantemente “competir” com sua família, especialmente um de seus filhos e sua filha. Devo continuar com este homem?

Resposta: Todas as almas têm liberdade de escolha. Dito isto, é vital que você se honre e às lições que veio aqui para aprender. Este homem ama todas as mulheres e está procurando alguém novo para cuidar dele. Analise a maneira como ele trata a todos e você verá que as prioridades dele não a incluem. Ele acha que você é mais jovem e tem a energia necessária para organizar seu mundo da maneira que ele quer. Você não lhe contou sobre suas preocupações com os filhos dele, para que ele não entenda como eles o manipulam e com quem ele está. Sua vida seria uma competição total, desde que você acabou de chegar em cena.

Katia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha mãe fez 2 abortos … eu gostaria de saber se eles nasceram depois como meu irmão e irmã mais velhos e se isso está relacionado ao suicídio da minha irmã.

Resposta: Não, nada disso está relacionado. Os abortos originais nem sequer tinham almas nas células porque era garantido que eles não iriam nascer. Sua irmã estava oprimida com a vida e quis voltar e tentar novamente

RK, dos EUA, pergunta aos Mestres: Este rapaz com quem eu fiquei fisicamente duas vezes durante o verão e que foi a última pessoa com quem eu fiquei, o que ele pensa de mim? Por que ele me ignorou?

Resposta: Você foi a aventura ou brinquedo de verão dele. Ele não tinha sentimentos românticos por você, mas adorava o sexo. Ele se gabou com os amigos dele de como você foi fácil e agora quer passar para outras pastagens, depois de provar a sua. Se você continuar tentando fazer contato, ele responderá dizendo a todos que você é uma perseguidora enlouquecida. É hora de examinar o que aprendeu e começar a trabalhar em outras lições.

Monica, do Brasil, pergunta aos Mestres: Recentemente, descobri que minhas três irmãs se reúnem para falar muito mal de mim. Eu sempre as ajudei, uma delas até me roubou três vezes e a perdoei, mas agora não posso mais contatá-las. É normal seguir meu caminho sem ter contato com elas?

Resposta: Não existe algo normal no sentido espiritual. Você compartilha o planeta com outras almas para cada um de vocês aprender lições. Você não tem nenhuma obrigação com outras pessoas, mesmo com aquelas nascidas dos mesmos pais. Ao ser gentil com elas, você permitiu que elas se aproveitassem de você. À medida que você amadureceu, elas sentem que agora você se honra e não será mais usada, então elas recuaram. Não há necessidade de fazer nada, exceto o que for adequado para você.

Shiv, da Índia, pergunta aos Mestres: Eu me deparei com uma garota em minha vida, em 2018 e não tenho uma boa experiência com ela em um relacionamento. Eu gostaria de saber qual era o relato cármico dessa alma e da vida passada.

Resposta: Você não teve uma vida passada com esse indivíduo e não há karma negativo de vidas passadas. Ela ficou levemente atraída por você, mas você queria que fosse muito mais, então você a assustou. Da próxima vez que você trouxer uma mulher para o seu mundo, a comunicação será vital. Descubra o que ela está pensando e lhe diga exatamente o que você está pensando. Não adivinhe.

Adriana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Desejo saber se encontrei minha alma gêmea. Alguns leitores de tarô dizem que é um homem que conheci no ano passado. Eu o amo, mas ele diz que não. Esse homem é bom ou ruim para mim? O que eu tenho a aprender com ele?

Resposta: Você não encontrou sua alma gêmea. O homem que você conheceu no ano passado não tem nenhum sentimento por você e está ficando assustado por você querer manter contato. Seus sentimentos por ele surgem mais do que lhe disseram e querem acreditar, do que das reais sensações de amor.

Ana Carolina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu conheci um rapaz há 3 meses e senti algo muito especial e ele parecia sentir isso também. Nós nos encontramos mais algumas vezes e conversamos um com o outro desde então, e ele sempre é muito amoroso comigo. Mas não mostra muita disponibilidade para me conhecer e parece ter bloqueios emocionais. Será que ele está realmente interessado ou me usando para passar o tempo? Por que tudo é tão difícil com ele?

Resposta: Ele não tem confiança e teve experiências muito ruins com o namoro. Ele tem medo de se comprometer com qualquer coisa que possa ser interpretada como um compromisso. Ele é realmente um desastre emocional e você consumiria tanto do seu tempo ajudando-o a se corrigir que o relacionamento não iria prosperar.

Alexandra, dos EUA, pergunta aos Mestres: Eu tenho uma infecção sinusal persistente desde a primavera deste ano. Tive infecções sinusais no passado, que desapareceram após o tratamento médico, mas desta vez continuo com dores. Eu já tive três tratamentos prescritos e curas alternativas, mas nada funciona. Eu fiz uma ressonância magnética, exames de sangue e outros diagnósticos médicos profissionais, mas nada mostrou nenhum problema significativo, que é a causa da minha dor no lado direito do rosto e da orelha. Eu vi o meu médico, mais dois especialistas e estou vendo outro especialista neste mês. Minha dor pode estar relacionada a uma vida passada? O que posso fazer ou dizer ao meu médico para curar minha dor no sinus e no ouvido?

[De acordo com a lei dos EUA, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito a lições de vida. Os leitores podem rever os detalhes no livreto / manual dos Mestres sobre a cura.]

Resposta: Este ano, circunstâncias naturais incríveis estão afetando toneladas de sinus humanos como nunca antes. O primeiro passo é seguir as sugestões do seu médico. O próximo passo é ter uma regressão a vidas passadas para voltar a um incidente em 1500, quando você foi atacada por um urso e perdeu parte do seu rosto. Após o ataque, você foi evitada pela população e todos a culparam pelo urso e depois pela morte de uma criança. Você tem se apegado a essa culpa e precisa reviver o evento para liberá-lo.

A., dos EUA, pergunta aos Mestres: Eu sou uma mulher heterossexual, muitas vezes atraída por gays desde os 15 anos. Eu tive relacionamentos longos com homens heterossexuais também. Vocês têm alguma ideia de por que eu ficaria tão atraída por homens gays?

Resposta: Sua experiência com homens heterossexuais tem sido principalmente do tipo físico e machista, que tem muito pouco em termos de interação emocional. Os gays que você conheceu são mais sensíveis e carinhosos, de modo que a atraem.

Para enviar uma pergunta (em inglês): http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Quântica para Pets
e Frequência de Cura Arco Iris – lecocqmuller@gmail.com
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA