A LUA CHEIA EM AQUÁRIO EM 11 DE AGOSTO

Por Lauren

“Não podemos ter medo da mudança. Você pode se sentir muito seguro no lago em que está, mas se nunca se aventurar fora dele, nunca saberá que existe um oceano, um mar. Segurando algo que é bom para você agora, pode ser a razão pela qual você não tem algo melhor” ~ C. JoyBell C.

A última das Superluas da temporada, a Lua Cheia do Esturjão, nasce na noite de 11 de agosto da próxima semana. O que torna esta Lua tão significativa astrologicamente não é apenas que esta é outra Superlua, mas é por causa de sua proximidade com Saturno e sua quadratura próxima a Urano e aos Nodos da Lua.

A 19º Aquário 21′, a Lua Cheia está a apenas a 3º de Saturno retrógrado a 22º de Aquário, e dentro de um grau de Urano e do Nodo Norte a 18º de Touro. E chegando apenas 1 semana após a conjunção tripla de Marte/Urano e o Nodo Norte a 18º de Touro, podemos ver vários temas entrando em cena na égide da Lua Cheia da próxima semana.

Um dos temas mais notáveis ​​é a quadratura Saturno/Urano que dominou o clima astrológico de 2021. Agora que Saturno está retrógrado e recuando através do signo de Aquário, e Urano está desacelerando para sua própria estação em 24 de agosto, eles estão agora dentro gama de formar um ângulo quadrado mais uma vez.

E eles estão fazendo isso dentro dos limites dos Nodos Lunares em Touro e Escorpião, formando uma Cruz dinâmica nos signos fixos. Portanto, qualquer pessoa que tenha planetas dentro do alcance de 16-22º dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião ou Aquário) sentirá a terra se mover, apenas um pouco. Embora eu suspeite que todos estaremos cientes de uma mudança radical no ar.

Quadraturas implicam conflito. Isto não é necessariamente uma coisa ruim. Sem conflito não haveria crescimento ou mudança. Não haveria incentivo para fazer nada. É o desconforto que nos motiva a criar mudanças. O conflito é ainda mais acentuado pelas qualidades arquetípicas dos planetas envolvidos, em particular os gigantes dos anéis, Saturno e Urano.

Saturno quer que as coisas permaneçam como estavam e que mantenham o status quo. Saturno é conservador, cauteloso e resiste à mudança. Isso pode ser bom quando queremos conservar algo que consideramos antigo e de profundo valor e investimos tanto tempo, recursos e energia construindo. Se estamos tão investidos em algo, queremos protegê-lo de forças que possam parecer ameaçar sua própria existência.

Saturno é um planeta de promessas e cumpre seus juramentos. É um planeta de responsabilidade e honra suas obrigações. Se nos identificarmos com Saturno, uma quadratura de Urano pode parecer anarquia e o caos está descendo sobre nós, ameaçando destruir tudo o que tanto prezamos.

Urano, por outro lado, não será restringido. Precisa de espaço e liberdade para crescer e evoluir; e se rebelará contra qualquer um ou qualquer coisa que tente limitá-lo ou defini-lo. Se estivermos nos sentindo oprimidos, limitados ou presos em uma rotina e nos identificarmos com a energia de Urano, veremos a quadratura de Saturno como sufocante e opressiva. E faremos tudo o que pudermos para nos libertar das correntes que nos prendem.

Podemos descobrir que, em algumas áreas de nossas vidas, queremos manter o status quo, mesmo diante do que parece ser uma mudança radical e caótica. Enquanto em outros, podemos estar nos sentindo presos em uma rotina e estamos prontos para assumir alguns riscos ou pressionar por mudanças. É também quando nos perguntamos: devo ficar ou devo ir? O que vale a pena salvar e guardar? E o que está me limitando e me impedindo de crescer?

De um modo geral, a maioria das pessoas são criaturas de hábitos. Fazemos as coisas de uma certa maneira, porque é assim que sempre as fizemos. Criamos rotinas em torno de nossos hábitos e estabelecemos padrões. Isso pode criar um elemento de conforto e estabilidade, mas também pode nos deixar presos em rotinas das quais achamos difícil sair.

Nessas conjunturas, como as que estamos tendo agora, podemos nos conscientizar da ideia de que pode haver maneiras melhores de fazer as coisas, e que nem sempre temos que continuar fazendo as coisas do jeito que sempre fizemos no passado. O que poderia ter sido relevante 15 anos atrás pode muito bem não ser mais válido para quem você é agora. Que ideia profunda! No entanto, ficamos presos a esses hábitos, padrões e maneiras de ser, e não os soltamos. A Lua Cheia está tentando nos conscientizar desses padrões.

Agora que estamos recebendo esses trânsitos, como a conjunção Marte/Urano/Nodo Norte, ou esta Super Lua Cheia iluminadora em 11 de agosto, iluminando os padrões de nossas vidas. Pergunte a si mesmo à luz da Lua Cheia nesta próxima semana:

Quais são os padrões ou hábitos que você pode querer mudar em sua vida?

Com quais obrigações você está comprometido que estão começando a parecer excessivamente opressivas e limitantes?

Que mudanças ou ajustes você pode fazer que lhe darão maior liberdade para viver sua vida de acordo com seus próprios termos?

O que significaria para você viver uma vida e um estilo de vida mais livres e autênticos?

Você está vivendo sua melhor vida ou está vivendo a vida que os outros dizem que você deveria estar vivendo?

“E chegou o dia em que o risco de permanecer apertado em um botão era mais doloroso do que o risco de florescer” ~ Anais Nin

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração”
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Hologramas de AutoCura Arcturiana, Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano – lecocqmuller@gmail.com
https://www.astrologybylauren.com/

LUZ!
STELA