RETORNANDO À TOTALIDADE ORIGINAL

Por Neale Donald Walsch

23 de junho de 2024

Meus queridos amigos…

Falamos neste espaço na semana passada sobre “desfraturar o Eu”. Naquele texto, afirmei que a vida foi feita para ser feliz e que realmente não deveria haver razão para que fosse de outra forma.

Acrescentei que certamente não há razão para a vida ser uma experiência de infelicidade contínua. Mas quando vivemos como pessoas fragmentadas, tentando servir dois mestres e três agendas e quatro pensamentos diferentes que quatro pessoas diferentes têm sobre quem elas pensam que deveríamos ser, a vida pode tornar-se realmente muito estressante e infeliz. Portanto, o convite da Vida é nos “desfraturarmos”, para nos tornarmos inteiros novamente.

Eu gostaria de levar essa ideia adiante aqui esta semana.

Deixe-me começar sugerindo que entramos nesta experiência física como um ser completo e perfeito, mas permitimos que a Vida nos separasse e, em alguns casos, nos despedaçasse. Portanto, agora trata-se de retornar a esse lugar de Totalidade Original e, então, partir daí em todas as nossas interações.

E não sei quanto a você, mas precisei de orientações, como disse há pouco, para me ajudar a chegar a esse lugar e a viver a partir desse lugar. Por isso, fiquei encantado quando Conversas com Deus me apresentou uma mensagem maravilhosamente esclarecedora.

Dizia que havia o que chamava de Três Conceitos Fundamentais da Vida Holística. Ele os identificou como Consciência, Honestidade e Responsabilidade. “Viva de acordo com esses preceitos”, dizia, “e a raiva de si mesmo desaparecerá de sua vida”.

Eu nem percebi que a auto-raiva fazia parte da minha vida até estar na metade dela. Em algum momento entre meu aniversário de 35 e 40 anos, ficou claro para mim que eu realmente não estava muito feliz comigo mesmo – e que, sim, eu estava realmente com raiva de mim mesmo por causa de muitas coisas. Principalmente, eu estava com raiva de mim mesmo por ser a pessoa que aparecia no mundo.

Não que eu fosse um ser humano tão terrível, horrível e podre, mas com certeza não fui vivenciado por outras pessoas da maneira que pensava de mim mesmo. Na verdade, eu tinha uma ideia internamente totalmente diferente sobre quem eu sou, a partir da experiência que as pessoas ao meu redor relataram ter de mim.

“Ninguém me entende”, eu dizia a mim mesmo e ocasionalmente reclamava com alguns amigos. “Na verdade, posso ser a pessoa mais incompreendida que conheço.”

Agora, nada disso pode parecer familiar para você, ou muito disso pode. Mas posso prometer-lhe que o que estou descrevendo sobre a minha própria experiência não é único. Então comecei a procurar orientações, sugestões, insights sobre como eu poderia literalmente me recompor.

E tenho que ser honesto com você, rejeitei a maior parte do que as religiões, as filosofias e a psicologia me diziam, porque tudo parecia muito simplista. Então encontrei a experiência Conversas com Deus. E o que Ele disse, também, parecia simplista. Mesmo, em alguns casos, pouco sofisticado e ingênuo.

Mas, neste caso, decidi ouvir, porque a experiência em si foi muito marcante, muito reveladora espiritualmente. Então, permiti-me absorver suas mensagens, considerar a possibilidade de que havia mais aqui do que aparenta, que o que poderia parecer muito simples na superfície estava, na verdade, me oferecendo uma oportunidade de olhar para a vida e de experimentar-me mais profundamente, mais ricamente e com mais apreciação da verdadeira complexidade daquilo que, superficialmente, parecia simplista.

Isso se aplica especialmente à mensagem do diálogo que estou discutindo aqui. Superficialmente, parece tão óbvio e tão simples, quase embaraçosamente ingênuo. É claro que honestidade, consciência e responsabilidade são atributos importantes na vida de qualquer pessoa. Isso é muito fácil de entender.

Mas quando olhei além da aparente simplicidade da mensagem, vi e descobri mais do que inicialmente imaginava que estivesse ali. Então, vamos dar uma olhada nesses três conceitos básicos, um por um, nas próximas semanas.

Espero que você se junte a mim.

~ Neale

Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional – lecocqmuller@gmail.com
E-book “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração” – https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.cwg.org/
Respeite todos os créditos ao compartilhar

LUZ!
STELA