LUZ E ESCURIDÃO – 3ª PARTE

AMOR

Recebido por GurujiMa
11 de Maio de 2022

Existe apenas uma realidade subjacente que sustenta e penetra invisivelmente toda a existência. Ela pode receber nomes diferentes, descritos de maneira diferente e experimentados através do prisma único da consciência de cada alma. No entanto, em essência, é o Um, e não há outro.

Esta Unidade é a verdade suprema, mas nesta Unidade como uma realidade interdimensional estão as forças da luz e das trevas que fazem parte da estrutura da Criação. Estas forças se manifestaram quando todas as coisas emergiram e se diferenciaram de dentro do Inominável. Luz e escuridão são forças cósmicas, bem como energias que existem na consciência humana. Como tal, elas têm intencionalidade, vontade e capacidade de influenciar os assuntos humanos.

Durante grande parte da história humana, a luz e a escuridão operaram inteiramente nos bastidores, causando o avanço de culturas e civilizações ou, alternativamente, um beco sem saída no qual nenhum movimento adicional era possível. O drama cósmico que estava por trás desta evolução tornou-se matéria de mitos e lendas, mas a maior parte não era conhecida pela consciência coletiva da humanidade.

Isso não ocorreu apenas porque as instituições religiosas da época não revelavam as forças em operação para uma humanidade julgada despreparada para receber tal conhecimento. Foi também porque estas forças optaram por se tornar invisíveis, misturando-se ao movimento em direção à razão e ao pensamento iluminado que cada vez mais se tornou parte do movimento do homem para dominar com sucesso o mundo da realidade física, bem como o mundo interior do corpo e da psique.

Tanto no mito quanto na lenda, a força das trevas é retratada em sua essência como um enganador – um manipulador de disfarces. Sua principal ferramenta é disfarçar-se como outra coisa e, ao mesmo tempo, buscar o controle sobre a psique humana. Muitas vezes, o processo de engano ocorre dentro da mente, que apresenta ideias “racionais” sobre por que algo não é verdade.

Enquanto, às vezes, as ideias razoáveis ​​servem aos propósitos da razão e da metodologia científica, em outros casos e particularmente quando se trata de assuntos do coração e da alma, as ideias “racionais” podem servir para negar a realidade do coração e interferir na percepção da verdade da alma. Essa manipulação pode ser bastante poderosa e, no entanto, como cada alma encarnada tem acesso ao seu coração e aos níveis mais elevados de seu ser, esta ilusão no nível da mente pode ser combatida por esforços para permanecer alinhado com uma verdade mais profunda.

A capacidade do homem de ouvir a voz das trevas é grande, mas também é grande sua capacidade de ouvir a voz de seu coração e torná-la o motor principal de sua vida. Na presença da determinação do coração de amar e permanecer firme em um espaço de amor, a escuridão se torna ineficaz e não pode entrar. Pois a escuridão e o amor são incompatíveis em essência, e assim, onde um existe, o outro não pode existir.

Portanto, para neutralizar o efeito das energias das trevas, é essencial saber permanecer alinhado com o amor. Essa intenção leva a pessoa ao domínio da prática espiritual e da consciência espiritual. Pois o alinhamento com a luz e o amor se torna uma porta para uma vida sagrada. E as escolhas que fazem parte dessa vida sagrada são escolhas cotidianas – aquelas que podem ser feitas com maior alinhamento com o amor e aquelas que podem ser feitas com menor.

Embora a luz e as trevas sempre tenham sido protagonistas no cenário mundial, bem como na consciência individual, a influência das trevas está atualmente passando por uma reversão e restrição devido à força em expansão da luz espiritual sobre a Terra. Embora ainda não seja visível a um nível global, o movimento planetário em direção à incorporação de maior luz está erradicando aqueles espaços nos indivíduos, governos e nações onde a escuridão foi mantida, e o fará ainda mais no futuro.

Este movimento permitirá que a consciência planetária retorne à Unidade original de onde veio, eliminando para sempre a separação entre o físico e o espiritual. Assim, uma nova era de paz encontrará uma base sobre a qual pode ser construída. Este é o presente de Deus para uma humanidade desperta e está acontecendo agora dentro da consciência humana.

Que Deus abençoe a transição da Terra para a luz, e que as forças da Luz em todos os lugares encontrem os meios para a vitória sobre tudo o que perpetuaria a separação da verdade do Criador de tudo.

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração”
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0 e Frequência de Cura Arco Iris – lecocqmuller@gmail.com
https://lightomega.org/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!
STELA