PERGUNTEM AOS MESTRES

Através das Vozes Celestiais
Mensagem de Toni e Sonia
11 de Fevereiro de 2020

Sílvia, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu conheci um homem que mexeu com a minha vida inteira. mas nesta vida, parece impossível viver este amor. Dizem que é amor de chamas gêmeas. Por que isso apareceu na minha vida? É para desistir da amizade definitivamente?

Resposta: Esta não é uma chama gêmea, mas um companheiro de alma que você pediu para ajudá-la em suas lições. Você queria ver se conseguia descobrir como ele a estava manipulando, entender que você tem escolhas e então fazer a escolha para terminar com isso. Trata-se de honrar a si mesma e se amar o suficiente para fazer apenas o que você realmente deseja fazer. Existem pessoas por aí que lhe proporcionam uma experiência de amor verdadeiro, mas você precisa começar a ser você mesma e não o que acha que elas querem que você seja.

ÖDöN, da Hungria, pergunta aos Mestres: Meu sentimento de amor por uma mulher é verdadeiro ou é apenas um tipo de afeto sexual? É normal que eu ficasse profundamente triste (quase loucamente) quando não recebia uma resposta para sair?

Resposta: Isto varia de situação para situação. Às vezes, seus hormônios controlam suas ações e, outras vezes, seu sentimento e coração lhe mostram o caminho. Nada está certo ou errado – isto é apenas parte da jornada humana. Quando você deixa que as expectativas lhe digam o que acontecerá, você está se preparando para a frustração e a tristeza. Você nunca pode ditar o que os outros farão, pois eles têm o livre arbítrio. Seja fiel a si mesmo e irradie seu amor interior – isto sempre ajuda a se conectar com alguém.

Ivan, do Brasil, pergunta aos Mestres: Onde você aprendeu a dar as respostas?

Resposta: O canal que escreve esta coluna recebe as respostas de um grupo de espíritos ascensionados que estão no Lar, no amor incondicional com a Fonte. Eles estão cientes de tudo o que está acontecendo e comentam com base em suas observações.

John, dos EUA, pergunta aos Mestres: Depois que um efeito traumático me aconteceu, comecei a sentir mudanças nos meus padrões de pensamento, quando as pessoas começaram a reagir com medo em relação a mim. Eu posso ter pensado que era por causa da supressão de minhas emoções que me levaram a recorrer ao meu comportamento atual. Quero me livrar disso e quero saber por que me comporto exatamente da maneira que faço.

Resposta: Seu evento traumático o assombra com um medo sobre tudo o que você enfrenta. Você é excessivamente sensível ao que imagina que os outros estão pensando e dizendo sobre você, mesmo quando eles não estão envolvidos. Você reage a uma situação antes de ver do que se trata. Esta é uma energia negativa do ego que você escolheu como um escudo para não se machucar novamente: ataca primeiro e não dá a ninguém a chance de atingi-lo. Estas são escolhas individuais que você está selecionando. Para mudar, escolha fazê-lo. Escolha recuar em todas as situações, até realmente ver o que está acontecendo e, em seguida, aja ou reaja conforme for apropriado para uma pessoa atenciosa e como você gostaria de ser tratado.

Roberta, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu conheci um homem em Abril e, quando passamos um tempo juntos, perco a noção do tempo e sua magia. Temos algo para viver juntos? Por que o amor romântico é tão importante para mim?

Resposta: A sociedade prega que o amor romântico é o epítome da existência. Você quer ter uma vida mítica em que tudo é uma felicidade, como parece sua ideia de perfeição. Você tem uma conexão energética com esse homem, mas seja muito aberta a todos os sinais que ele está exibindo. Questione. Faça as coisas apenas se achar que são as coisas certas a fazer. Estar aberto e se comunicar continuamente sobre suas crenças e sonhos lhe dirá se você deseja se envolver profundamente aqui.

Paula, de Portugal, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que tenho tanto medo de ter um relacionamento romântico? Por que não aceito que posso ser muito feliz sozinha e livre. Vocês têm algum conselho para mim? Como posso esquecer a última pessoa por quem me apaixonei?

Resposta: Você não se aceita e não se sente digna da atenção de um parceiro. Você foi controlada durante toda a sua vida e vê um relacionamento como uma sentença de prisão onde sua liberdade é perdida pelos desejos de outra pessoa. Você tem liberdade de escolha para ficar sozinha ou com outro. Aceite apenas um companheiro se ele quiser compartilhar, e não controlar a sua vida. Você se apaixona por uma ideia, não pela realidade de uma pessoa. Abra os olhos e veja o que deseja e o que é compatível com você.

Kel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu quero saber sobre esse “medo” que tenho de relações sexuais, isto está relacionado ao abuso infantil ou algo de vidas passadas? O que posso fazer para superar isso?

Resposta: Você teve vários sistemas de crenças impostos a você pela família e pela sociedade e sente que precisa ter um relacionamento amoroso e comprometido antes de fazer sexo. Tentar fazer algo de maneira casual, como seus amigos, contraria suas crenças; portanto, não há nada além de medo quando você segue nessa direção. Entre no medo e veja o que está ligado aos sentimentos. Você tem a capacidade de reescrevê-los, mas deve ser apenas se parecer com algo que você deseja fazer e que a deixe confortável. Você nunca deve fazer algo só porque outros o fazem.

SB, de Singapura, pergunta aos Mestres: Quero saber, mesmo depois de trabalhar tanto no meu emprego atual, por que meus patrões não estão reconhecendo meu trabalho. Por que, como sempre, tenho que lutar pela minha extensão de contrato no meu local de trabalho. Desta vez, fiz o meu melhor, mas eles não estão se entendendo, parece que eu falhei, o que estou fazendo de errado aqui e qual é o motivo dos obstáculos que surgem na minha vida profissional?

Resposta: As necessidades deste empregador mudaram e eles não estão renovando vários outros contratos, assim como o seu. Não importa que tipo de trabalho você tenha realizado, se eles não precisarem de você, eles não a manterão. Não é um fracasso, apenas muitos funcionários. Você aprendeu o máximo que foi possível dessa posição e é hora de passar para outra coisa.

AVISO IMPORTANTE SOBRE AS PERGUNTAS

Queridas almas:

Embora tenhamos nos acostumado e estejamos confortáveis com um padrão em compartilhar essas mensagens dos Mestres (também carinhosamente conhecidos por “os Caras”), era provavelmente inevitável que a nossa dualidade tridimensional da Terra acabasse por lançar alguns obstáculos. (A tecnologia é uma benção mista, embora, em contrapartida, sejamos gratos por isso!)

Sabemos que você não pode enviar perguntas no momento, e esperamos ter uma solução em pouco tempo. Enquanto isso, trabalharemos com o suprimento disponível. Para fazer referência às mensagens arquivadas, você ainda poderá acessar www.mastersofthespiritworld.com e estudar a sabedoria dos últimos 12 anos em todos os tipos de questões espirituais e pessoais. Talvez os caras estejam rindo enquanto lidamos com esta lição objetiva sobre flexibilidade e de seguir o fluxo. Como eles apontam, estamos sempre onde precisamos estar para experimentar o que escolhemos.

Obrigado pelo seu amor e paciência!

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar – lecocqmuller@gmail.com
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA