UM CONTO DE FADAS RECONTADO!

Por Natalie Gianelli 

25 de junho de 2024

*SEM CHAPEUZINHO VERMELHO, SEM LOBO MAU*

Belas almas,

Uma amiga me contou uma história sobre como ela quebrou o dente. Ela deslocou o cotovelo recentemente, teve um para-lama batido antes disso, etc. Ela disse: “Todas essas coisas ruins continuam acontecendo comigo.” Mas, de forma brilhante, em vez de lamentar e dramatizar, ela disse: “Sei que é tudo uma oportunidade para eu desacelerar”. Ela já havia mudado isso.

Conte a história que você quer ver. Fale sobre situações difíceis da maneira que você gostaria que fossem escritas novamente. Como diz o Dr. Peebles, você não está com um problema, você está em um padrão. Não estamos a criar mais problemas; estamos criando mais instâncias do mesmo padrão. Portanto, se uma situação parecer desafiadora ou opressora, é provável que você crie novamente um padrão.

Quando reconhecemos o padrão, podemos falar sobre ele de forma diferente, e da próxima vez que ele surgir, e provavelmente acontecerá, será menos intenso. Quanto mais dramatizarmos, mais dramático será na próxima vez. Em vez disso – neutralize-o.

Em vez de falar sobre coisas que não queremos ver mais em nossas vidas, podemos falar sobre o que estamos aprendendo. Conte a história da maneira que você deseja que as coisas se manifestem na próxima vez. 

Você não precisa mentir sobre isso ou exagerar; apenas conte a história como você deseja vê-la na próxima vez. Diga: “Esses desafios acontecem, estou aprendendo como superá-los com mais graça e facilidade. Estou muito orgulhoso de mim mesmo.”

Quando contamos a história de uma maneira diferente, paramos de repetir os mesmos padrões negativos. Suas palavras têm um poder extraordinário. Esteja ciente da história que você está contando. É o que você criará na próxima vez também. Amo vocês, pessoal.

Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:

Queremos discutir o quão eficazes podem ser as histórias que você conta a si mesmo e as palavras que você usa. Veja a história do Chapeuzinho Vermelho. Pode-se dizer que o lobo mau está atrás de Chapeuzinho Vermelho, que ele é manipulador e está sempre tentando comer garotinhas boas que andam sozinhas na floresta. Ninguém está a salvo do lobo.

Ou conte a história de forma diferente. Chapeuzinho Vermelho experimentou uma oportunidade preocupante de discernir o que era verdade e o que não era. Ela teve a sensação de que algo não estava certo e seguiu um pouco seus instintos, mas depois foi para frente e para trás, o que criou uma tremenda oportunidade de aprendizado. Ensinou Chapeuzinho Vermelho a ouvir o que sua intuição realmente lhe dizia.

Nós lhes contamos a mesma história, só que de uma maneira diferente, e quando vocês contarem aos seus amigos, aos seus entes queridos, como vocês estão, falem sobre as coisas que estão indo bem. 

Se você precisa falar sobre coisas que são preocupantes, você pode contar a história de uma maneira diferente? 

Você pode dizer: “Estou passando por um momento muito desafiador agora, mas estou aprendendo a falar por mim mesmo e por minhas habilidades para explorar minha intuição sobre o que é melhor para mim. Estou aprendendo mais sobre mim mesmo do que jamais aprendi.”

Você pode prestar atenção à preocupação, à dúvida, ao medo – ao que não está dando certo – ou pode contar a história de uma maneira diferente. 

Pergunte a si mesmo: “O que eu gostaria de ver mais? Gostaria de sair desta história marcado como vítima, mal conseguindo sair das garras do lobo, ou dizendo: “Aprendi muito sobre meu intuição e fortaleci minha capacidade de confiar no que realmente sou.” 

As ocorrências são as mesmas, mas a maneira como você conta a história é diferente.

Pense em algo em seu passado que pareceu opressor. Você pode dar uma olhada agora e ver o que aprendeu com ele. As ocorrências não mudaram, mas com um pouco de retrospectiva, você vê isso de uma perspectiva diferente; e você pode optar por contar a nova história de uma maneira diferente. 

Você não precisa esperar sete meses ou sete anos para ter uma visão retrospectiva. Você pode tê-la agora e criar efetivamente o que deseja em sua vida, em vez de criar padrão, após padrão, após padrão.

Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, STC Shanti Tecnologia Cósmica (Apometria) – lecocqmuller@gmail.com
E-book “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração” – https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://nataliegianelli.com/
Respeite os créditos

LUZ!
STELA