ANSIEDADE FANTASMA

Por Geoffrey Hoppe

Revista Shaumbra – Dezembro de 2021

É engraçado Adamus ter falado sobre ansiedade nos últimos dois workshops aqui na Villa Ahmyo, em Kona, Havaí. Geralmente não sou propenso a sentir ansiedade, mas ultimamente tenho acordado no meio da noite, cheio de ansiedade com meus sonhos. Outras vezes, enquanto me ocupo dos meus assuntos diários, sinto uma repentina pontada de ansiedade sem motivo algum.

A reação natural é: “O que há de errado comigo?”. 

A mente, então, tenta descobrir a fonte da ansiedade e tenta bloqueá-la ou vencê-la. 
No meu caso, eu olhei para tudo que estava acontecendo na minha vida e não conseguia fazer cara ou coroa com o problema da ansiedade. Estou aqui, com Linda e nossa cadelinha Ahmyo Belle em Kona, as oficinas estão indo bem, tudo funcionando bem com os negócios no Crimson Circle e em casa e não há grandes desafios no futuro próximo. Nada além de dias ensolarados à nossa frente.

Então, por que a ansiedade?
Então, só me resta ficar ansioso por ter ansiedade.

Durante os dois workshops recentes, Adamus pediu aos participantes que levantassem as mãos, todos que  tinham sofrido ansiedade no último mês. Todas, menos uma ou duas pessoas, levantaram a mão, no começo timidamente, mas quando viram que todas as outras mãos estavam levantadas, levantaram as suas mais alto.

Quando Adamus lhes perguntou do que se tratava essa ansiedade, ninguém conseguiu precisar a causa, exceto em coisas gerais como sua aparência, COVID, segurança nos aeroportos ou passar o Natal com suas famílias.

O que se passa?
Por que nós, como Mestres, ou logo Mestres, deveríamos nos sentir ansiosos?

Adamus explicou uma parte disso como sendo a “Ansiedade Fantasma”, o que significa que ela não é realmente nossa, apesar de muitas vezes sermos brilhantes fingindo que é nossa. Ela vem de outras forças externas e depois aceitamos como nossas próprias porque, bem, isso é o que tendemos a fazer. 

A ansiedade é uma velha amiga de muitos Shaumbra. Ela chegou em uma idade precoce, quando você percebeu que é diferente dos outros. Então, quando você tentou se encaixar e não funcionou tão bem, a ansiedade voltou mais forte do que nunca. Isso mantém todo o círculo vicioso de “O que está acontecendo comigo?”, porque ansiedade gera mais ansiedade.

A “ansiedade fantasma” chegou neste momento por muitas razões, explicou Adamus. Há um fenômeno interessante que acontece quando você percebe sua Realização. Todas as suas vidas humanas passadas também estão passando pela Realização na linha de tempo do passado. É uma reviravolta interessante, como em um dos famosos ditos de Tobias: “O futuro é o passado curado”.

Neste caso seria “O passado é curado pela Realização futura”. Adamus diz que o passado não está fixo em concreto e que à medida que chegamos à Realização, nossas vidas passadas também estão chegando à Realização. Ao contrário de você, elas não estudaram metafísica, nem se reuniram com almas afins, nem se sintonizaram com os Shouds.

Algo muito invulgar está acontecendo com elas, mas elas não fazem ideia do que é. Já imaginaram o que estão passando física e mentalmente? Isso deve criar uma enorme quantidade de ansiedade e, provavelmente, vocês estão sentindo os efeitos.

Muitas das vidas passadas que chegam à Realização se desenvolvem nos seus sonhos noturnos. Não admira que seus sonhos tenham estado loucos, vívidos e frustrantes. Você está sentindo elas e suas ansiedades e isso desencadeia a ansiedade dentro de você. Isso me dá vontade de usar uma camiseta com as palavras: “Não sou eu, são elas!”.

Há outra causa para a ansiedade fantasma neste momento. Eu chamo de “Ansiedade Do-Doo”. Adamus notou que muitos Shaumbra (incluindo eu mesmo) pensam que precisam fazer alguma coisa agora mesmo. Tipo: trabalhar na sua Realização, seja estudando algo, ou sofrendo, ou limpando a casa (de novo), ou fazendo dieta (de novo), escrevendo um livro ou simplesmente o bom estresse mental.

Associamos que a atividade, e muitas vezes o trabalho duro e o sofrimento, faz algo acontecer. Acreditamos que temos que trabalhar na Realização, porque é a coisa mais importante na vida da maioria dos Shaumbra.

A ansiedade aumenta quando o trabalho duro e o sofrimento não te aproximam da Realização. Você pode ouvir o tique-taque do relógio. Você se pergunta o que você está fazendo de errado. Você se agarra ao unicórnio e aos cristais na esperança de que o ajude a limpar o seu poeirento campo de energia e a curar a sua criança interior. Para melhor resultado você acende um incenso importado diretamente de Sedona. Nada acontece, a não ser queimar o dedo na vareta de incenso enquanto tenta acende-la.

Seu nível de frustração e ansiedade aumenta, porque sente que nada acontece. Então, você liga a Netflix e assiste um filme de garotas (comédia romântica), tentando não comer um segundo prato de pipocas, porque aí você estará muito gordo para subir no foguete da Realização quando, finalmente,  estiver pronto para o lançamento. E falo sobre ansiedade!

O fato é que não há nada que possamos fazer neste momento, exceto fazer brilhar nossa luz em um banco no parque, ou em algo semelhante para descanso. Todos nós ouvimos isso muitas vezes, mas não aceitamos: Alcançar a Realização é natural. Você escolheu a realização, portanto, as forças da sua alma estão trabalhando para isso.

Todo o trabalho duro, sofrimento e dúvidas são apenas makyo, mas eles têm uma maneira estranha de te fazer acreditar que você está trabalhando nisso, porque está fazendo alguma coisa. O fato é que você está fazendo Do-Doo. É hora de relaxar na sua Realização.

Acho que quase todos os Shaumbra podem sentir as mudanças profundas, e sem precedentes, que estão acontecendo no nosso planeta. Elas estão acontecendo rapidamente e com um impacto mais imediato do que em qualquer outra vida que já tenhamos vivido. Não passa um dia sem um grande avanço em física, ciência, medicina ou tecnologia. Como você pode ficar atualizado com todas essas mudanças?

Essas mudanças têm um impacto direto na psicologia humana e nos problemas sociais e, em última análise, afetam a forma como as pessoas mantêm o seu equilíbrio mental. O planeta está ficando louco diante dos nossos olhos. Provavelmente, você vai sentir isso e provavelmente terá a tendência de tomá-la como sua.

Não só isso, mas novas tecnologias como inteligência artificial, nas mãos erradas, tem o potencial de causar eventos apocalípticos para o nosso planeta. Isso conduz à ansiedade fantasma sempre ardente da época de Atlântida. Você pode sentir um buraco no estômago quando ouvir as últimas notícias sobre robôs que podem andar, falar e pensar como um ser humano. Embora muitas pessoas vejam isso como uma notícia positiva, muitos Shaumbra estão tremendo, porque têm memórias antigas do que aconteceu em Atlântida.

Essa ansiedade fantasma não aparece e desaparece como muitas outras ansiedades. Está aí todos os dias, como uma nuvem negra constante sobre nossas cabeças, porque tememos o que possa acontecer. A boa notícia é que estas ansiedades não são realmente suas. Pertencem a vidas passadas, aspectos que acham que têm que fazer alguma coisa, da Atlântida ou da consciência das massas. Você só as sente porque está mais sensível do que nunca. Não tente jogar fora as ansiedades, porque você não quer jogar fora seu senso de consciência, mas simplesmente entenda que não as tem.

É como ouvir seus vizinhos discutindo.
Não é legal, mas você não tem nada com isso.

Bem, eu tenho que concluir o artigo deste mês. Tenho muitas coisas para fazer e já é tarde. Não estou falando de alguma atividade neurótica para me enganar, achando que estou trabalhando na minha Realização. Estou falando do meu banco havaiano. Na verdade, é uma jacuzzi com uma ótima vista do pôr do sol. Deste ponto de vista eu posso fazer grandes coisas.

Que suas férias sejam repletas de Bênçãos e Magia.

Aloha! 🌺

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração”
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris 
– lecocqmuller@gmail.com
https://www.crimsoncircle.com/Newsletters/2021_Newsletters/Shaumbra_Monthly_December_2021.1.pdf

LUZ!
STELA