LUZ E ESCURIDÃO – 2ª PARTE

LIVRE ARBÍTRIO

Recebido por GurujiMa
11 de Maio de 2022

No início da Criação, era o plano de Deus, nascido do amor, dar a todas as almas o precioso dom da liberdade. Este dom permite que cada alma se torne um eu completo com existência não qualificada. Sem o livre-arbítrio, a existência seria qualificada, pois as escolhas não seriam totalmente abertas.

Como tal, as almas não seriam capazes de participar da sagrada Aliança com o Divino, o que envolve a capacidade de escolher Deus ou se afastar – escolher viver na presença do sagrado ou negar esta presença. O livre-arbítrio permite que cada eu se torne inteiro e se torne completo em Deus.

Alguns se perguntam se tal liberdade vale a dor extrema e a sensação de isolamento que tem feito parte da experiência humana, pois as consequências da liberdade humana foram gloriosas e trágicas. E, no entanto, sem esta liberdade, não poderíamos nos tornar os indivíduos que somos. Não poderíamos nos tornar um eu totalmente formado. Para que a individualidade – a individuação da consciência Divina – acontecesse, a liberdade tinha que existir.

O poder da Luz é a força mais intensa da Criação.
Ela pode redimir tudo o que está separado.

Esta dádiva de nossa própria existência é uma dádiva do Amor Divino. Ela nos permite moldar nosso próprio futuro e escolher qualquer caminho que desejemos em direção ao Divino. Também podemos optar por nos afastar do Divino e, no entanto, há um “puxão” evolutivo que chama cada alma ao lugar de retorno. Ninguém pode se afastar do caminho Divino sem, em última análise, afastar-se de sua própria verdade mais profunda.

Historicamente, e especialmente nas tradições espirituais ocidentais, o caminho de retorno tem sido chamado de redenção. Hoje, o caminho redentor também é chamado de purificação – o meio de retornar à realidade sagrada de Deus. Escolhemos este meio quando abraçamos a luz dentro de nós, enquanto reconhecemos a escuridão também.

Escolhemos também este meio quando aceitamos o amor de Deus como nosso próprio amor pelos outros. Este movimento de consciência permite que a escuridão interior se separe da luz enquanto estamos na presença da confiança e do amor.

O poder da Luz é a força mais intensa da Criação. Ela pode redimir tudo o que está separado. É a mesma força através da qual toda a Criação veio a existir. Participar dessa cura é alinhar-se com a Luz e não com as trevas. É escolher a integridade e o Amor acima de tudo o mais que possa reivindicar o envolvimento de alguém.

O processo de purificação é baseado em nosso desejo de viver em plenitude e servir à vida e à Deus no amor e verdade. Tal desejo abre o caminho para que a luz comece a fluir através de nós enquanto nos esforçamos para nos tornarmos luz. Isto leva à superação do poder anteriormente dado à escuridão e à separação.

A Luz que escolhemos é uma Luz Divina que pertence a todas as almas. Não tem nada a ver com doutrina ou crença e pode ser invocada, rogada, sentida e participada por qualquer pessoa de qualquer origem. É a Luz de nossa essência Divina, bem como a Luz através da qual todas as coisas vieram a existir. É esta Luz Sagrada que é a Herança de todos os filhos de Deus e o meio para voltar para casa.

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração”
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0 e Frequência de Cura Arco Iris – lecocqmuller@gmail.com
https://lightomega.org/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!
STELA