LIDANDO COM RELACIONAMENTOS NA TERRA

Por Aurora Ray

24 de novembro de 2022

Relacionamentos e como eles estão nos levando à iluminação

Aqueles que buscam iluminação e crescimento espiritual sabem da importância dos relacionamentos. Todos os relacionamentos são importantes e todos têm seu lugar em nossas vidas. Não são apenas os relacionamentos românticos que nos fornecem oportunidades de crescimento espiritual. Cada relacionamento que encontramos tem o potencial de nos ensinar algo sobre nós mesmos se estivermos abertos e dispostos a refletir sobre eles.

Passar um tempo na solidão é uma obrigação que aumenta muito o desenvolvimento espiritual, mas o mesmo é verdade ao interagir com outras pessoas. A solidão nos possibilita formar uma imagem mais clara de quem realmente somos, mas é somente por meio de nossas conexões interpessoais que podemos nos conscientizar de como as outras pessoas nos veem. Elas servem como nossos espelhos.

Quando você se olha no espelho, você só verá seu próprio reflexo, mas quando você se olha através dos olhos de outra pessoa, você tem um vislumbre de como os outros percebem sua presença.

É importante não ficar muito obcecado com nenhum relacionamento em particular em sua vida e ignorar todo o resto. Buscar a iluminação significa estar aberto para aprender lições de tudo e de todos – incluindo familiares e amigos, bem como parceiros românticos ou até mesmo estranhos!

Quanto mais difícil parece ser manter certas relações como, por exemplo, aquelas com familiares que cultuam a matriz, mais importante se torna desenvolver mais compaixão, mais paciência, etc. para permitir que o eu cresça e evolua. A exceção aqui são os relacionamentos tóxicos e abusivos. Neles está a lição do amor próprio, honrando o eu o suficiente para removê-lo de qualquer ambiente ou relacionamento tóxico.

Mas há aqueles que são irritantes, “não suficientemente esclarecidos” ou simplesmente sonâmbulos completos. Se uma pessoa o afeta, você sabe onde precisa se curar. Viver um estilo de vida completo de eremita o afastaria dessas lições abençoadas.

Quando as coisas dão errado em nossas vidas, temos uma escolha a fazer – desistir ou lutar e tentar novamente até obtermos o resultado que desejamos. Quando se trata de relacionamentos, a maioria das pessoas permanece em relacionamentos por muito tempo porque tem dificuldade para imaginar suas vidas sem aquela outra pessoa. Eles pensam: “se eu os deixar, ficarei sozinho” ou “eu os amo tanto que não posso viver sem eles”, mas estão infelizes no relacionamento.

Se você não está em paz e feliz por estar com essa pessoa, então como isso é benéfico para qualquer um de vocês? Vocês dois merecem ser felizes e, se um de vocês não for, é hora de algumas mudanças.

A primeira mudança precisa vir de dentro de você. Você pode aceitar a responsabilidade por sua parte no fracasso do relacionamento? Caso contrário, nunca funcionará entre vocês dois ou entre você e uma nova pessoa.

Aceitar a responsabilidade significa fazer um balanço de suas ações, ser honesto sobre o que aconteceu (mesmo que doa) e seguir em frente com passos positivos em direção ao seu objetivo. Também significa assumir total responsabilidade por suas emoções em vez de culpar outra pessoa quando algo dá errado, o que nos leva ao próximo ponto.

A experiência é mais valiosa do que o conhecimento.

Os Mestres Ascensos têm muito conhecimento para transmitir, mas só será útil se você agir e aprender com suas experiências. Você pode ler todos os livros do mundo sobre relacionamentos, mas nada substitui a experiência. Com o tempo, todos nós adquirimos muito conhecimento sobre o que funciona e o que não funciona ao lidar com os outros.

Mas esse conhecimento tem pouco valor se não o usarmos para mudar nossos comportamentos e reações. Se você não agir com base nas informações que adquirir, elas permanecerão um conceito abstrato com pouco impacto em sua experiência real de vida.

Não importa quanta informação você tenha se não a estiver utilizando para negociar sua realidade de forma mais eficaz.

Muitas pessoas também pensam que podem aprender tudo o que precisam saber sobre espiritualidade e relacionamentos por meio de livros ou palestras. Isso também não funciona muito bem. Tudo o que aprendemos deve ser aplicado em nossas vidas e em nós mesmos. E para isso, devemos colocar em prática o que aprendemos e ver como funciona para nós.

Se você não agir, todos esses conceitos permanecerão apenas isso – conceitos, teorias e ideias que não têm lugar em sua vida. O conhecimento é inútil se não for colocado em ação.

Você já ouviu o velho ditado: “Conhecimento é poder”. Isso é verdade apenas se for usado. É uma ferramenta apenas quando é usada. O conhecimento é simplesmente um meio para um fim! Todo o nosso conhecimento será desperdiçado se não estivermos dispostos a aplicá-lo em nossas vidas.

Às vezes, leva muitos anos de prática antes de realmente entendermos os princípios que estão sendo ensinados. Todo mundo tem uma maneira única de aprender os princípios espirituais, mas se você não os colocar em ação, nunca saberá se eles são adequados para você ou não. Lembre-se sempre de que ninguém pode lhe dizer como algo deve ser sentido ou quando é certo para sua vida.

Você recebeu livre arbítrio e a capacidade de escolher o que funciona melhor para você de acordo com suas próprias verdades dentro de si mesmo. É importante que você se permita testar as coisas enquanto mantém a mente aberta o suficiente para ajustar o que precisa ser ajustado à medida que as situações mudam e evoluem em seus relacionamentos com os outros e consigo mesmo.

Aprenda com as experiências negativas da vida.

É um equívoco pensar que podemos evitar todas as experiências negativas e ainda assim crescer espiritualmente. É através da própria experiência dos opostos que encontramos o verdadeiro equilíbrio. Da mesma forma que você não poderia saber como é o frio até que tenha experimentado o calor, ou vice-versa, se você nunca se permitir passar por experiências negativas, você nunca saberá o que realmente significa positivo.

Para obter a iluminação espiritual completa, devemos ter conhecimento tanto do bem quanto do mal. Não podemos crescer espiritualmente sem experimentar tudo o que este mundo tem a nos oferecer, seja bom ou ruim.

Lembre-se de que sua capacidade de manter a Luz é diretamente proporcional à sua disposição de olhar para a escuridão.

Nós te amamos muito.
Nós somos a Federação Galáctica.
Somos sua família de Luz.
Estamos aqui com você.

A’HO

Aurora Ray
Embaixadora da Federação Galáctica

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração”
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Apometria Cósmica e Dinâmica, Mesa Hologramas de Auto Cura Arcturiana- lecocqmuller@gmail.com
Direitos autorais 2022 Aurora Ray https://thegalacticfederation.com/

LUZ!
STELA

Publicidade