INTUIÇÃO

Por Eckhart Tolle

19 de Setembro de 2022

Você poderia dizer que a intuição é um tipo de conhecimento, mas você não sabe como chegou lá. Você sabe alguma coisa, mas não sabe por que caminho chegou ao que sabe. É um súbito surgimento de conhecimento, ou um conhecimento de algo, mas “Eu não sei como sei disso”. O que está em ação aqui é a inteligência não conceitual, quando surge a intuição.

A intuição não é alcançada pelo pensamento, nem pela lógica. Chega de uma maneira que não podemos explicar. Está intimamente relacionada com a criatividade e a inspiração. A inspiração também vem deste lugar. É dada a você. É dada a todos os grandes artistas, músicos, escritores e até grandes cientistas que fizeram descobertas profundas e revolucionárias – como Einstein.

Einstein tinha um “senso” de sua teoria da relatividade. Antes que pudesse prová-la totalmente, ele já sabia que era verdade. Foi a intuição que lhe veio. Claro, ele tinha pensado muito antes que isso acontecesse.

Às vezes você tem que pensar muito e, de repente, pensar não o leva a lugar nenhum, e você para de pensar, sai e respira fundo algumas vezes. Ou você sai para a natureza e se senta debaixo de uma árvore. E de repente, a intuição está lá. Algo que você não poderia ter chegado através do pensamento.

É vital para todo ser humano entrar em contato com esse espaço interior, onde a intuição surge, porque senão você fica confinado às limitações de sua mente conceitual.

Caso contrário, sua vida é apenas repetitiva e nenhuma nova ideia pode surgir. Se é uma ideia nova e fresca, vem de um espaço onde toda a criatividade surge – o que, em última análise, é a quietude interior. É aí que surge a intuição. Se você puder ficar em silêncio por um momento, então existe a possibilidade de que alguma coisa intuitiva surja como um pensamento ou uma coisa espontânea que você diz, e você se surpreende.

Talvez alguém precise de sua ajuda ou conselho e, em vez de pensar “Eu deveria estar ajudando essa pessoa. O que posso dizer em seguida para ajudá-la?”, em vez disto você fica em silêncio, ouve, olha. E de repente você pode se encontrar dizendo alguma coisa. É intuitivo. De repente, uma inteligência mais profunda vem e usa sua mente.

Isso é o que chamamos de intuição. Perceba que isso é a base de todas as atividades criativas, todas as atividades verdadeiramente criativas. A percepção é algo que vem de fora, e a intuição vem de dentro. Ela vem de você. É essencialmente una com quem você é, a própria inteligência. A maneira mais fácil de desenvolver a intuição é desenvolver a capacidade de ficar em silêncio, às vezes.

Em vez de “tentar” desenvolver a intuição, vá para o espaço onde toda a intuição surge. Você não precisa se preocupar em se tornar mais intuitivo se você se concentrar mais, ficando em silêncio. Não necessariamente por longos períodos de tempo, mas tenha momentos de quietude em sua vida, para que todos os dias sejam intercalados com momentos de quietude.

Você pode simplesmente fechar os olhos e respirar profundamente uma ou duas vezes. Ou você nem precisa fechar os olhos, mas enquanto estiver ouvindo ou olhando para alguém, sinta-se respirando. Sinta a vitalidade interior dentro do seu corpo.

Se você estiver olhando para a tela do computador, desvie o olhar ou feche os olhos por um momento e faça uma ou duas respirações conscientes. Isto o leva à quietude.

Onde quer que você esteja, sempre há oportunidades para um momento de quietude. E isso é vital, porque senão sua vida fica desequilibrada. Se você não encontrar quietude, tudo que você tem é atividade – uma coisa após a outra. E isso cobre sua potencial faculdade intuitiva, continuamente. Busque momentos de silêncio. Mesmo a pessoa mais ocupada pode fazê-lo. Se você estiver dirigindo para casa ou para o trabalho, cada semáforo é um convite à quietude.

Há tantas oportunidades para a quietude.
É da quietude que surge a intuição.

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração”
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Hologramas de AutoCura Arcturiana, Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano – lecocqmuller@gmail.com
http://www.eckharttolle.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!
STELA

Publicidade