IRRITADO?

Por Natalie Gianelli

11 de junho de 2024

*Defina um cronômetro para 90 segundos e desabafe. Aqui está o porquê.*

Belas almas,

Reclamar criará conexão – temporariamente.

Na minha família, chamamos isso de “Ligação por meio da reclamação” e pode criar um caminho neural em nossos cérebros, onde procuramos pessoas com quem nos conectarmos por meio da negatividade. Podemos nos ver cercados por pessoas que reclamam ou fazem piadas sobre suas frustrações. Isso pode se tornar um padrão de busca de conexão por meio da negatividade compartilhada, o que não é saudável.

Quando desabafamos com um limite de tempo, isso impede que o cérebro torne esse hábito profundamente arraigado. Deixamos a desabafo acontecer sem que ele se torne parte de nossa personalidade.

Aqui está o que faço com meus amigos quando usamos a sugestão do Dr. P de “desabafar com limite de tempo”.

Meus amigos mais próximos e eu ligaremos e diremos: “Ei, você pode me deixar desabafar por cinco minutos? Só preciso resolver isso.”

Vou definir um cronômetro e ir em frente, realmente tirar isso de mim. Muitas vezes, ando pela casa, gesticulando, realmente dando um show. Expressarei minhas frustrações dramaticamente, abordando-as completamente.

Então – eu tenho duas opções:

Passado o tempo estipulado, agradeço e me despeço. Porque eu disse isso a eles com antecedência – meus amigos sabem que estou apenas desabafando, não procurando soluções.

Ou – peço a ajuda deles para mudar minha perspectiva. Perguntarei quais padrões eles veem, o que me ouviram dizer em conversas anteriores ou o que estão obtendo intuitivamente. Esse apoio me ajuda a processar e mudar minha energia.

Pratique pedir a seus amigos mais próximos que reservem espaço para você, entre em contato com a comunidade ou pratique desabafar sozinho com limites de tempo.

Defina um alarme para alguns minutos e vá em frente. Ande pela casa, expresse suas frustrações e, quando o alarme tocar, respire fundo, sacuda-se e deixe-as cair de você.

Reduzir o tempo entre a reclamação e a mudança de perspectiva envolve assumir a responsabilidade e perguntar o que a experiência está lhe ensinando.

Como diz o Dr. Peebles, pode não ser sobre você, mas se você está passando por isso, é PARA você.

Reflita sobre como a experiência é PARA você, o que você está aprendendo e como está se expandindo espiritualmente. Quanto mais rápido você chegar lá, melhor se sentirá.

Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:

“A plena expressão das suas emoções é muito importante e queremos que você explore os seus limites emocionais, usando a eficácia das suas palavras.

Quando você tiver uma emoção, espere cerca de 90 segundos para que ela se mova pelo seu corpo. Se você sentir raiva, diga: “Estou com raiva neste momento”. Então diga a essa emoção: “Olá, velha amiga, venha.”

Permita-se sentir a raiva conforme ela se move pelo seu corpo. Você pode bater os pés, gritar ou chorar, ou bater os punhos no travesseiro ou simplesmente chore para se permitir sentir toda a emoção percorrendo o corpo por cerca de 90 segundos.

Encorajamos 90 segundos porque os indivíduos geralmente param de sentir aquela emoção específica em cerca de 45 segundos, então a emoção fica presa dentro do corpo. Se você se permitir sentir toda a emoção, ela não precisará permanecer em seu corpo.

Quando você sentir necessidade de desabafar, ou de reclamar de algo que ocorreu em seu mundo, ou de algo que não seja uma preferência, estabeleça um limite para desabafar ou reclamar dessa experiência. Dê a si mesmo os mesmos 90 segundos. Se você estiver fazendo isso com foco, poderá tirar tudo.

Digamos que você esteja frustrado com um colega de trabalho e pergunte a um amigo: “Posso ter 90 segundos para desabafar?”

Com aprovação, você diz: “Meus colegas de trabalho são muito rudes. Eles bebem do meu copo, reviram os olhos diante das minhas sugestões e têm uma energia terrível”.

Você desabafa por 90 segundos, depois respira fundo e volta ao presente. Observe como é mover essa reclamação, ou ventilação, pelo seu corpo. Em cerca de 90 segundos, você fez tudo o que realmente precisava fazer.

Se quiser desabafar um pouco mais, já que está aprendendo a falar com mais intenção, você pode definir um alarme para 3 minutos e, enquanto desabafa, fale sobre como se sente.

“Eles bebem da minha xícara de café e eu me sinto desrespeitado. Eles criticam minhas sugestões e eu me sinto pequeno. Isso traz à tona problemas de abandono da minha infância.”

Quando você combina a ventilação da mente com a consciência de qual é o gatilho, você diz à mente que, sim, podemos ter emoções, expressar a irritação, o constrangimento ou a raiva, mas não vamos ficar aí, nem fazer disso parte de nossa personalidade.

Você tem controle sobre onde vive energeticamente.

Quando você reclama ou desabafa com frequência sobre coisas que não deseja ver mais em sua vida, isso pode se tornar arraigado, um hábito ou algo que você agora considera um traço de personalidade.

Mas as emoções autoexploradas em um recipiente de tempo permitem que a criança interior, a mente e o ego expressem e experimentem essas coisas sem torná-las um novo parceiro.”

Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional – lecocqmuller@gmail.com
E-book “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração” – https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://nataliegianelli.com/
Respeite todos os créditos ao compartilhar

LUZ!
STELA